OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 11 de fevereiro de 2012

Internet no sertão


Brasil e o homem do sertão que tem sede de saber, de conhecimento. Quando chega a internet até mesmo na seca do sertão cria-se raízes. Começou-se pesquisando em quatro sítios do Internet as músicas que tiveram em seus tempos ... Os botecos, concreto, as raízes, as cicatrizes, Cristo Redentor, sol nascente, Salvador, ...
A rede está cheia de publicações generalizadas, culturais, acadêmicas, etc, que não lêem nada e que não conseguem seus objetivos porque partem de premissas equivocadas.
A Internet é um meio radicalmente democrático para os que têm a sorte de poder acessar.
A Internet está provocando uma verdadeira revolução cultural que, entre outras coisas, têm gerado um novo tipo de cidadão, menos isolado, com mais recursos informativos e, portanto, mais livre, mais exigente.
Como qualquer outro instrumento, a Internet pode ter finalidades múltiplas e, inclusive opostas.
No momento, mil publicações pequenas seguem sem ter nada que se assemelhe ao grau de influência simbólica - de poder social - de um grande meio de comunicação, ainda que, de vez em quando, possam danificar a máquina ou influenciar no processo.
Manter a independência e privacidade tem um preço muito alto em qualquer meio de comunicação, inclusive na Internet, e, lamentavelmente, nem os leitores, nem os próprios autores, têm consciência da situação geral.
Algumas questões da Internet foram supervalorizadas, ao mesmo tempo em que elementos importantes são tratados por alto.
A verdadeira importância deste meio se encontra na ruptura do isolamento das pessoas.
Há interesses de todo tipo, decididos a instrumentalizar e domesticar a Internet. Contudo, não vão conseguir enquanto se continue criando revistas, jornais, etc..
Eu sei que muita gente aqui vai se identificar com isso e, pra finalizar, ... encontrei essa frase: “quem vive de passado é museu” e achei que ela tem muito a ver com muitas pessoas que conheço. Acessar a net se tornou um vício tão grande que as raízes brotam em terras secas ....

A imagem me chamou atenção, e me deu um puxão na orelha .....
É isso ai ......
Bom domingo a todos !!!
Mariamaura

Nenhum comentário: