OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 30 de abril de 2011

Sl 49- O engano das riquezas.


Sl 49- O engano das riquezas.

8- Ninguém é capaz de salvar o irmão nem de pagar a Deus o resgate, pois, qualquer que seja o preço pago por uma vida, nunca será suficiente para que possa viver para sempre e não tenha de ver o fosso.

13- O homem apegado à riqueza não perdura, é semelhante aos animais de abate.
14- O destino dos que nela se fiam e se gabam de seu futuro é este:

15- São arrebanhados para o abismo, para onde a morte os tange. Eles descem logo pelo caminho mais curto, e suas figuras desaparecem no abismo, sem terem morada.

17- Não te exasperes, se um homem, enriquecendo, aumenta a opulência de sua casa: ao morrer, nada levará consigo, e sua opulência não baixará com ele.

Comentário:
O que Deus condena, não são a riqueza ou a sorte, mas a arrogância, o egoísmo, a soberba e a prepotência que impera no coração e na mente de muitos que tendo não dividem com quem não tem e ainda repudiam, julgando-os sem conhecer as causas de suas impossibilidades.

O que seria do mundo se todos fossem patrões? Ou se fossem empregados?

Tudo existe, mas um tem que respeitar o outro e não explorar o outro e ainda ser caridoso pela graça que recebeu e pela possibilidade que tem em poder ajudar aqueles que precisam.

Quanto mais se dá a quem não tem, mais Deus lhe dará e isso não tem fim.

Desejo-lhe um final de semana regado de bênçãos e luz de Deus!

Ótimo FDSemana a todos .

Nenhum comentário: