sexta-feira, 28 de março de 2025

Sentimentos e emoções



 Os pensamentos nos assolam de tal forma que vamos nos sentindo fragilizados e indefesos. As emoções, quando chegam nos faz pequenos e frágeis, sentimos medo. Sabemos que o ser humano tem suas fraquezas, isso é natural do ser humano, todos nós sentimos isso, uma vez ou outra, acontece. É de suma importância aprender a lidar com esses sentimentos, com essas emoções, não se deixando abater, usando esses sentimentos como aliado, para que possa fazer a análise de cada um deles e tirar proveito do momento. Através de determinadas situações  nos tornamos uma pessoa melhor, mais humana, humilde e resiliente. O medo que muitas vezes nos assolam é o mesmo medo que nos tornam fortes e  corajosos.

Voltar aqui me faz bem, depois de dois anos sem escrever resolvi voltar e expressar um pouquinho dos meus sentimentos.

Boa noite!

quarta-feira, 26 de março de 2025

Memórias



 Obrigada Senhor, pelo dom da vida


  









63 anos













Silêncio



 Neste momento, depois de muito tempo estou aqui a escrever algumas linhas e ouvindo o Frei Gilson em sua pregação da data de hoje. O silêncio em meio ao barulho pode ser encontrado através da meditação, que ajuda a cultivar um silêncio interior. O silêncio pode também ser um momento para refletir sobre o que realmente importa. Na agitação da vida cotidiana, encontrar um momento de paz interior pode parecer um imenso desafio. Mas e se lhe dissessem que dentro de você existe um refúgio de calma, um lugar onde o barulho do mundo se dissipa em silêncio? O nome disso é meditação, uma prática milenar que traz benefícios transformadores, e que é muito mais simples do que se imagina.



“Meditar é como sentar no ‘olho do furacão’, no meio do caos externo e observar serenamente apenas o seu interior”.

Fragmento retirado do site:

https://www.sescsp.org.br/editorial/meditacao-o-silencio-no-meio-do-barulho/

Sentimentos e emoções

  Os pensamentos nos assolam de tal forma que vamos nos sentindo fragilizados e indefesos. As emoções, quando chegam nos faz pequenos e frág...