quinta-feira, 2 de junho de 2011

Meio ambiente


O mundo pede socorro, e a gente é que tem que ajudar!
Já dizia um sábio: “O homem é o ser mais inteligente. Criou tecnologia, conforto, velocidade, entretenimento.. E é no meio dessa inteligencia toda que ele está se matando aos poucos, e sendo cremado junto de cada pequena folha da natureza…”

A gente tem que dar atenção à isso, vamos RECICLAR e fazer um mundo melhor !


Você Sabia?
“Uma tonelada de papel reciclado poupa cerca de 22 árvores, economiza 75% de energia eléctrica e polui o ar 74% menos do que se fosse produzido de novo”


Hoje um dos assuntos amplamente discutido é o Meio Ambiente, com diversas ações e incitativas para a preservação dos ecossistemas naturais. Como toda boa orientação a este respeito deve começar cedo, um ótimo roteiro para curti com toda a família é o Parque Estadual da Cantareira está localizado ao lado do Horto Florestal, região Norte de São Paulo, uma das maiores áreas de mata tropical e maior floresta urbana nativa do mundo, com cerca de 90,5 Km de perímetro formado da ainda remanescente Mata Atlântica secundária. O parque é composto por mananciais, além de abrigar diversas espécies animais ameaçadas de extinção.



O Parque Estadual possui 4 núcleos de visitação. Todos possuem trilhas bem sinalizadas e pontos para a prática de esportes radicais, sendo todos voltados para o ecoturismo. São caminhos e trilhas realizados em meio à mata que, permitem ao visitante entre em contato com a natureza, conhecendo a Mata Atlântica e possa observar alguns animais.





Na ciência, já que a maior parte daquilo que os cientistas estão fazendo não preserva a natureza, mas a destrói:

Físicos criam armas que ameaçam varrer a vida do planeta; químicos contaminam o meio ambiente;
biólogos criam novos e desconhecidos microrganismos
sem medir as conseqüências;
cientistas torturam animais em nome do progresso científico.
Com todas essas atividades em marcha, é claro como a luz do dia que introduzir padrões éticos na ciência moderna é mais do que urgente. Precisamos estar dispostos a questionar tudo e abandonar a busca cega de crescimento irrestrito. Uma sociedade sustentável é aquela que não reduz as oportunidades das futuras gerações.



Mariamaura/ Professora


******************marimaura*****************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...