OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




domingo, 22 de abril de 2012


Os dez mandamentos para uma convivência harmoniosa

1 - Use seu poder de empatia. Coloque-se sempre no lugar do outro para poder entendê-Io melhor. Tente entender seus sentimentos e sentir como se fosse ele, com o temperamento dele.

2- Nunca ponha o dedo na ferida. É muita covardia utilizar as fragilidades do outro para tentar magoá-Io.

3 - Nunca leve os problemas para o lado pessoal.

4 - Procure não encontrar um culpado para o problema.

5 - Procure mudar comportamentos e não sentimentos. É mais fácil fazê-lo tratar bem alguém (comportamento) do que fazê-to gostar desse alguém (sentimento).

6 - Tenha uma relação alteritária. Pela relação alteritária é possível exercer a cidadania e estabelecer uma relação pacífica e construtiva com os diferentes, na medida em que se identifique, entenda e aprenda com o contrário.

7 - Use o diálogo freqüentemente. Procure dizer o que você pensa, com sinceridade.

8 - Elogie sempre seu companheiro. Faça do elogio uma prática, mas não elogie sem motivos, pois o elogio falso não surte efeito.

9 - Promova o diálogo afetivo. Carinho, abraço, afagos, sorrisos, olhares (verdadeiros) .

10 - Aprenda a dizer não. Concordar com tudo e perceber depois que estam os tendo que fazer algo completamente contrário à nossa vontade pode gerar conflitos de conseqüências emocionais muito danosas.

Fonte site:http://webdimension.com.br/catequese/index.php/msgs/227-os-dez-mandamentos-para-uma-convivencia-harmoniosa

 

Mariamaura

Nenhum comentário: