OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 20 de agosto de 2011

A beleza dos ipês


Esse está no centro da cidade, no centro de uma rotatória, enfeitando a bela Patos de Minas

Ipês florescem na seca e mudam a paisagem deixando a cidade ainda mais bonita
Roxos, rosas, brancos e amarelos. É na época da seca, quando todas as plantas reclamam a falta da água, que surgem os Ipês.


Na rotatória existente no entroncamento das avenidas Paracatu e Padre Almir, um enorme pé de Ipê se tornou atração.

Roxos, rosas, brancos e amarelos. É na época da seca, quando todas as plantas reclamam a falta da água, que surgem os Ipês. A florada da árvore símbolo do cerrado, muda a paisagem no campo e nas cidades. Em Patos de Minas, os Ipês estão por toda parte e alguns se tornaram parada obrigatória.
O ipê amarelo proporciona um espetáculo com a sua bela floração. No campo, as árvores com suas copas cobertas de flores se destacam em meio a paisagem seca. Nas cidades, esta espécie de árvore contribui de uma forma toda especial com a arborização de praças e ruas. Em Patos de Minas algumas árvores chamam a atenção.

Na rotatória existente no entroncamento das avenidas Paracatu e Padre Almir, um enorme pé de Ipê se tornou atração para quem passa pelo local. A árvore não passa um dia sem ser fotografada.



O ipê amarelo é a árvore brasileira mais conhecida, a mais cultivada e uma das mais belas. Não há região do país onde não exista pelo menos uma espécie dele, porém a existência do ipê em habitat natural nos dias atuais é cada vez mais rara. Por isso, o ipê amarelo passou a ser protegido por lei. O corte desta árvore, sem autorização do órgão competente, é considerado crime ambiental.

Autor: Maurício Rocha

http://www.patoshoje.com.br/noticias/patos-de-minas/13533-ipes-florescem-na-seca-e-mudam-a-paisagem-deixando-a-cidade-ainda-mais-bonita.htm

Adaptação/Mariamaura

Nenhum comentário: