OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 18 de fevereiro de 2012

Carnaval é cultura...




Atividades desenvolvidas com os alunos durante a semana antecedente ao carnaval,
dentro do projeto se encontra alguns cuidados impotantes como:
Pois nunca é demais lembrar....
*cuidados com a hidratação do corpo;
* alimentação;
*Ouvido ;
*Roupas e sapatos;
*Doenças - Fique atento aos alimentos e bebidas adquiridos na rua, tomando cuidado com as regras básicas de higiene a fim de evitar infecções intestinais, diarréias, vômitos e náuseas. A aglomeração e, principalmente, o contato mais íntimo como o beijo são uma porta de entrada fácil para agentes infecciosos como vírus e bactérias. Portanto, cuidado redobrado com a transmissão de doenças como gripe, resfriado e herpes nesse período.
* e, principalmente cuidados com prevenção de doenças sexualmente transmissíveis.



Já que carnaval é cultura, lazer e diversão, é o que ensinamos nas escolas , então é educação também, peçamos ao SENHOR que todos saibam brincar nesse carnaval , viver essa educação, beber menos , respeitar mais o próximo nosso irmão, ter cuidados no transito, se beber não dirija , se dirigir não beba..



Beijossssss



Mariamaura



Um comentário:

Ernesto Castanha disse...

Olá tudo de bom ...
Ora aqui está uma boa dica para o Carnaval .

Achei esta dica interessante e partilhei no Twitter .~



Ernesto
ernestocastanha.blogspot.com
ernestocastanha.blgs.sapo.pt