OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sexta-feira, 22 de junho de 2012

Disciplina

 
 
Algumas pessoas , pais na maioria das vezes acreditam em disciplina somente na escola , se enganam , nossa vida requer constante disciplina, em todos os nossos atos, enquanto vivermos em sociedade somos condicionados  a limitar nossas vontades , nosso autocontrole.
"Alguns acreditam que o auto controle é um comportamento necessário apenas quando elas têm problemas, sendo algo a ser trabalhado em processos terapêuticos, como, por exemplo, quando existe a necessidade de emagrecer, de abandonar um vício (bebidas, drogas, jogos etc.), de aprender formas adaptativas de comportamento sexual, de livrar-se de uma obsessão, de vencer a timidez etc. Entretanto, autocontrole é necessário o tempo todo e não só quando temos problemas. Comportamentos bastante corriqueiros são exemplos de autocontrole. Por exemplo, quando você programa o despertador para acordar no horário e, assim, não chegar atrasado ao trabalho, você está se autocontrolando. Ao afastar-se de uma pessoa que está dizendo coisas com as quais você não concorda, para evitar uma discussão, você também está se autocontrolando. Apesar de o autocontrole ser um comportamento corriqueiro em nossas vidas, freqüentemente, somos colocados diante de contingências em que é difícil tomar uma decisão e, nestes casos, podemos ter dificuldade para decidir o que fazer, é ai que está o ponto crucial da questão . A disciplina mental é a condição mais importante para a prática do autocontrole, ela deve ser exercitada constantemente. Ela pode ser exercitada através de técnicas de relaxamento e de meditação."
Mariamaura

Nenhum comentário: