quarta-feira, 20 de março de 2013

Início do Outono/Atividades

20 de Março – Início do Outono


O outono é uma das quatro estações de um ano. Inicia-se em 20 de março e vai até 20 de junho, sendo a estação de transição entre o verão e o inverno.
A estação do outono apresenta características parecidas ao inverno, com temperaturas amenas e massas de ar frio, um grande período de seca; bem como do verão como mudanças bruscas de temperatura.
Algumas frutas também são um marco da estação como a carambola – originária da Índia, o figo, o caqui, a maçã, a pêra além das castanhas.
O outono é uma das estações mais bonitas e uma de suas principais belezas são as trocas de folhas das árvores ou mesmo a mudança da coloração dessas, passando de verde para alaranjado, castanho e amarelo. Alguns locais ficam como se fossem um tapete colorido, se observado de longe, tendo as árvores totalmente vazias, somente com galhos secos. É uma imagem muito agradável para nossos olhos. Aos poucos novos brotos vão aparecendo, trazendo-lhes folhas novas.








Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...