OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tempo, cidade


A chuva que cai desde o dia 30 de dezembro de 2010 começa a alarmar e deixar em desabrigo várias famílias dos bairros Vila Rosa e Jardim Paulistano , que são as que mais sofrem com as enxentes do Rio Paranaiba , o rio ja subiu 8,67 metros acima do nível normal. Nos fundos do bairro Vila Rosa, o Rio já começou a transbordar.

Há também o risco de deslizamento de terra sobre as casas construidas nas encostas dos morros em terrenos doados pela prefeitura.

Depois de realizar vistorias na tarde dessa terça-feira (04), o Corpo de Bombeiros interditou duas casas na rua Pernambuco. De acordo com o sargento Gonçalves, um barranco de 3 metros de altura ameaça desabar sobre os imóveis. Duas famílias, com quatro adultos e três crianças, foram levadas para abrigos.

As famílias que moram nos locais mais próximos ao rio passaram a noite monitorando o Rio Paranaíba e o córrego do monjolo , pois as águas chegam de repente inundando as casas e não da tempo de tirar nada.

E o tempo deve continuar assim até sexta- feira segundo as previsões do climatempo.


Reescrita e adaptação de Marimaura.

Nenhum comentário: