domingo, 6 de maio de 2012

VALORES MORAIS E ÉTICOS


Porque de uns tempos para cá, sob a desculpa de que tudo é DITADURA, prega-se uma FALSA DEMOCRACIA, aonde essa "DEMOCRACIA" é quase que sinônimo de LIBERTINAGEM aonde VALE TUDO.
 Não existe mais MORAL, ÉTICA, ORDEM, DISCIPLINA, porque isso tudo é visto como "tolhimento da liberdade". QUE LIBERDADE? A de ser mau educado, a de ser vândalo, a de não se ter respeito por nada nem por ninguém? Aonde hoje os filhos dão na cara dos pais que NEM UMA PALMADA PODEM DAR, PORQUE ISSO É, hoje, ERRADO???
 Então os filhos vão e viram esses MONSTROS que acham que podem fazer tudo, porque ninguém lhes deu LIMITES, EDUCAÇÃO. Alunos desrespeitam, batem e matam professores que hoje, não valem mais nada. Aliás, basta ver que hoje uma FARDA que outrora FORA um sinônimo de RESPEITO, hoje SÍMBOLO DE MEDO PARA QUEM AS VESTE, pois VIRARAM ALVOS, NINGUÉM MAIS RESPEITA E QUEM AS USA, USA COM MEDO. Me lembro que quando eu era criança  Forças Policiais e Militares ERAM RESPEITADAS, ERAM VISTAS COM ORGULHO, FAZIAM A DIFERENÇA... Daí inventaram que FORÇA POLICIAL E MILITAR É SINÔNIMO DE DITADURA, e hoje é o que é: quase nada!
E daí vem toda uma geração de filhos de pais que não educam, não dão valores de moral, ética e respeito, aonde os filhos tratam os pais de qualquer jeito e assim tratam a todos, e é uma infeliz bola de neve de tudo que achamos horrível, mas só quando nos atinge. Enfim... VIVA A ORDEM, O RESPEITO, A DISCIPLINA, A MORAL, O CIVISMO E TODOS ESSES PRINCÍPIOS E VALORES QUE, HOJE, SÃO VISTOS COMO "ANTIQUADOS" E "ULTRAPASSADOS" .
Não quero generalizar , quando uso as palavras no  plural  não quer dizer que sejam todos os pais , ainda tem pais que educam , uma minoria, mas tem , não podemos esquecer.
marimaura@hotmail.com

Um comentário:

brisa48@bol.com.br disse...

Bom dia
Mariamaura
Parabéns por ser essa pessoal tão especial pelo Dia das Mães
com carinho

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...