OLÁ....SEJAM BEM VINDOS!!!!!...

Queridos professores, alunos, amigos, visitantes e parceiros profissionais..

Este Blog é composto de vários tipos de textos, dentre eles: Textos Pessoais, científicos, religiosos e textos históricos.

MATÉRIAS COMENTADAS: Psicopedagogia, filosofia, teologia, sociologia, educação, cultura, lazer, diversão, pensamentos, reflexões, dicas de beleza, receitas.......e meus monólogos.......

UMA VISÃO CRÍTICA DA REALIDADE...

Este Blog espera ser um espaço de liberdade de expressão para todos os admiradores e que acompanham o desenvolvimento da educação no Brasil. Aqui discutiremos, constantemente como os povos e sociedades ao longo de toda a história da humanidade, lutam em busca de melhorias na educação, enfim, ambiente de conversas sobre usos dos novos meios de informação e comunicação em educação.
Espero ansiosa suas colaborações e acima de tudo sua criticidade objetiva.
Ressaltando que, alguns textos e imagens aqui postados não são de minha autoria, se são seus, ou se você conhece autoria, entre em contato que ficarei feliz em dar os devidos créditos.
A leitura e a reescrita das temáticas sugeridas neste blog, serão para todos nós instrumentos de avaliação, onde educador e educando se relacionarão, e aperfeiçoarão seus conhecimentos e experiências cognitivas.

Entre e fique a vontade.
Boa navegação e pesquisa.

Psicopedagoga : Maria Maura

Contato:
marimaura@hotmail.com
marimaura@gmail.com




terça-feira, 23 de novembro de 2010

Lembranças


Perco-me por uns instantes a divagar em mim, perdida naqueles bocadinhos que somos nós. Lembro-me que me mentiste uma vez mais e pergunto-me se estarei a ser demasiado ingénua a acreditar em nós.
Afinal que somos nós senão algo que inventei na minha cabeça e com o meu coração, que é como quem diz com a minha alma? Serei eu demasiado menina e pouco mulher para exigir que também tu penses em nós como eu penso.
Ou deverei respeitar que possas ter outra ideia do que somos nós?O que tu possas achar mentiras inofensivas eu questiono se não hajam outras quaisquer maiores. E pergunto: terei eu a ideia certa?
Ou apenas uma ideia baseada nessas mentiras?
Então passo a explicar-te o que somos "nós" para mim:- um casal que acredita no amor apesar de tudo, contra tudo e contra todos- um casal que ambiciona algo mais- um casal casado não física mas emocionalmente- um casal que acredita na honestidade e no respeito mútuo- um casal em toda a sua essencia, que se revê um no outro...Estarei errada?
Eu pensava que éramos um casal que estava preparado para qualquer coisa, mas como posso eu me preparar para algo que desconheço?

Autor desconhecido
***************marimaura****************

Nenhum comentário: