sábado, 20 de agosto de 2011

A beleza dos ipês


Esse está no centro da cidade, no centro de uma rotatória, enfeitando a bela Patos de Minas

Ipês florescem na seca e mudam a paisagem deixando a cidade ainda mais bonita
Roxos, rosas, brancos e amarelos. É na época da seca, quando todas as plantas reclamam a falta da água, que surgem os Ipês.


Na rotatória existente no entroncamento das avenidas Paracatu e Padre Almir, um enorme pé de Ipê se tornou atração.

Roxos, rosas, brancos e amarelos. É na época da seca, quando todas as plantas reclamam a falta da água, que surgem os Ipês. A florada da árvore símbolo do cerrado, muda a paisagem no campo e nas cidades. Em Patos de Minas, os Ipês estão por toda parte e alguns se tornaram parada obrigatória.
O ipê amarelo proporciona um espetáculo com a sua bela floração. No campo, as árvores com suas copas cobertas de flores se destacam em meio a paisagem seca. Nas cidades, esta espécie de árvore contribui de uma forma toda especial com a arborização de praças e ruas. Em Patos de Minas algumas árvores chamam a atenção.

Na rotatória existente no entroncamento das avenidas Paracatu e Padre Almir, um enorme pé de Ipê se tornou atração para quem passa pelo local. A árvore não passa um dia sem ser fotografada.



O ipê amarelo é a árvore brasileira mais conhecida, a mais cultivada e uma das mais belas. Não há região do país onde não exista pelo menos uma espécie dele, porém a existência do ipê em habitat natural nos dias atuais é cada vez mais rara. Por isso, o ipê amarelo passou a ser protegido por lei. O corte desta árvore, sem autorização do órgão competente, é considerado crime ambiental.

Autor: Maurício Rocha

http://www.patoshoje.com.br/noticias/patos-de-minas/13533-ipes-florescem-na-seca-e-mudam-a-paisagem-deixando-a-cidade-ainda-mais-bonita.htm

Adaptação/Mariamaura

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...