OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 20 de agosto de 2011

as folhas verdinhas dos ipês caem para dar lugar as belas flores que brotam


O mais alto dos ipês (atinge 35m) pode ser identificado pela folhas não muito grandes e sempre agrupadas em número de 5.

Ipê amarelo



Cores nas Alturas: floraçao do mais alto dos ipês

O Ipê-roxo (Tabebuia avellanedae) existe do Maranhão ao Rio Grande do Sul, por isso é o ipê mais comum na arborizaçao pública.

Ao redor de junho-julho perde todas suas folhas e, contrastando com seu tronco escuro, enche-se de pequenas flores roxas em forma de trombeta

Estas flores se agrupam em ornamentais "bolas", embora menores e menos impressionantes que as do Ipê-roxo-de-bola.




As sementes surgem em vagens que se abrem na primavera. Se plantadas, fazem nascer em apenas 10 dias uma nova e promissora árvore!



Ipê rosa a beleza natural , abençoada pelas mãos de DEUS





Alameda de ipê branco, de tão lindo da vontade de chorar. Emocionante.



IPÊ ROSA
Quem passa com um olhar mais atento pela cidade e arredores, nesta época do ano, pode perceber que a arborização ganha um colorido especial proporcionado pela floração do ipê, com destaque para o ipê rosa (Tabebuia impetiginosa), que florece com maior intensidade entre os meses de junho e julho


Nenhum comentário: