sábado, 30 de abril de 2011

Sl 49- O engano das riquezas.


Sl 49- O engano das riquezas.

8- Ninguém é capaz de salvar o irmão nem de pagar a Deus o resgate, pois, qualquer que seja o preço pago por uma vida, nunca será suficiente para que possa viver para sempre e não tenha de ver o fosso.

13- O homem apegado à riqueza não perdura, é semelhante aos animais de abate.
14- O destino dos que nela se fiam e se gabam de seu futuro é este:

15- São arrebanhados para o abismo, para onde a morte os tange. Eles descem logo pelo caminho mais curto, e suas figuras desaparecem no abismo, sem terem morada.

17- Não te exasperes, se um homem, enriquecendo, aumenta a opulência de sua casa: ao morrer, nada levará consigo, e sua opulência não baixará com ele.

Comentário:
O que Deus condena, não são a riqueza ou a sorte, mas a arrogância, o egoísmo, a soberba e a prepotência que impera no coração e na mente de muitos que tendo não dividem com quem não tem e ainda repudiam, julgando-os sem conhecer as causas de suas impossibilidades.

O que seria do mundo se todos fossem patrões? Ou se fossem empregados?

Tudo existe, mas um tem que respeitar o outro e não explorar o outro e ainda ser caridoso pela graça que recebeu e pela possibilidade que tem em poder ajudar aqueles que precisam.

Quanto mais se dá a quem não tem, mais Deus lhe dará e isso não tem fim.

Desejo-lhe um final de semana regado de bênçãos e luz de Deus!

Ótimo FDSemana a todos .

Nenhum comentário:

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...