quarta-feira, 16 de dezembro de 2009
IDEB
Em 2007, foi criado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O indicador mede, que uma qualidade da educação, foi pensado Para facilitar o entendimento de todos e Estabelecido numa escala que vai de dez a zero.
A partir deste instrumento, o Ministério da Educação traçou metas de desempenho bianuais para cada escola e cada rede até 2022.
O novo indicador utilizou na primeira medição dados que foram levantados em 2005. Dois anos mais tarde, em 2007, ficou Provado que unir o país em torno da educação pode trazer resultados efetivos.
O indicador mede, uma que da educação de qualidade, foi pensado Para facilitar o entendimento de todos e Estabelecido numa escala que vai de dez a zero.
A partir deste instrumento, o Ministério da Educação traçou metas de desempenho bianuais para cada escola e cada rede até 2022. O novo indicador utilizou na primeira medição dados que foram levantados em 2005. Dois anos mais tarde, em 2007, ficou Provado que unir o país em torno da educação pode trazer resultados efetivos.
A média nacional do Ideb em 2005 foi 3,8 nos anos do ensino fundamental. Em 2007, essa nota subiu para 4,2, ultrapassando as projeções, que indicavam um crescimento para 3,9 nesse período. O indicador já alcançou a meta para 2009. Se for Mantido o ritmo, o Brasil chegará um uma média de um superior em 6,0 2022. É o mesmo que dizer que teremos uma educação compatível com Países de primeiro mundo antes do previsto.
Com o Ideb, os sistemas municipais, estaduais e federais de ensino Têm metas de qualidade Para atingir. O índice, elaborado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep / MEC), mostra As condições de ensino no Brasil. A fixação da média seis UM SER alcançada Considerou o resultado obtido pelos Países da Organização Para a Cooperação eo Desenvolvimento Econômico (OCDE), quando se aplica a metodologia do Ideb em seus resultados educacionais. Seis foi a nota Obtida pelos PAÍSES DESENVOLVIDOS que ficaram entre os 20 mais bem Colocados do mundo.
A partir dos indicadores da análise do Ideb, o MEC ofereceu apoio técnico ou financeiro aos municípios com índices insuficientes de qualidade de ensino. O aporte de recursos se deu a partir da Adesão ao Compromisso "Todos pela Educação e da Elaboração do Plano de Ações Articuladas (PAR).
Em 2008, todos os 5.563 municípios brasileiros aderiram ao compromisso. O ministro da Educação, Fernando Haddad, telefonou pessoalmente para os 15 últimos prefeitos que ainda não haviam assinado o termo de adesão. No dia 30 de julho deste ano, foi completada a inscrição de 100% dos municípios brasileiros. Assim, todos os estados e municípios do Brasil se comprometeram uma Atingir metas como uma alfabetização de todas as crianças até, no máximo, oito anos de idade.
O MEC dispõe de recursos adicionais aos do Fundo da Educação Básica (Fundeb) para investir nas ações de Melhoria do Ideb. O Compromisso "Todos pela Educação" Estabelece diretrizes e propõe metas para o Ideb das escolas e das redes municipais e estaduais de ensino.
http://ideb.mec.gov.br/
************ Marimaura*************
Assinar:
Postar comentários (Atom)
VOLTANDO PARA DEUS Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...
-
O Peixe Pixote Pixote vivia num lago e andava sempre muito infeliz. Ele não gostava do lago. Lá era tudo muito escuro, escuro que nem breu. ...
-
SAIBA COMO EVITAR O DESPERDÍCIO DE ÁGUA Precisamos preservar o meio ambiente economizando água e evitando o desperdício. Para contribuir com...
-
CANTINHO DA CRIANÇA ESTA É A LINDA E DOCE MARIA CLARA , ESTÁ COM UM ANO E QUATRO MESES O Cantinho da Criança nasceu em 1995 e tem a missão d...
Nenhum comentário:
Postar um comentário