Somos todos iguais.
Se você respeita os pedestres, você respeita sua família, seus amigos, seus vizinhos, você mesmo.
No trãnsito, somos todos pedestres.
Na Semana Nacional do Trânsito - 18/09 a 25/09 - lembre-se da importância da civilidade, da gentileza e, principalmente, da educação.
Antes de ser motorista, motociclista, passageiro ou pedestre, você é cidadão.

Anualmente, os acidentes de trânsito tiram a vida de mais de 2300 crianças de até 14 anos e deixam hospitalizadas cerca de 17.700. São acidentes com a criança na condição de pedestre (atropelamento), passageira de veículo ou ciclista.
Atividade para ser trabalhada com as crianças durante a semana

Os números e as seqüelas físicas, emocionais, sociais e financeiras deixadas por estes acidentes justificam a importância da aplicação urgente de medidas preventivas. Informação, conscientização, ambientes adequados, leis específicas e fiscalização rígida são alguns dos elementos que podem mudar esta realidade.
Neste hotsite, você poderá entender melhor os acidentes de trânsito e as dicas para preveni-los, conhecer e participar de ações especiais e manifestar seu apoio ao Manifesto pela Proteção e Respeito à Criança no Trânsito.

Embalados pelo tema da semana de trânsito deste ano: A criança no trânsito. Hoje o post será inteiramente dedicado ao transporte seguro delas.
Todo ano mais de 2300 crianças de até 14 anos morrem no trânsito e cerca de 17.700 são hospitalizadas. Mais impressionante do que isso é saber que cerca de 90% dessas mortes e 71% dessas lesões poderiam ser evitadas com a utilização dos equipamentos de segurança. Portanto aprenda a transportá-las com segurança: Cuidado com os semáforos, de olho na direção a seguir e nos semáforos, se estiver fechando espere......
Motoristas e Motociclitas cuidado com as crianças, pedestres na pista...........respeite!!!!
As motocicletas nunca devem transportar menores de 7 anos, depois dessa idade só transportar com o equipamento de segurança.
Os veículos escolares deverão ter cintos de segurança, além de dispor de dispositivos de segurança para as crianças de até 10 anos de idade.
No carro, a regra número 1 é que o lugar delas é no banco traseiro, de preferência no centro.
Desde a saída da maternidade o bebê deve ser acomodado em uma cadeirinha, no banco traseiro e esta voltada para trás. Uma criança no colo pode, em caso de desaceleração ou colisão, ser esmagada com o peso da pessoa que a leva no colo.
Quando a criança estiver entre 9 e 18 kgs (normalmente mais de 01 ano) suas cadeirinhas podem ser viradas para frente.
Crianças que pesam entre 18 e 36 Kg (normalmente entre 04 e 10 anos) devem usar o assento de segurança, que posiciona corretamente o cinto de segurança.
Todos equipamentos de segurança devem ter o selo de certificação do Inmetro.
A criança estará segura usando o cinto de adulto, quando tiver altura suficiente para sentar-se e dobrar seus joelhos na borda do assento sem deslizar.
O cinto de segurança deve estar encaixado corretamente. O de 2 pontos deve ajustar de um lado a outro no quadril da criança, não no estômago. O de 3 pontos deve cruzar no centro do ombro, não no pescoço ou garganta.
.jpg)
É importante ressaltar que não basta comprar um desses artigos para garantir a segurança da criança, a forma como ele é usado interfere diretamente na eficácia. Portanto leia o manual de instruções e troque de acessório sempre que necessário.
Outro alerta importante é em relação aos vidros elétricos, pois as crianças podem sufocar-se, caso fechem a janela de forma acidental.
Enquanto você dirige: trave as portas traseiras e em caso de vidro elétrico traseiro, trave a abertura das janelas.
Nunca deixe uma criança sozinha no carro ou o veículo aberto, pois ela pode entrar e não conseguir sair.
Fonte: Criança Segura
www.dirigindoseguro.com.br/?p=20
**************marimaura**************
Nenhum comentário:
Postar um comentário