quinta-feira, 7 de junho de 2012

Chuva dificulta o trabalho dos fiéis e danifica decoração de Corpus Christi em Patos de Minas


Corpus Christi é uma expressão em latim que significa “Corpo de Cristo”, e é um feriado comemorado pela religião Católica. Corpus Christi é celebrado 60 dias depois da Páscoa, e no domingo depois de Pentecostes, e normalmente com procissões em vias públicas.
Os fiéis acordaram cedo em Patos de Minas, como já é uma tradição , famílias inteiras , pastorais, vão para as ruas para trabalharem na decoração do tapete para JESUS SACRAMENTADO  passar .
A chuva que caiu no final da manhã desta quinta-feira (07) danificou boa parte do trabalho.
 O trajeto percorrido pela procissão, saindo da Catedral  de Santo Antônio após a celebração da Santa Missa  vai até a Igreja de Nossa Senhora do Rosário , no Bairro Rosário, cada ano é feito um trajeto . O que o homem faz com fé e boa vontade será recompensado.
 Geralmente o feriado de Corpus Christi é de muito sol. Pelo menos foi assim nos últimos anos.  A festa de Corpus Christi celebra a presença do corpo e sangue de Cristo e é um dos sacramentos da Eucaristia. Os católicos do mundo todo agradecem então, o dom da Eucaristia, no qual creem que Deus é o alimento espiritual da alma.



marimaura@hotmail.com

Um comentário:

Anabela Jardim disse...

Por aqui também houve chuva e tapetes danificados, mesmo assim, eles são lindos. Adorei as fotos e é bom ficar sabendo que aí também cultivam a tradição de fazer tapetes.

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...