OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




terça-feira, 27 de outubro de 2009

Crescemos como pais quando reconhecemos que nossos filhos têm sentimentos e necessidades diferentes dos nossos


Crescemos como pais quando reconhecemos que nossos filhos têm sentimentos e necessidades diferentes dos nossos, e mesmo assim os atendemos sem esperar nada em troca.
Howard Kogan



"Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos Céus. (Mateus 5:10)"

FELIZES OS QUE SOFREM

Sofrimento, dor, tristeza, mágoa. Quanta coisa poderíamos dizer sobre esses sentimentos que são tão comuns na vida e na experiência de cada um de nós! No entanto, vamos nos deter a considerar unicamente sobre os sentimentos de que somos possuídos quando seguimos a Jesus, e os reflexos que nos advêm quando decidimos ser obedientes a Ele e à Palavra de Deus.

Essa questão não é nada fácil. Por vezes temos que nos posicionar contra as correntes comuns de práticas erradas, mas que todos acham normal. Estou pensando em coisas como aulas aos sábados, bebidas alcoólicas, novelas e filmes com tramas amorosas, traição e exploração do sexo.

Vamos focalizar nossa atenção num valoroso e fiel cristão. Ele decidiu nortear sua consciência pela Palavra de Deus. Jesus é o seu companheiro constante. É verdade que ele teve problemas no trabalho, na escola, com os colegas e amigos, mas tem a consciência tranqüila e feliz. Ele é um bem-aventurado.



A luta entre o reino de Deus, representado por Jesus e Seus seguidores, e o reino deste mundo, representado pelo inimigo de Jesus e seus adeptos, continuará até o fim dos tempos. Cada um de nós está sendo convidado a se posicionar de um dos lados. Esse conflito vai continuar até que "o reino do mundo se [torne] de nosso Senhor e do seu Cristo". Apoc. 11:15. Assim, vamos nos colocar, destemidamente, ao lado de Jesus. Vamos manter nossa consciência sempre aferida pelo "assim diz o Senhor" e não pelo "eu acho" ou o que os outros dizem ou fazem. Com Jesus seremos vencedores.

fonte:
www.minutodesabedoria.com.br


***********marimaura***********

Nenhum comentário: