terça-feira, 17 de agosto de 2010

Folclore 18/08 a 22/08





Semana do Folclore
18/08 a 22/08


Resgatando nossas antigas tradições
Os alunos do Ensino Fundamental I leram lendas, ouviram músicas, brincaram de trava-línguas, conheceram parlendas, construíram trabalhos manuais e participaram de brincadeiras do passado que ainda fazem sucesso no presente .





Podemos Chamar de folclore Aquilo Que É fantasia , invenção de um povo , Onde São envolvidas SUAS Tradições , costumes e Lendas .

São as Manifestações populares Que podem festas APARECER EM, Alimentos, remédios , crenças , superstições , danças , contos populares , Proverbios , adivinhações , Apelidos , artigos de artesanato, brincadeiras infantis , dentre Várias outras.



Elementos folclóricos Esses São transmitidos de pai par Filho, Geração de uma geração, sem Que se percam Ao longo do tempo. Variam de Região parágrafo Região, de grupo social, de etnia.

A palavra folclore É derivada das palavras folk "e lore " Que significam povo e Conhecimento, Respectivamente.

O Surgimento Através de dados da SE DEU fazer inglêsI arqueólogo William John Thoms, Onde o Mesmo UM Fazer resolveu estudo Lendas Sobre as Tradições e do Seu País , solicitando Apoio A uma Revista de Londres .

Para isso, Seu Nome Não William Usou , Mas o Pseudónimo de Ambrose Merton, POIs temia Não Ser entendido . A Revista Publicou uma Carta No dia 22 de agosto de 1846, motivo Pelo Qual Foi escolhido Como o dia do folclore .

O folclore brasileiro se originou Através da Mistura de Diferentes raças , Como dos índios , dos negros e dos brancos Que Nossa Terra colonizaram . Um dos Conhecimentos Mistura de CADA Uma Dessas raças Foi Sendo transmitida parágrafo a outra, formando Nossa identidade cultural.



Os Personagens folclóricos Mais conhecidos da Nossa Cultura São : o Curupira, o homenzinho Que vive NAS Florestas , SO TEM Pés voltados para tras , Cabelo vermelho protegido e que A Natureza dos Homens tentam Que Destruidor -la , o Saci- Pererê , negrinho de Uma tão perna , Que E.U.A. Uma Carapuça vermelha e fuma cachimbo , travessuras faz, Objetos esconde , Redemoinho; E A mula - sem - cabeça , Uma mulher TANTO QUE Que mal fez a Própria Natureza fez soltar um fogo Pelo Pescoço , Como castigo .

Maria maura
Pós graduada em psicopedagogia
filosofia e sociologia


Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...