OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Parabéns filhinha


CAPÍTULO II

2. DOENÇA DE ALZHEIMER

2.1 Histórico da doença de Alzheimer

A doença de Alzheimer ou mal de Alzheimer, foi descrita pela primeira vez em 1907 pelo Dr: Alois Alzheimer, um médico neuropatologista alemão que identificou e descreveu os primeiros sinais e sintomas em uma paciente com 51 anos de idade. Tais sintomas foram rápida degeneração da memória, confusão mental e delírios (FONSÊCA; SOARES, 2007).
A doença de Alzheimer (DA) é uma das varias formas de demências que causam deterioração das funções mentais, a DA é considerada a forma mais comum entre os diferentes tipos de demências que são em torno de 60 (CANINEU, 2002).
Esta doença é mais prevalente em pessoas com idade igual ou superior a sessenta anos de idade. A demência também pode ocorrer em fase precoce por volta dos quarenta anos chamando esta fase pré senil, porém é menos observada (LUZARDO; GORINI; SILVA, 2006).




2.2 EPIDEMIOLOGIA

Segundo pesquisas existem em todo o mundo entre 17 e 25 milhões de pessoas com a demência de Alzheimer, representando assim 70% do conjunto das doenças que afetam a população de idosos (FONSÊCA; SOARES, 2007). Nos EUA, a doença afeta aproximadamente 4 milhões de pessoas. No Brasil não há dados precisos, mas estima-se que a DA atinge aproximadamente meio milhão de idosos (SMELTZER; BARE, 2005).
Com o aumento da expectativa de vida, aumenta também as doenças demenciais, sendo a DA a causa mais comum de demência no idoso atingindo tanto homens e mulheres bem como diferentes classes sociais.

Fragmentos da monografia de minha filha Bethania
Que fez sua defesa sobre DOENÇA DE ALZHEIMER



Parabéns a ela por tão lindo trabalho
e por ter vencido essa árdua etapa,
com caragem e fé.
Meu carinho, respeito,
admiração e mais puro AMOR
pela já então enfermeira.

Beijos minha filha , você merece . Parabéns à turma

Eu te amo!!!!


Mami




************marimaura********

Nenhum comentário: