OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

FELIZ 2013!!!

À MEIA NOITE

Quando o relógio der meia noite, hora da virada, virarei a página das coisas velhas. Deixarei para trás tudo aquilo que escrevi em linhas mal traçadas e abrirei uma página nova, em branco. Pegarei uma nova caneta, nem precisa ser dourada ou prateada, mas uma caneta disposta a escrever comigo a história do ano que começa. Sem me preocupar com tudo o que se foi, iniciarei um
novo capí...
tulo. Claro, sequência daquilo que já vivi, mas um recomeço dos erros que também já cometi. Ano novo é uma nova chance para si mesmo, eu acredito. Uma nova oportunidade de ser feliz e de fazer a vida acontecer de verdade. Um sorriso que mal foi dado no ano anterior. Uma iniciativa que ficou para ser dada e não aconteceu. Ano novo não é uma vida todinha nova, mas é uma renovação de tudo aquilo que somos. É o momento de fazer de fato com que as coisas aconteçam, ainda melhores que antes. Quando o relógio der a meia noite, estarei em prece de olhos fechados. Não sei se por um minuto ou vários, se até segundos, não sei. Mas fecharei os meus olhos em gratidão ao que passou, ainda que bom ou mal. Agradecerei a vida que tive até aqui e as oportunidades que soube aproveitar. Não lamentarei as oportunidades perdidas, porque sei que com estas eu aprendi a aproveitar os instantes. Iniciarei o ano de forma mais madura, mais preparada. Reconhecerei em mim as forças que julguei ter perdido no meio do caminho. Seguirei de cabeça erguida rumo aos meus sonhos, só assim irão se realizar. E nas próximas voltas deste relógio da vida, quero seguir não em círculo, mas sempre adiante. É assim que o ano começa, depois que o relógio der a meia noite, recebo a nova oportunidade que me é dada de ser aquilo que vim pra ser, feliz.
Feliz 2013...com carinho
Mariamaura

Nenhum comentário: