OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...


Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..


Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles:
Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS

Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......


UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.

O verde sempre foi a cor da esperança, queremos uma atitude construtiva e de inovação. Ansiamos por um futuro mais digno para nossas crianças que serão os profissionais do futuro.

Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.

Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.


A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade. Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Mariamaura



domingo, 6 de maio de 2012

VALORES MORAIS E ÉTICOS


Porque de uns tempos para cá, sob a desculpa de que tudo é DITADURA, prega-se uma FALSA DEMOCRACIA, aonde essa "DEMOCRACIA" é quase que sinônimo de LIBERTINAGEM aonde VALE TUDO.
 Não existe mais MORAL, ÉTICA, ORDEM, DISCIPLINA, porque isso tudo é visto como "tolhimento da liberdade". QUE LIBERDADE? A de ser mau educado, a de ser vândalo, a de não se ter respeito por nada nem por ninguém? Aonde hoje os filhos dão na cara dos pais que NEM UMA PALMADA PODEM DAR, PORQUE ISSO É, hoje, ERRADO???
 Então os filhos vão e viram esses MONSTROS que acham que podem fazer tudo, porque ninguém lhes deu LIMITES, EDUCAÇÃO. Alunos desrespeitam, batem e matam professores que hoje, não valem mais nada. Aliás, basta ver que hoje uma FARDA que outrora FORA um sinônimo de RESPEITO, hoje SÍMBOLO DE MEDO PARA QUEM AS VESTE, pois VIRARAM ALVOS, NINGUÉM MAIS RESPEITA E QUEM AS USA, USA COM MEDO. Me lembro que quando eu era criança  Forças Policiais e Militares ERAM RESPEITADAS, ERAM VISTAS COM ORGULHO, FAZIAM A DIFERENÇA... Daí inventaram que FORÇA POLICIAL E MILITAR É SINÔNIMO DE DITADURA, e hoje é o que é: quase nada!
E daí vem toda uma geração de filhos de pais que não educam, não dão valores de moral, ética e respeito, aonde os filhos tratam os pais de qualquer jeito e assim tratam a todos, e é uma infeliz bola de neve de tudo que achamos horrível, mas só quando nos atinge. Enfim... VIVA A ORDEM, O RESPEITO, A DISCIPLINA, A MORAL, O CIVISMO E TODOS ESSES PRINCÍPIOS E VALORES QUE, HOJE, SÃO VISTOS COMO "ANTIQUADOS" E "ULTRAPASSADOS" .
Não quero generalizar , quando uso as palavras no  plural  não quer dizer que sejam todos os pais , ainda tem pais que educam , uma minoria, mas tem , não podemos esquecer.
marimaura@hotmail.com

Um comentário:

BRISA disse...

Bom dia
Mariamaura
Parabéns por ser essa pessoal tão especial pelo Dia das Mães
com carinho