OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




sábado, 13 de novembro de 2010

Pintura e arte


Gente , eu achei o projeto maravilhoso,ja imaginou como nossas escolas ficariam mais alegres se todos aderissem ao projeto.
Parabéns a escola Nossa senhora do Belo Romão, aos professores e alunos, pela iniciativa.


Estudantes aproveitam as aulas de artes para revitalizar o espaço e deixar a escola mais bonita

As aulas de artes na Escola Estadual Nossa Senhora do Belo Ramo não se limitam à sala de aula. Os alunos aproveitam a disciplina para deixar mais bonito o próprio espaço da escola. Com o projeto “Dos Muros Sai Vida”, a professora Vilma Oliveira Coelho ensina técnicas de artes aos estudantes e ainda aproveita para revitalizar os muros da Belo Ramo.

Com técnicas de pintura e modelagem em concreto, a professora e os estudantes já coloriram os muros com vários desenhos e fizeram desse espaço um verdadeiro cartão de visitas. “Estamos desenhando girassóis, cujas pétalas são todas em auto-relevo, e colocando um pouco de cor nos muros da escola”, explica Vilma.

Participam da revitalização do muro apenas estudantes do projeto Escola de Tempo Integral, que aproveitam a atividade no contraturno para mudar a cara da escola. São estudantes do sexto ao nono ano que fazem ao menos uma visita ao muro por semana e já colheram diversos elogios de funcionários e moradores da região. “A escola ganhou cor, ganhou vida e a pintura está causando um impacto enorme. A população toda se manifestando. Quase todos os dias eu recebo elogios dos vizinhos da escola, das pessoas que passam e até dos demais colegas”, conta Vilma. A professora contou também com a ajuda de pintores voluntários, que se prontificaram a fazer a pintura de partes mais altas do muro.

Dentro da escola a revitalização influenciou outros profissionais. Segundo Vilma Coelho, professores e funcionários de outras áreas já estão de olho em formas de melhorar seus ambientes de trabalho. “O trabalho mudou mesmo a energia das pessoas, todo mundo se mostrou mais interessado em melhorar a escola. O professor de Educação Física aproveitou que a gente estava mexendo com o muro e cuidou da tela da quadra. A bibliotecária também já me propôs um projeto para melhorar o espaço”, conta Vilma, que também estuda um projeto de horta e um projeto de paisagismo para a escola. “Os estudantes também estão gostando muito. Ficaram muito animados com a oportunidade de enfeitar a escola”, completa.

Projeto possível – O projeto “Dos Muros Sai Vida” foi idealizado pela professora Vilma, mas sua realização foi possível por meio de recursos liberados pela Secretaria de Estado de Educação. A professora apresentou a proposta à equipe do projeto Escola Viva, Comunidade Ativa que aprovou e liberou cerca de R$15 mil para viabilizar a revitalização dos muros. “Se o projeto tiver uma boa justificativa, for bem elaborado e estiver bem elaborado a gente consegue a aprovação. A SEE sempre tem esse interesse em apoiar projetos que auxiliem a educação”, aconselha a professora.

O trabalho no muro segue até o final de outubro e deve terminar somente no início do mês seguinte. A direção da escola já está planejando uma festa de inauguração para comemorar o término do trabalho. A professora vai manter um portfólio com as fotos de todas as etapas da revitalização para servir de arquivo e orientação nas futuras intervenções no espaço da escola.



Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Estado de Educação



- Escola Estadual Nossa Senhora do Belo Ramo
Endereço: Rua Sebastião de Barros, nº 151 - Bairro Nova Granada
Telefone: 33719749

Diretora: Rosely Tavares Alves Pardini (diretora da escola)

Luciane Coimbra Peixoto (vice-diretora)

Ana Maria Rocha Martins (coordenadora do projeto Tempo Integral)

Vilma Oliveira Coelho (professora e responsável pelo projeto de pintura)


https://www.educacao.mg.gov.br/imprensa/noticias/1710-muro-vira-painel-de-arte-na-ee-nossa-senhora-do-belo-ramo

*******************marimaura*******************

Nenhum comentário: