domingo, 14 de agosto de 2011

Dia dos pais





Hoje é dia dos pais ,

queria me sentir alegre , no entanto não consigo ,sei que tive um pai ,somente por quatro anos , ai ele se foi, DEUS em sua plenitude o chamou , parece que não pensou que eu iria sentir falta do meu pai a vida toda, essa falta será para sempre , sobrevivi, claro , mas com aquele buraco dentro do meu coração , faltava meu pai . Odiava o dia dos pais , no colégio,principalmente, quando faziam programações , auditórios , convidavam os pais e eu como um ou outro que não tinha pai, ficava ali no canto assistindo nossos coleguinhas abraçar seus pais , as vezes levavam ate presente para os filhos para serem entregues ali no auditório , após as peçinhas de teatro. Eu olhava tudo e sentia uma dor profunda tão grande, engolia as lágrimas e ficava quieta no meu canto , as vezes deixava escapar uma ou outra lágrima, mas existia a minha mãe , que foi aquela mãe que hoje chamamos carinhosamente de pãe , porque ela foi pai e mãe para mim.

O futuro porém não foi diferente, me casei e eis que acontece o mesmo com meus filhos , a diferença é que foi um pouquinho mais tarde, eles puderam desfrutar um pouquinho mais da presença e do amor do papai deles , que em uma bela e triste manhã do mês de maio DEUS o levou para junto de si , sofremos , meus filhos sofreram muito , eu sofria e continuo sofrendo junto com eles ,em um dia como hoje , não foi feito para nós , a história se repetiu tive que ser como a minha mãe foi , hoje eu sou pãe, pois sou pai e mãe.


Interessante , que , como eu odiava o dia dos pais , por não ter o meu , os meus filhos também odiavam e não participavam de comemorações no colégios , nesses dias eles nem iam ao colégio, para não sentir-se humilhados , so que as coisas mudaram .


A criança hoje é respeitada , valorizada e amada.

Um detalhe muito importante,como educadora que sou, não faço e nem participo de programações nos colegios ,do dia dos pais , mães , nunca vou expor meus alunos ao que um dia eu fui exposta, e me sentia tremendamente magoada, isso hoje é comemorado em casa , cada um na sua , e não expor a criança ao mais puro sentimento de tristeza de presenciar ali seus coleguinhas abraçando , beijando os pais e ate ganhando presentes. Pois sei que muitos alunos ali sentiriam como eu me senti , como meus filhos sentiam.


Respeito acima de tudo.


Ah !! Só um lembrete: aqueles que tem pais, mães e não sabem valorizar leiam e reflitam.


Maria Maura

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...