terça-feira, 11 de outubro de 2011

12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

Recados para Orkut
Comemoramos nessa data o dia da nossa Mãe Rainha


Querida Mãe Nossa Senhora Aparecida. Vós que nos amais e nos guiais todos os dias, vós que sois a mais bela das Mães, a quem eu amo de todo o meu coração. Eu vos peço mais uma vez que me ajudeis a alcançar uma graça. Sei que me ajudareis e sei que me acompanhareis sempre, até a hora da minha morte.


Feriado: Nossa Senhora Aparecida


Nossa Senhora Aparecida é um título catolico dado a Maria, mãe de Jesus. Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil, e têm um santuário dedicado a sua imagem em São Paulo, e o Papa João Paulo II consagrou a Basilica como o maior santuário mariano do mundo. O dia de Nossa Senhora Aparecida é um feriado comemorado todos os anos, no dia 12 de outubro.

O Dia de Nossa Senhora é também conhecido como o "Dia das Crianças", foi criado por um Deputado brasileiro para homenagear as crianças, e escolheu esse dia pois é o dia da Mãe de Jesus.

Origem do feriado de Nossa Senhora Aparecida

No ano de 1717, pescadores lançaram suas redes no Rio Paraíba do Sul, para pegar peixes grandes para um jantar especial para o Conde de Assumar. Eles tentaram muito, e não estavam conseguindo nada, quando já estavam quase desistindo, um pescador chamado João Alves apanharam uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, mas sem a cabeça, e enrolaram-na em um manto, e 17 anos depois do achado, foi construido a primeira capela.

Quando a Princesa Isabel veio ao Brasil pega segunda vez, ofertou um manto azul e uma coroa cravejada de diamantes.

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930, por decreto do Papa Pio XI sendo coroada, e 50 anos depois foi decreto oficialmente que dia 12 de outubro seria feriado oficial.
Fonte:
http://www.calendarr.com/brasil/nossa-senhora-aparecida/

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...