OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...


Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..


Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles:
Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS

Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......


UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.

O verde sempre foi a cor da esperança, queremos uma atitude construtiva e de inovação. Ansiamos por um futuro mais digno para nossas crianças que serão os profissionais do futuro.

Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.

Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.


A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade. Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Mariamaura



sábado, 31 de julho de 2010

Retorno as aulas



Professor,


As férias terminaram, porém agora virá a etapa mais difícil. Entramos para o segundo semestre, caminhamos para o fim do ano letivo, onde alunos com olhos irrequietos e ansiosos estarão procurando aprender mais, receba o com carinho e dedicação, faça por ele o que você puder, mas exija, cobre dele para que todos tenhamos um final feliz.

Procure fazer de seu aluno alvo de amor e dedicação.

É tarefa fácil quando temos no magistério o ideal de nossas vidas.

Amar a criança é aceitá-la em toda a sua plenitude, sendo carinhoso, porém firme em suas decisões, respeitando as diferenças de cada um.


Refletindo:


" Cada ESCOLA é uma escola,

Cada PROFESSOR é um professor,

Cada TURMA é uma turma,

Cada ALUNO é um aluno.

Que bom que assim seja!


Vamos por isso buscar o encontro dos nossos pontos comuns e CRESCER com a troca das nossas diferenças".


Um ótimo retorno!

Beijos!!!
Maura

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Amar é olhar para dentro de si mesmo.


Amar

Amar é olhar para dentro de si mesmo, e dizer:
Eu quero
É viver intensamente
É sonhar com uma gota de realidade
e realizar uma gota desse sonho
É estar presente até na ausência
Amar é ter em quem pensar
É razão que ninguém teria razão para nos tirar
É ser só de alguém e nunca deixar esse alguém só
É pensar em você tão alto a ponto de você escutar
Amar é ir até a morte
É acordar para a realidade do sonho
É vencer através do silêncio
É ser feliz até com um pouco quando muito não é bastante
Amar é dar anistia ao seu coração
É sonhar o sonho de quem sonha com você
É sentir saudades
É chegar perto na DISTÂNCIA
Amar é a força da razão
É quando os momentos são eternos
Amar é ser adulto e se sentir criança
É viver a vida em versos e ao inverso
É a maior experiência na vida de um homem...
Mas acima de tudo

Amar é crer em Deus porque Deus é amor.


****************marimaura****************

Crônicas do coração


A crônica, na maioria dos casos, é um texto curto e narrado em primeira pessoa, ou seja, o próprio escritor está "dialogando" com o leitor. Isso faz com que a crônica apresente uma visão totalmente pessoal de um determinado assunto: a visão do cronista. Ao desenvolver seu estilo e ao selecionar as palavras que utiliza em seu texto, o cronista está transmitindo ao leitor a sua visão de mundo. Ele está, na verdade, expondo a sua forma pessoal de compreender os acontecimentos que o cercam. Geralmente, as crônicas apresentam linguagem simples, espontânea, situada entre a linguagem oral e a literária. Isso contribui também para que o leitor se identifique com o cronista, que acaba se tornando o porta-voz daquele que lê.

Maura

♥ As Três Peneiras



Olavo havia sido transferido de projeto dentro da empresa. Logo no primeiro dia, para fazer onda com o novo chefe, saiu-se com essa:

- Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram-me que ele...

E o chefe interrompeu:

- Espere um pouco Olavo. O que você vai me contar já passou pelo teste, pelo exame das três peneiras?

- Peneiras, senhor? Que peneiras chefe?

- A primeira, Olavo, é a da verdade. Você tem certeza de que esse fato que você vai me contar é absolutamente verdadeiro, meu amigo?

- Não tenho não senhor. Como é que eu posso saber? O que eu sei foi o que me contaram, mas eu acho que...

E novamente o chefe interrompeu Olavo:

- Então essa sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para a segunda peneira, a da bondade. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem ao seu respeito?

- Claro que não! Deus me livre, chefe. Que isso...

Então, continuando o chefe:

- A sua história já vazou a segunda peneira, meu amigo. Vamos verificar a terceira, que é a da necessidade. Você acha mesmo necessário me contar esse fato, ou mesmo passá-lo adiante?

- Não chefe. Passando pelo crivo destas peneiras, vi que não sobrou nada do que eu iria contar-lhe.- Falou Olavo, com grande surpresa.

- Pois é Olavo, já pensou como as pessoas seriam mais felizes, se todos usassem essas peneiras? - Disse-lhe o chefe sorrindo. E ainda continuou - Da próxima vez que surgir um boato por aí, submeta-o ao teste, ao exame dessas peneiras, meu amigo. Verdade, bondade e necessidade. Tudo isso antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, e sabe por que meu amigo? Por que pessoas inteligentes falam sobre idéias. Pessoas comuns falam sobre coisas. E as medíocres falam sobre pessoas.

Palavras Escritas por: Autor Desconhecido


******************marimaura****************

domingo, 25 de julho de 2010

26 de julho, dia dos avós


O papel dos avós na família vai muito além dos mimos dados aos netos, e muitas vezes eles são o suporte afetivo e financeiro de pais e filhos. Por isso, se diz que os avós são pais duas vezes.

As avós são também chamadas de "segunda mãe", e os avôs, de "segundo pai", e muitas vezes estão ao lado e mesmo à frente da educação de seus netos, com sua sabedoria, experiência e com certeza um sentimento maravilhoso de estar vivenciando os frutos de seu fruto, ou seja, a continuidade das gerações.

Celebrar o Dia dos Avós significa celebrar a experiência de vida, reconhecer o valor da sabedoria adquirida, não apenas nos livros, nem nas escolas, mas no convívio com as pessoas e com a própria natureza.

Aproveite esta data para mandar uma mensagem de carinho aos queridos vovô e vovó e dizer o quanto você lembra deles.

Os Padroeiros dos Avós

Comemora-se o Dia dos Avós em 26 de julho, e esse dia foi escolhido para a comemoração porque é o dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

Século I a.C. - Conta a história que Ana e seu marido, Joaquim, viviam em Nazaré e não tinham filhos, mas sempre rezavam pedindo que o Senhor lhes enviasse uma criança. Apesar da idade avançada do casal, um anjo do Senhor apareceu e comunicou que Ana estava grávida, e eles tiveram a graça de ter uma menina abençoada a quem batizaram de Maria. Santa Ana morreu quando a menina tinha apenas 3 anos. Devido a sua história, Santa Ana é considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos que desejam ter filhos. Maria cresceu conhecendo e amando a Deus e foi por Ele a escolhida para ser Mãe de Seu Filho. São Joaquim e Santa Ana são os padroeiros dos avós.

Beijos a todos os avós

******************marimaura*****************

sexta-feira, 23 de julho de 2010

O que eu te desejo


Desejo que.....
nesse dia, Jesus abençoe a todos vocês e peço que, diante as dificuldades, olhemos para as coisas boas que Jesus nos dá porque muitos seres humanos, semelhantes a nós, não têm nem a oportunidade de escolher um prato de comida, dormir numa cama, ter um pai ou mãe, por mais defeito que eles tenham ou até direito de ir à escola ou de brincar com um simples brinquedo velho. Não murmuremos nem reclamemos de nossos problemas porque como diz em:

Pv 5:21, Os caminhos do homem estão perante o Senhor e Ele considera todas as suas veredas.

Então, Jesus está do teu lado, mesmo que você não O sinta, nem O veja. Ele está aí contigo. Parabéns pela tua vida, ela é muito preciosa para Deus. Abraços a todos e um sábado de vitória para vocês.

beijokinhas
Maura

Cuidado, ouça antes de interromper.



Humor !!!!!!!!! Para descontrair um pouco


Eternamente Joãozinho...
Joãozinho estava brincando no pátio da escola, quando viu o carro do seu pai passando em direção ao mato. Ele seguiu o carro e viu seu pai e tia Malô, se abraçando apaixonadamente!

Joãozinho achou aquilo tão excitante que não se conteve. Correu pra casa e foi contar à mãe o que tinha visto...
- 'Mamãe, mamãe, eu estava no pátio da escola, quando vi o carro do papai indo pro mato com a tia Malô. Fui atrás pra ver e ele tava dando o maior beijo na tia! Depois ele a ajudou a tirar sua...... Aí a tia ajudou o papai a tirar.............depois a tia....... '

Nesse ponto a mãe o interrompeu e disse:

- 'Joãozinho, essa é uma história muito interessante! Que tal você guardar o resto dela pra hora do jantar? Eu quero ver a surpresa do seu pai quando você contar tudo isso hoje à noite!'

Na hora do jantar a mãe pediu ao Joãozinho pra contar sua história. Joãozinho começou:

- 'Eu tava brincando no pátio da escola, quando vi o carro do papai indo pro mato com a tia Malô dentro. Aí, fui correndo atrás e vi ele dando o maior beijo na tia. Aí, ele ajudou tia a tirar a blusa. Aí, a tia ajudou o papai a tirar as calças. Aí, a tia Malô e o Papai começaram a fazer as mesmas coisas que a Mamãe e o tio Adevanildo faziam, quando o Papai estava no exército... '

A mãe desmaiou!

Moral da História:
Às vezes é preciso ouvir toda a história antes de a interrompermos...

Recebi por e mail....

***************marimaura***************

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mais um dia chega ao fim


BOA NOITE!!!

Mais um dia chega ao fim!
E com ele a certeza de que fizemos
nossa parte! Com coragem e
Amor ! Dessa grande sinfonia fantástica
Chamada vida! Espero que Você
tenha uma ótima noite! Um amanhã
repleto de sons! De Alegria! E Amor!
Que seu despertar revele a Você
a felicidade! Você nasceu pra ser Feliz!

Ainda que eu atravesse o vale escuro nada temerei, pois o senhor está comigo.
Salmo: 22,4

Bom sono e bons sonhos!
Amanhã eu volto
Beijos de luz
Maura

♥´¨`♥•.¸¸.♥Sabedoria♥.¸¸.•♥´¨`♥


Muitas vezes é necessário que tudo se perca,
para que se possa novamente recomeçar.
Recomeçar, com maior experiência,
com mais vida, com mais amor, com mais dedicação,
e principalmente com mais esperança em tudo que
temos que construir para o nosso amanhã.
Recomeçar, vivendo o dia de hoje intensamente
e tirando do ontem apenas o aprendizado.
O sonho de ontem é a esperança de hoje e
a realidade de amanhã .

Deus abençoe sua vida!!
Beijinhos no coração!



O verdadeiro sentido da vida
É ter a impressão que se tem tudo,
mesmo quando falta muito.
É ter esperança
mesmo quando a tristeza
insiste em nos alcançar.
É saber a hora de parar
e escolher outros caminhos.
É tentar conhecer um pouco de você.
E expandir tudo que você tem de bom.
É enfrentar as lágrimas,
e, delas buscar um sorriso.
E acreditar que tudo pode acontecer.
E cada experiência é única
E cada amanhecer é mágico.



Quando tudo diz que não
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir
Sei que não estou só
E o que dizes sobre mim
Não pode se frustar
Venha em meu favor
E cumpra em mim Teu querer
O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer
O Deus do impossível.
A Paz de Deus!!!




Você é especial. Você é singular. Deus quando te criou Ele o fez de uma maneira impossível de ser copiada; ninguém tem o seu DNA. Ninguém é mais qualificado de viver a sua vida do que você. Seria uma lástima se uma pessoa tão especial como você decidisse viver escondida por toda uma vida. Em toda a criação do universo, você é uma criatura singular. Tenha a confiança de viver de tal maneira!
Viva o melhor, mas viva o melhor que Deus tem preparado para sua vida, viva os sonhos de Deus e serás feliz, Salomão pediu apenas sabedoria para guiar o povo de Deus, e Ele deu a Salomão o melhor que Ele pode planejar para sua vida...
Viva os projetos de Deus como se fossem seus projetos e suas metas,e com certeza você terá realizado muito mais do que você planejou.




Efésios 3.20-21
Ora, Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos,segundo o poder que em nós opera.

marimaura@hotmail.com

Informações médicas


ENFARTO

Ela comentou que não se sentia bem...Lhe doíam as costas... Ia deitar-se um pouco até que passasse... Um tempo mais tarde seu esposo foi ver como ela estava e a encontrou sem respirar... Não a puderam reviver.

Eu sabia que os ataques cardíacos nas mulheres são diferentes, mas nunca imaginei nada como isto. Esta é a melhor descrição que li sobre esta terrível experiência...

Sabias que os ataques cardíacos nas mulheres raramente apresentam os mesmos sintomas 'dramáticos' que anunciam o infarto nos homens? Me refiro à dor intensa no peito, o suor frio e o desfalecimento (desmaio, perda de consciência) súbito que eles sofrem e que vemos representados em muitos filmes.

Para que saibam como é a versão feminina do infarto, uma mulher que experimentou um ataque cardíaco nos vai contar sua história:


'Eu tive um inesperado ataque do coração por volta de 22h30min, sem haver feito nenhum esforço físico exagerado nem haver sofrido algum trauma emocional que pudesse desencadeá-lo. Estava sentada, muito agasalhadinha, com meu gato nos joelhos. Lia uma novela muito interessante, com o meu pijama preferido e muito relaxada, enquanto pensava: 'Que lindo, isto é vida...!'

Um pouco mais tarde, senti uma horrível sensação de indigestão, como quando – estando com pressa – comemos um sanduíche, engolindo-o com um pouco de água e parece que temos uma bola que desce pelo esôfago, bem devagar, meio embuchando-nos.

É, então, que nos damos conta de que não deveríamos comer tão depressa e que deveríamos mastigar mais devagar e melhor, além disto, tomar um copo de água para ajudar ao processo digestivo.

Esta foi minha sensação inicial... O 'único problema' era que eu NÃO HAVIA comido NADA desde às 17h00min...

Depois, desapareceu esta sensação e senti como se alguém me apertara a coluna vertebral (pensando bem, agora acredito que eram os espasmos em minha aorta). Logo, a pressão começou a avançar para o meu externo (osso de onde nascem as costelas no peito). O processo continuou até que a pressão subiu à garganta e a sensação correu, então, até alcançar ambos os lados de meu queixo.

Ahá!! Nesse momento, soube realmente o que estava se passando comigo... Acredito que todos temos lidos ou escutado que a dor no queixo é sinal de um ataque do coração.

'Santo Deus, acredito que estou tendo um ataque cardíaco!' disse ao gato. Tirei os pés do pufe e tratei de ir até o telefone, mas caí no chão...

Então, disse: 'Isto é um ataque cardíaco e não deveria caminhar até o telefone nem a nenhum outro lugar, mas... se não digo a ninguém o que se está passando, ninguém poderá me ajudar... E se demoro, talvez não possa mover-me depois.'

Me levantei me apoiando em uma cadeira e caminhei devagar até o telefone para chamar a emergência. Lhes disse que acreditava que estava tendo um ataque cardíaco e descrevi meus sintomas. Tratando de manter a calma, informei o que se passava comigo. Eles me disseram que viriam imediatamente e me aconselharam deitar-me perto da porta, depois de destrancá-la para que pudessem entrar e me localizar rapidamente.

Segui suas instruções, me deitei no chão e, quase imediatamente, perdi os sentidos. Não lembro quando, como entraram os médicos e nem quando me levaram de ambulância. Mas, vagamente, lembro de haver aberto os olhos ao chegar no hospital e ver que o cardiologista estava esperando pronto para levar-me à sala de cirurgia. O médico se aproximou e me fez algumas perguntas (creio que perguntou se havia tomado algum medicamento) mas não pude responder nem entender o que me dizia porque voltei a perder os sentidos. Acordei com o cardiologista – como
descobri após algumas horas – havia introduzido um pequeno balão em minha artéria femoral para instalar dois 'stents' que mantivessem aberta minha artéria coronária do lado direito.

Sei que parece que tudo o que fiz antes de chamar a ambulância houvesse demorado uns 20 ou 30 minutos, mas na realidade apenas me custou 4 ou 5 minutos... E, graças a minhas explicações precisas, os médicos já estavam esperando prontos para atender-me adequadamente quando cheguei ao hospital.

Vocês se perguntam porque lhes conto tudo isto com tanto detalhe demorado... É simplesmente porque quero que todos saibam o que aprendi depois desta terrível experiência.


Passo, então, a resumir alguns pontos:

1.Tenham em conta que seus sintomas, provavelmente, não serão parecidos em nada aos que padecem os homens. Eu, por exemplo, senti a dor no externo e no queixo. Dizem que muitas mais mulheres que homens morrem em seu primeiro (e último) ataque cardíaco porque não identificam os sintomas e/ou os confundem com os de uma indigestão. Então, tomam um digestivo e logo vão para a cama esperando que o mal-estar desapareça durante a noite. Também, porque – por razões culturais – nós, as mulheres, estamos acostumadas a tolerar a dor e o desconforto mais que os homens. Queridas amigas: Talvez seus sintomas não sejam iguais ao meus, mas, por favor, não percam tempo. CHAMEM a AMBULÂNCIA, se sentem que seu corpo experimenta algo estranho. Cada um conhece o estado natural (normal) de seu corpo. Mais vale uma 'falsa emergência' do que não atrever-se a chamar e perder a vida...



2.Notem que disse 'chamem os Paramédicos/Ambulância'. AMIGAS, o tempo é importante, Além disto, não pensem dirigir nem deixem que seus esposos ou familiares as levem ao hospital. Além de que ninguém está em condições de dirigir sem que os nervos os atraiçoem, seus sintomas podem agravar-se no caminho do hospital e complicar as coisas. Tampouco é recomendável chamar O MÉDICO para que venha à sua casa. Além de perder minutos preciosos, poucos médicos levam em seu carro equipamento 'salva-vidas' necessário nestes casos; a ambulância, sim está totalmente equipada. Principalmente, tem oxigênio que precisarás de imediato. Em todo caso, o hospital notificará teu médico depois.


3. Não acreditem que não possam sofrer um ataque cardíaco porque seu colesterol é normal ou 'nunca tiveram problemas cardíacos'... Se descobriu que o colesterol por si só (a menos que seja excessivo) raramente é a causa de um ataque cardíaco. Os ataques cardíacos são o resultado de um stress prolongado que faz que nosso sistema segregue toda classe de hormônios daninhos que inflamam as artérias e tecido cardíaco.


Por outro lado, as mulheres que estão entrando na menopausa ou já a ultrapassaram, perdem a proteção que lhes brindava os estrogênios, pelo que correm igual risco de sofrer mais problemas cardíacos do que os homens.

Não deixem de ler , é muito importante .
Um abraço
´
Fonte:www.saude.com.br
*******************marimaura******************

terça-feira, 20 de julho de 2010

Luto e força a família de Evaristo


Patos de Minas está de luto, perdeu um de seus filhos mais queridos.

Evaristo tinha 49 anos. Era filho de Irineu Caixeta e de Maria de Lourdes Caixeta. Era casado e tinha dois filhos: Lucas e Tiago. Era produtor rural, em propriedades nos municípios de Patos de Minas e Santa Fé de Minas.
Formou-se em Engenharia Civil pela UFMG. Ao longo da carreira profissional, trabalhou em projetos de reflorestamentos, loteamentos, terraplenagem, saneamento, gasodutos, ferrovias, estradas, e em construção de obras civis, drenagens e biodigestores.
Ele estava à frente do Sindicato desde 2005 e deveria cumprir o segundo mandato até 2011. Era também, vice-presidente da FAEMG – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais. Durante a gestão no Sindicato, realizou importantes obras de ampliação da estrutura do Parque de Exposições, investiu na implantação do projeto contra incêndio e pânico com instalação de extintores e adaptação de ambientes com saídas de emergência e vários outros projetos.

Parte , pelo chamado do Pai, que DEUS dê forças a família apara aceitar a vontade do PAI que chama o filho tão querido.
Deixa saudades a todos!!!

http://www.patoshoje.com.br/novosite/noticia_detalhada.php?noticia_id=5404&assessoria-do-sindicato-rural-confirma-morte-de-evaristo-caixeta

Maura

Decepções nos ajudam a viver


Devemos sempre lembrar que todo dia DEUS está junto conosco, nos ajudando. Apesar das dificuldades que passamos, que vivemos,alegrias, decepções, sucessos, fracassos, vitórias e perdas, ELE sempre nos dá força para contornar a situação, uma simples derrota não é o fim se você não desistir. Agradece SEMPRE a Deus, por estar junto de nós, pois um simples ato no presente pode desencadear uma grande mudança no futuro.
Na vida passamos por muitas coisas, nos decepcionamos inúmeras vezes, mas com isso aprendemos muito. Por mais que a dor seja muito e muito grande, nós não morreremos! E depois que aquilo passa, nos renovamos muito mais fortes e prontos para novas batalhas! Então sabemos que ...
DECEPÇÃO não mata,ENSINA VIVER !


DEUS, muito obrigado por mais um dia!

Maura

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Eu aposto ...



Eu aposto no valor da emoção,dos sentimentos,de
pessoas que se buscam, se entrosam
e se amam.
Eu aposto nas possibilidades, na amizade sincera,
na beleza infinita da natureza,
no brilho da lua,
na justiça dos raios solares que não
privilegia ninguém,
na brisa que me levanta o ânimo, me
dá certezas ...
Eu aposto na vida,mesmo diante do maior problema,
porque descobri que cada novo dia é uma
folha em branco,onde posso escrever memórias,
relembrar fatos e criar o futuro,
futuro que rabisco com tintas coloridas,
e que chamo carinhosamente de esperança..

Uma semana maravilhosa a ti...bjs no ♥

Recebi da amiga Angélica Capozzi
e quero compartilhar com todos vocês

*********************marimaura*******************

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ao se deitar...



Ao se deitar
pense somente em coisas boas
sonhe acordado
com um mundo encantado, flores,
com luzes coloridas...
deixe que esses pensamentos embalem seu sono...
e amanhã quando despertar
respire fundo e diga
"Hoje será o melhor dia de minha vida"
Espere... e verá!
Amanhã eu volto......

Beijos no seu coração

Maura


Não se conforme com a derrota!
desistir?
abandonar a luta?
deixe isso para os fracos...
só porque perdeu uma batalha,
não quer dizer que perderá a guerra!

Sonhe, trace metas
e não tenha medo dos tropeços da jornada,
corra riscos
pra realizar seus sonhos...
Afinal, quanto mais dificil, maior será
o sabor da vitória!

*****************marimaura***************

Quando pensar em desistir...



Por quantas vezes pensamos em desistir...
achando que o fardo está pesado demais,
que não iremos suportar...
Quantas vezes ao deitar a cabeça no travesseiro,
nos vem um turbilhão de pensamentos
que nos impede de pegar no sono...

Todos estamos sujeitos a passar por
situações parecidas, afinal somos apenas
um rosto na multidão... um indivíduo normal,
capaz de sentir dor, tristeza, solidão...
De cada problema que tiver que enfrentar
tente tirar uma lição, um aprendizado...
Procure olhar de outro angulo, com
otimismo, fé e esperança...

E acredite! pra tudo há solução!
Não deixe que aquela pedrinha
se transforme numa rocha!

******************marimaura****************

¸.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.♥SAUDADE♥.¸¸.•♥´¨`♥•.¸.



Hoje bateu uma tristeza...
um nó na garganta, uma vontade de chorar...
Era a saudade!
De repente me senti como uma criança
precisando de um colinho...
aquele afago, aquele beijo estalado,
saudade daquele olhar cheio de carinho
que me transmitia paz, coragem, amor...

Mas a vida é assim, uns vem outros vão...

Amanhã será um novo dia, e eu sei que
tudo se renova a cada manhã...
O nascer do sol traz consigo novos
projetos, sonhos e esperança de
realizações... deixando para traz
toda a tristeza e restaurando a alegria
em nossos corações!

****************marimaura***************

Sonhar é preciso



Na busca pela tão sonhada felicidade
muitas vezes corremos atraz de sonhos
e esquecemos da realidade...
Com o passar do tempo
percebemos que não é facil viver
e pra fugir do marasmo e da rotina
procuramos coisas que só vão
nos trazer sofrimento...
sonhar é preciso...
buscar a realização de nossos sonhos
é importante!
e creia...
todos eles podem ser realizados!
mas temos que saber a diferença
entre sonho e loucura...
Sonhe! Busque com fé!
mas não se esqueça de viver...
BEIJOS NO ♥

******************marimaura****************

terça-feira, 13 de julho de 2010

FAÇA COMO AS ÁGUIAS



Quando as tempestades da vida
Surgem escuras à minha frente,
Me recordo de maravilhosas palavras
Que uma vez eu li.
E digo a mim mesmo:
Quando pairarem nuvens ameaçadoras,
Não dobre suas asas
E não fuja para o abrigo.
Mas, faça como a águia,
Abra largamente as suas asas
E decole para bem alto,
Acima dos problemas que a vida traz.
Pois a águia sabe
Que quanto mais alto voar,
Mais tranqüilos e mais brilhantes
Tornam-se os céus.
E não há nada na vida
Que Deus nos peça para carregar
Que nós não possamos levar planando
Com as asas da oração.
E ao olhar para trás
Verá que a tempestade passou,
Você encontrará novas forças
E ganhará coragem também.
que sua noite seja como o voô das aguias...
vencendo todas as barreiras..

quando tudo parece não ter mais graça...surge a mão do Altissimo...uma feliz quarta-feira para todos nós
beijos!!!!!!

marimaura@hotmail.com

Persistir sempre


Persistir sempre, quantas vezes pensamos que não vale a pena continuar nossa jornada, passa pela nossa mente que as lutas são maiores do que nossas forças e por um momento pensamos em desistir, as nossas lutas com certeza, chegam para que sejamos pessoas diferentes, modificadas e crescidas, não vale a pena o desânimo e não adianta entregar os pontos para um determinado problema, e importante persistir, pois a persistência nos dá grande felicidade e a possibilidade de superar um determinado obstáculo, fazendo de nós vitoriosos, por isso, nunca desista antes de tentar, ue seu lema seja persistir sempre,
desistir jamais!!!!!!!!!!!!!!!!


Maura


Persistir sempre!!!


Persistir sempre, quantas vezes pensamos que não vale a pena continuar nossa jornada, passa pela nossa mente que as lutas são maiores do que nossas forças e por um momento pensamos em desistir, as nossas lutas com certeza, chegam para que sejamos pessoas diferentes, modificadas e crescidas, não vale a pena o desânimo e não adianta entregar os pontos para um determinado problema, e importante persistir, pois a persistência nos dá grande felicidade e a possibilidade de superar um determinado obstáculo, fazendo de nós vitoriosos, por isso, nunca desista antes de tentar, use seu lema, seja persistir sempre,
desistir jamais!!!!!!!!!!!!!!!!

marimaura@hotmail.com

Aos cuidados de DEUS


Que Deus te cuide.
Que Deus te cuide com carinho,
que te indique o melhor caminho,
que te ensine sobre o verdadeiro amor,
que te perdoe quando preciso for.
Que Deus te dê asas para voar,
nos sonhos te ajude a pousar
mas, também, te mostre a realidade
que terás que enfrentar sem nunca, por nada, recuar.
Que Deus te dê forças para encarar
tudo aquilo que não tens como mudar
ou sequer adulterar.
Que Deus te dê saúde,
que teu corpo, por dentro, nunca mude
e que ao envelhecer tu possas dizer
que tua maior felicidade foi viver.
Que Deus te mostre com clareza
a grande e real beleza
de um jardim florido,
de um bom livro,
de uma poesia que fale de saudade,
de uma calma paisagem.
Que Deus te faça compreender
porque amanhece antes de anoitecer,
porque o sol se esconde quando a lua quer brilha
e porque o sol brilha quando ela vai descansar.
Que Deus te faça ver
que no sorriso de uma criança
mora toda a esperança que tanto precisas pra viver.
Que Deus faça de ti um ser sensível,
que seja capaz de chorar
sem jamais se envergonhar.
Que Deus possa te mostrar
que cada onda do mar
devolve tudo que ousa levar,
afinal não tem intenção de roubar
o que em terra deve ficar.
Que Deus te ensine sobre a dignidade,
sobre a força e a fragilidade,
sobre a coragem e a honestidade.
Que Deus te ofereça amigos verdadeiros
e que tu saibas cultivar
cada amizade que em tua vida Ele plantar.
Que Deus te ensine a fé,
que te faça crer em Jesus,
e que te permita aceitar
que por pior que seja a cruz
que tenhas que carregar
com o peso que teve a Dele nunca será.


marimaura@hotmail.com

Que DEUS te cuide...


Que Deus te cuide.
Que Deus te cuide com carinho,
que te indique o melhor caminho,
que te ensine sobre o verdadeiro amor,
que te perdoe quando preciso for.
Que Deus te dê asas para voar,
nos sonhos te ajude a pousar
mas, também, te mostre a realidade
que terás que enfrentar sem nunca, por nada, recuar.
Que Deus te dê forças para encarar
tudo aquilo que não tens como mudar
ou sequer adulterar.
Que Deus te dê saúde,
que teu corpo, por dentro, nunca mude
e que ao envelhecer tu possas dizer
que tua maior felicidade foi viver.
Que Deus te mostre com clareza
a grande e real beleza
de um jardim florido,
de um bom livro,
de uma poesia que fale de saudade,
de uma calma paisagem.
Que Deus te faça compreender
porque amanhece antes de anoitecer,
porque o sol se esconde quando a lua quer brilha
e porque o sol brilha quando ela vai descansar.
Que Deus te faça ver
que no sorriso de uma criança
mora toda a esperança que tanto precisas pra viver.
Que Deus faça de ti um ser sensível,
que seja capaz de chorar
sem jamais se envergonhar.
Que Deus possa te mostrar
que cada onda do mar
devolve tudo que ousa levar,
afinal não tem intenção de roubar
o que em terra deve ficar.
Que Deus te ensine sobre a dignidade,
sobre a força e a fragilidade,
sobre a coragem e a honestidade.
Que Deus te ofereça amigos verdadeiros
e que tu saibas cultivar
cada amizade que em tua vida Ele plantar.
Que Deus te ensine a fé,
que te faça crer em Jesus,
e que te permita aceitar
que por pior que seja a cruz
que tenhas que carregar
com o peso que teve a Dele nunca será.

Recebi e mail de um amigo.

marimaura@hotmail.com

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Amizade

Amizade


Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida
mas somente verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu
coração.

Para lidar consigo mesmo, use a cabeça,
para lidar como os outros, use o coração,
raiva é a única palavra de perigo.

Se alguém te traiu uma vez, a culpa é dele;
Se alguém te trai duas vezes, a culpa é sua.

Quem perde dinheiro, perde muito,
Quem perde um amigo, perde mais.
Quem perde a fé, perde tudo.

Jovens bonitos são acidentes da natureza:
Velhos bonitos são obras de arte.

Aprenda também com o erro dos outros,
você não vive tempo suficiente para cometer
todos os erros.

Amigos você e eu...
Você trouxe outro amigo...
Agora somos três...
Nós começamos um grupo...

Nosso círculo de amigos...
E como um círculo,
não tem começo nem fim...

Ontem é história:
Amanhã é mistério,
Hoje uma dádiva,

É por isso que é chamado presente...




Amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.
Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa.
Cinco minutos podem ter uma importância muito maior do que um dia inteiro.


Assim, há amizades que são feitas de risos e dores compartilhados; outras de escola; outras de saídas, cinemas, diversões; há ainda aquelas que nascem e a gente nem sabe de quê, mas que estão presentes.
Talvez essas sejam feitas de silêncios compreendidos, ou de simpatia mútua sem explicação.

Hoje em dia, muitas amizades são feitas só de e-mails e essas não são menos importantes.
São as famosas 'amizades virtuais.' Diferentes até, mas não menos importantes.

Aprendemos a amar as pessoas sem que possamos julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem que possamos (e fazemos isso inconscientemente às vezes) etiquetá-las.

Há amizades muito profundas que são criadas assim.
Saint-Exupéry disse:
?Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.?

E eu digo que é o tempo que ganhamos com cada amigo que faz cada amigo tão importante.
Porque tempo gasto com amigos é tempo ganho, aproveitado, lembranças para cinco minutos depois ou anos até.

Um amigo se torna importante pra nós, e nós para ele, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar, de sentir saudade e nesse instante trazer o outro bem pertinho da gente.
Dessa forma, podemos ter vários melhores amigos de diferentes maneiras.

O importante é saber aproveitar o máximo cada minuto vivido e ter depois no baú das recordações horas para passar com os amigos, mesmo quando estes estiverem longe dos nossos olhos.


Postado por marimaura@hotmail.com