MARCAS DE BATOM NO BANHEIRO
Numa escola pública, estava ocorrendo uma situação inusitada: meninas de 12 anos que usavam batom, todos os dias beijavam o espelho para remover o excesso de batom.
O diretor andava bastante aborrecido, porque o zelador tinha um trabalho enorme para limpar o espelho ao final do dia. Mas, como sempre, na tarde seguinte, lá estavam as mesmas marcas de batom...
Um dia, o diretor juntou o bando de meninas no banheiro e explicou pacientemente que era muito complicado limpar o espelho com todas aquelas marcas que elas faziam. Fez uma palestra de uma hora.
No dia seguinte as marcas de batom no banheiro reapareceram...
No outro dia, o diretor juntou o bando de meninas e o zelador no banheiro e pediu ao zelador para demonstrar a dificuldade do trabalho.
O zelador imediatamente pegou um pano, molhou no vaso sanitário e passou o espelho.
Nunca mais apareceram marcas no espelho...
Há professores e há educadores...
3 comentários:
kkkkkkkk
ótimo texto! a prática e o exemplo são os melhores meios de ensino.
Beijos
Olá querida Maura... sumimos, mas sempre aparecemos :-) e hoje vim te convidar a participar do 4º Pena de Ouro o convite está na minha Ilha acima das postagens. Estou te esperando no ostra, seja como participante ou apreciadora da poesia. beijos no coração!
Saudade enorme de vc!!!!!!
Ainda tenho esperanças que vcs apareçam por aqui. Fui operada da vesícula, dia 13, sexta feira. Agora estou bem. Fico essa semana em casa pra recuperar.
Dê notícias!!!!
Beijos,
Lili
Postar um comentário