segunda-feira, 20 de junho de 2011

Saber perdoar sempre...


Onde existe a mágoa co-existe a dificuldade de perdoar. É um sentimento que faz muito mal à pessoa que sente, é destrutivo, corrói o coração e a alma. Você fica irritado, triste, com raiva e tudo isso faz mal a você, a outra pessoa nem lembra mais do que aconteceu.
A mágoa toma grandes proporções quando se dá muita atenção à ela. Todo sentimento que você dá atenção vai se tornar intenso. Portanto perceba seus pensamentos que estão mantendo a mágoa, não precisa alimentar as formas de vingança, não precisa pensar na cena em todos os detalhes e o que você poderia ter feito.
O perdão pode ser difícil, mas quando consegue vencer este desafio, você fica leve, alegre e em paz. Perdoar significa soltar ressentimentos, mágoas e culpas. Ressentimento é sentir intensamente e sentir novamente. Quando há o ressentimento você revive e recria uma dor do passado, repetindo algo que não existe mais.
Perdoar não significa aceitar a pessoa na sua vida, significa que o mal que ela lhe fez não te afeta mais e quando não perdoamos, esse monstro da mágoa, vai nos afetar sempre.

O psiquiatra Dr. Augusto Cury disse: “Sem o perdão, o monstro do passado eclodirá em seu presente e controlará seu futuro.”
Pense nas sábias palavras desse homem.
Esqueça o passado e viva o presente.

Amanhã estarei de volta....
a todos o meu carinho
Maura


Não pede nada nas tuas preces, porque tu não sabes o que te é útil, e só Deus conhece as tuas necessidades. Pitágoras!


*******************marimaura*****************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...