quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Distúrbios de Aprendizagem


DISTÚRBIOS DE APRENDIZAGEM


Atividade1: Reflita sobre o tema Aprendizagem e escolarização e elabora um pequeno resumo distinguindo a aprendizagem na vida cotidiana e a aprendizagem oriunda da escolarização.

O processo de escolarização é resultado de desenvolvimento e aptidões e o conhecimento é desencadeado a partir da motivação que o aluno tem dentro da sala de aula; esse processo se da no interior do sujeito, ligado às relações que estabelecem com o meio escolar, colegas e professores.
A aprendizagem na vida cotidiana é o processo, através do qual a criança se apropria daquilo que seu grupo social conhece. Isso da se, através da interação com outros seres humanos, especialmente com os adultos e com as outras crianças mais experientes; esse processo inicia se, desde o nascimento, ou antes, mesmo de a criança nascer, e vai se ampliando gradativamente as formas de lidar com o mundo. A aprendizagem é um processo evolutivo e constante, que implica uma série de modificações, a criança não aprende em função do outro, mas em função dela mesma, de sua auto-estima, porém tanto o professor, quanto a família são imprescindíveis para o sucesso da mesma.


*******************marimaura*******************

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...