Pois, São as Incertezas que Nos Fazem Buscar o
Melhor de Nós...e a Oferta Será, Sempre,
Mais Preciosa...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Paulo Coelho
“Agora já estou velho, e minha oração é muito mais simples. Peço a Deus o que devia ter pedido desde o começo”.
“Peço para que consiga mudar a mim mesmo”.
O amor é sempre novo. Não importa que amemos uma, duas, dez vezes na vida, sempre estamos diante de uma situação que não conhecemos.
(Na Margem do Rio Piedra Eu sentei e Chorei)
O amor pode nos levar ao inferno ou ao paraíso, mas sempre nos leva a algum lugar.
(Na Margem do Rio Piedra Eu sentei e Chorei)
No momento em que partimos em busca do amor, ele também parte ao nosso encontro. E nos salva.
(Na Margem do Rio Piedra Eu sentei e Chorei)
« Tende piedade dos que se escravizam pelo laço de seda do Amor, e julgam-se donos de alguém, e sentem ciúmes, e matam-se com veneno e torturam-se porque não conseguem ver que o Amor muda como o vento e como todas as coisas. Mas tende mais piedade dos que morrem de medo de amar, e rejeitam o amor em nome de um Amor Maior que eles não conhecem, porque não conhecem a Tua lei que diz: “Quem beber desta água, nunca mais tornará a ter sede.”
« Tende piedade dos que reduzem o Cosmos a uma explicação, Deus a uma porção mágica, e o homem a um ser com necessidades básicas que precisam de ser satisfeitas, porque estes nunca irão ouvir a música das esferas. Mas tende piedade dos que possuem a fé cega, e nos laboratórios transformam mercúrio em ouro, e estão cercados de livros sobre os segredos do Tarot e o poder da pirâmides. Porque estes não conhecem a Tua lei que diz. “É das crianças o reino dos céus.”
.......
O amor e as represas são iguais:se você deixa uma brecha
por onde um fio de água possa se meter,aos poucos ele vai arrebentando as paredes,chega um momento em que ninguém consegue mais controlar a força da correnteza.
As esperanças são como as estrelas: brilham, mas não trazem luz; lindas, mas ninguém as alcança.
Quem deixa para fazer depois o que pode fazer logo , perde o que nunca mais encontrará.
Uma vez feita a escolha é preciso seguir adiante e confiar no seu próprio coração...
A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tam pouco a sociedade muda.
Ainda que eu fale todas as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda a fé a ponto de, transportar montanhas, se não tiver amor, não serei nada.
Apóstolo PauloNão, não me tenhas em mau apreçoNem diga que por tudo só a ti mereçoPois tu sabes neste meu coraçãoCerto de não ter tido berçoNo aconchego dos teus braçosNesses lábios onde o doceÉ o acalanto e o eficaz desejoEncontrei-me e me perdiJá que mesmo não tendo possuídoDe dono pousei meus olhosNo seu sorriso de mulherE eu bem sei que partindo deste pontoTu farás de mimO que bem quiser...
------------------------------------------
Porque o sorrisoE um tanto de prantoBatem forte nas entrelinhasDeste nosso casoE ainda sobreviveA rarefeita mágoaTão tardia e machucando tantoQue o desengano largado ao cantoGrita forteSe deste não cuidoE fingindo um simples descuidoVolto aos teus braçosPensando o amor encontrar...
------------------------------------------
Hoje estou depauperadoPela saudade eficazEm extenuar meu coraçãoTodo este estorvoMora nesse meu embaraçoNo prumo da estradaNa fatal inumaçãoDe um desejo fugazSucumbindo nesses lábiosLugar de palavrasNévoa da solitudeRazoável sem ser razão.
De sonhos e sombrasAlimento essa penumbraQue caiNo intervalo do desejoÚltimo sobreviventeDaqueles momentosOnde o bailado das línguasE o roçar dos corposEra a única razãoNo prazerFluindo inexorávelNeste torvelinhoQue delicadamente chamávamosDe nosso amor...
Foi na persuasão dos sentidosQue encontrei esses teus lábiosSuplemento básico da minha vidaEssa energia, linda, sempre atrevida,Compungindo de modo certo meu coração.
Por quem batesÓ coração confusoPela alma que é só amorOu pelo corpo, que é puro desejo...Diga logo o que queres!Mergulhar no sonhoOu atirar-se no fogo da paixão...Só quero que saibasQue o gosto de um amorO tempo suplantaE a paixãoEsvaiE só.
Coloca teus suspiros neste quadranteNa porta escarlate deste meu coraçãoFinja se possível for que não são meusOs pensamentos da forma inquietanteTangendo o aconchego do seu peitoNa dobra mais fina deste lindo luarFeito nos sonhos de um inconseqüenteQue permitiu você escapar deste leitoExpõe, e se ainda existir aquela paixão;Contida nas cores de fulgurante arrebolO brilho mais quente em plena exatidãoSó permitido sempre a eternos amantes;Parte de um marcado e sofrido destinoQue briga, mas sempre ama como antes.
No puro e profundo lado íntimoDe um local no meu vívido sonhoO qual intitula-se a casa da saudadeGuardo uma imagem da tua letraEste ícone sagrado que faz do amorA força cálida e sempre envolventeAfastando agora, para todo o sempreO meu coração desta furtiva maldadeE se imerso em plena paixão estouNão faço do meu sentimento a fugaMas assim, o trabalho e a permuta.Por um mundo livre, por uma palavra.Na sua força, firme e sempre contumazSó propague, o bem, a luz e muita paz
Ornamento.(Gerson F. Filho)
Lançando-me ao luar entrelaço-meUnindo mais um elo, mais uma cadeia.Ao amor que decerto tua alma permeiaNo silvo do vento quedando o sol a florEm fecundo e ledo momento digo-teMeu feitio nada profundo em sonhosQuando ganham estes lábios sentidosNa fina pétala lisa e rosada da tua faceHumano é o meio-termo do acervoAonde louvo os maiores detalhesDe uma paixão implícita infinita!Sem coerência mas é o que vale.
Palavras de fogo.(Gerson F. Filho)
Não basta este seu comportamento hostilFerindo ao sorrir e se sorri veste e mataQue desgastaria o meu sempre persistenteQuase inconseqüente modo furtivo de amarPouco me importando com a fina e quente dorProvocada nestas suas tantas e difusas palavrasDitas no auge da sua fria e louca insensatezLavando em brasas este sutil gesto de carinhoTalvez, quem sabe um dia uma suave luz brilhe;Desvendando o mistério tenso, pálido esquálido.Guardado a sete chaves no fundo deste seu baúNo qual transformou-se o seu delicado íntimoDepositário frio de velhas e certas amargurasEm quantia suficiente para ofuscar nosso amor.
Vem.(Gerson F. Filho)
Nessa mistura,Só nossa!Não brinque...Faça firme!Cavalgue!Com fúria!Como se não tivesse,Tempo...O mesmo que escorre,Implacável!Esgotando,Nosso momento.Venha!E na medida...Diga!Ao ser,Invadida,Que me ama,Sendo eu,A única razão,Da sua vida.Mesmo sendo,Só mentira.Só um delírio,De momento.No auge,No êxtase!Maquiagem,De palavras.Ilusionismo,Sem controle.Sem medidas...
Sentidos.(Gerson F. Filho)
Não ousariaDe tiO proveito tirarE amarUm amor loucoConvite expressoNeste teu rostoPois ai de mim!Que em servo torno-meAo primeiro beijoBem no ensejoNo doce dos lábiosAprofundados na maciezDo teu corpoE como não seiConviver com a dorDa pessoa amadaSó te digo não é por nadaMas para viverNa iminência desesperadaPrefiro o olhar e o sonhoAo sofrimentoDe ter que dizerQue foi só o momentoDeixando ao seu julgamentoDescartar meu coração.
Único.(Gerson F. Filho)
Em um único momentoQuando a angustiaSorrateiramente atingirO âmago da paixãoNão se expliqueE nem justifiqueUm falso beijoNo auge da mais intensa,Sedução.Investindo no ensejoO último querer do desejoAquele que aflito morde.E se não o fazConsome a si mesmo.No derradeiro instante...Onde a paixão alimenta-seDe uma claudicante angustiaQue por acaso ousouDesafiar nosso amor.
Meu sonho.(Gerson F. Filho)
Meu sonho traz aquele hipérbatoOs lados ocultos do ato e do fatoTrocando os sentidos das coisasBrincando com o lúbrico sensatoQue sonha contigo ao meu ladoMesmo eu não tendo coragemPara tentar o que foi sonhadoUm beijo um carinho o abraçoSe for assim que ele faz e desfazEntão tentarei ser bastante tenazDefinitivamente tentarei sonhá-loMostrando um amor pleno e capaz.
Magia.(Gerson F. Filho)
Está nas luzesE também na escuridãoFreqüenta a lagrima que caiE o ósculo da ingratidãoFlui no amanhecerE cresce com o novo diaTrazendo a morte que transformaE a vida abundante em alegriaAssim criando o cicloAgregado da magiaPó e poeira giram a eiraNo mágico momento da lidaAmor, paixão, dor e alegriaNas mãos do CriadorEste sim o SenhorDos elementosDe cada tijoloExistenteNa vida...
***************************Gerson F. Filho
***************************Gerson F. Filho
***************************Gerson F. Filho
***************************Gerson F. Filho
***************************Gerson F. Filho
<<>>
***************************Gerson F. Filho
***************************Gerson F. Filho
***************************
***************************
***************************
***************************
***************************
***************************
Nenhum comentário:
Postar um comentário