OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pensamentos para reflexão

 

 
 
 

 "Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.” 

 Chico Xavier





"Não se contente com tudo aquilo que lhe faz morrer sem descobrir o sentido das coisas. Pense alto, voe alto e permita que o seu desejo seja educado a partir do que há de melhor nessa vida. Para isso vivemos, para descobrir o melhor da vida."

Fábio de Melo


 



A paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade.

Papa Francisco




Ser feliz é
encontrar força no perdão, esperança
nas batalhas, amor nos
desencontros. ...

É agradecer a Deus a cada minuto pelo
milagre da vida.

Fernando Pessoa




Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma.

Chico Xavier.




"Um dia você entende que o tempo não é inimigo. E que ele é o nosso maior mestre. Que tudo vem na hora que deve vir. Que não adianta espernear nem se esconder da vida. Que... a fuga não é a melhor saída. E que no fim das contas a gente sempre acaba agradecendo tudo que passou. Porque o tempo (ah, o tempo!) está sempre ao nosso lado para nos mostrar o que realmente vale a pena."

Clarissa Corrêa.




Não adie suas vontades. Não limite o seu sonhar. Não boicote a ousadia bonita de viver suas loucuras. Não deixe pra depois o beijo que pode curar uma mágoa, o abraço que pode confortar um coração. Não deixe pra depois o sorriso que pode afrouxar o mau humor, as palavras mágicas que podem transformar uma história. Hoje é presente. É semente do amanhã. O viva intensamente.

 Marcely Pieroni Gastaldi




Ter fé é manter a luz que nos guia sempre acesa. É acreditar que de cada pedra na estrada tiramos lições, aprendemos com cada espinho que encontramos pelo caminho. É saber que mesmo em meio as tribulações Deus olha por nós e caminha conosco, não nos abandona um segundo sequer.

Meire Oliveira.


 
 
 
 


Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, tem todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia.'

Augusto Cury






"Eu não me preocupo tanto com o que acham de mim.
Quem geralmente acha, não achou, nem sabe ver a beleza dos meus avessos, que nem sempre eu revelo. O que me salva não é ...
o que os outros andam achando de mim, mas o que Deus sabe a meu respeito. Eu só dou valor às palavras e pensamentos produtivos, construtivos, normalmente vindos de pessoas que me amam verdadeiramente..."

Pe Fabio de Melo.


Nenhum comentário: