terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

AUTOESTIMA


Quando você estiver para baixo e com sérios problemas e necessitar de carinho ou alguns cuidados, e nada,nada estiver dando certo feche seus olhos e pense em mim e logo lá eu estarei
para iluminar sua noite ainda que ela esteja sombria.
Basta chamar pelo meu nome bem alto pois você sabe que onde eu estiver eu virei correndo ver você outra vez.
Seja no inverno, primavera verão,ou outono,
tudo que você tem que fazer é me chamar e eu lá estarei!
Porque você tem um amigo.

Carole King

Mãos postas

Se as tempestades chegarem
e as forças lhe faltarem,
você poderá vencer todo mal
segurando na mão


       _.-/`)
      / / / )
   .= / / / / )
  /` / / / /  /
 /  /     `/
||         /
 \\       /
  ))     .'
  /    /
      / DE DEUS


Se o seu castelo de sonhos desabar
e a impossibilidade chegar,
há ainda uma saída para você
segurando na mão


       _.-/`)
      / / / )
   .= / / / / )
  /` / / / /  /
 /  /     `/
||         /
 \\       /
  ))     .'
  /    /
      / DE DEUS


Se você sentir falta de paz e amor
e não suportar mais o vazio e a dor,
você poderá ter uma vida feliz
segurando na mão


       _.-/`)
      / / / )
   .= / / / / )
  /` / / / /  /
 /  /     `/
||         /
 \\       /
  ))     .'
  /    /
      / DE DEUS


Você não se tornará infalível,
mas pela fé tudo será possível
e os seus sonhos se realizarão
segurando na mão de DEUS.

PESQUISA SOBRE ÁGUA E SANEAMENTO BÀSICO


PESQUISA SOBRE ÁGUA E SANEAMENTO BÀSICO
Aluno:_________________________________________
Escola: ________________________________________
Professora:__________________________________
Valor da pesquisa: 10 pontos Data do recebimento:_________                                                           Data da entrega:_____________
Objetivos

 Reconhecer os benefícios da água;
 Identificar os benefícios da água na saúde, na agricultura e para os animais;;
 Identificar as características da água;
 Sensibilizar os alunos para a importância da água
 Característica da água;
 Benefícios da água;
 O trabalho deverá conter capa com o nome completo do aluno, ano que estuda , professora e turma,deverá também conter ilustrações , fotos ou gravuras, as respostas deverão ser manuscritas
Perguntas:
Observações: As respostas devem estar completas, respostas incompletas serão anuladas.
1. Para que os humanos utilizam a água?
2. De onde vem a água que você e sua família consomem?
3.Você acha que um dia essa água pode acabar? Por quê?
4.Como as pessoas podem preservar a água?
5. Escreva o nome de 3 transformações que a água pode sofrer:
6. Quais os benefícios que a água nos proporciona?
7. Cite os benefícios da água na agricultura e na vida dos animais.
8. Qual a porcentagem de água ocupa o planeta terra?
9. Qual a porcentagem de água o corpo humano é constituído aproximadamente?
10. Quais os estados físicos podemos encontrar a água?
11. Qual é o dia mundial da água?
12.Você sabia que a água é um bem finito? Porque?
13. Qual a diferença da água do mar para a água da torneira?
14. Qual a formula da água? (H2O)
15. É verdade que o Rio Paranaíba está sendo poluído? Dê a sua resposta e justifique .
16.O que podemos fazer em relação a poluição do Rio Paranaíba?
17.O que é saneamento básico?
18. como é feita a coleta de lixo em nossa cidade ?
19. Como a qualidade da água pode ser sustentada? Como a água poluída deve ser tratada ou purificada?
20. Como a qualidade da água afeta a saúde humana?

Atividades retiradas da net.

Casamento do meu filho Wellington e Flávia




Pergunta: "O que diz a Bíblia sobre o casamento?"

Resposta: A instituição divina do casamento está registrada em Gênesis. “E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada. Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne” (Gênesis 2:23-24). Deus criou o homem e depois fez a mulher do “osso de seu osso”. O processo, como registrado, nos diz que Deus tomou uma das “costelas” de Adão (Gênesis 2:21-22). A palavra hebraica literalmente significa “o lado de uma pessoa”.

Por isto, Eva foi tomada do “lado” de Adão e é a seu lado que deve ficar. “E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea” (Gênesis 2:20). As palavras “ajudadora idônea” são a mesma palavra hebraica. A palavra é “ezer” e vem de uma palavra-raiz primitiva que significa ficar à volta, proteger ou auxiliar, ajudar, ajudador, assistir. Por tal razão, significa ajudar, assistir ou auxiliar. Eva foi criada para ficar ao lado de Adão como sua “outra metade”, para ser seu auxílio e sua ajuda. Um homem e uma mulher, quando se casam, se tornam “uma só carne”. O Novo Testamento adiciona um aviso a esta “unidade”: “Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem” (Mateus 19:6).

Há várias epístolas escritas pelo Apóstolo Paulo que falam de assuntos que governam uma visão bíblica do casamento e como os cristãos nascidos de novo devem agir dentro de seu relacionamento de casados. Encontramos uma destas passagens em I Coríntios capítulo 7 e outra em Efésios 5:22-33. Quando estudadas juntas, estas duas passagens dão ao crente princípios bíblicos que podem ser usados para formar uma estrutura para que Deus se agrade do relacionamento no casamento.

A passagem de Efésios é especialmente profunda em sua magnitude em referência ao casamento bíblico bem sucedido. “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo” (Efésios 5:22-23). “Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela” (Efésios 5:25). “Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja” (Efésios 5:28-29). “Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne” (Efésios 5:31).

Quando estes princípios são escolhidos pelo marido e esposa, em harmonia com seus relacionamentos como crentes nascidos de novo, tem-se um casamento bíblico. Este não é um relacionamento assimétrico, mas um relacionamento que está em equilíbrio com o conceito de Cristo como cabeça do homem e mulher. Por esta razão, o conceito bíblico de casamento é o de unidade entre dois indivíduos, unidade que é uma representação da unidade do relacionamento de Cristo com Sua igreja.

http://www.gotquestions.org/portugues/casamento-Biblia.html

****************mariamaura***************

FAMÍLIA







Atividades Retiradas da Internet...

Semana da família , atividades para colorir

Semana da Família




HISTÓRIA PARA O DIA DA ÁRVORE






























Essas ilustrações para a historinha foram retiradas do blog: http://artenacreche.blogspot.com

PEGADINHAS

.
 

1) EM QUAL GUERRA NAPOLEÃO BONAPARTE MORREU?
Na última em que ele lutou!
2) ONDE FOI ASSINADO O TRATADO DE TORDESILHAS?
No final da folha!

3) EM QUAL ESTADO CORRE O RIO SÃO FRANCISCO?
Líquido!
4) QUAL A PRINCIPAL RAZÃO DO DIVÓRCIO?
O Casamento!

5) SE VOCÊ JOGAR UMA PEDRA VERMELHA EM UM LAGO AZUL,COMO ELA FICA?
Molhada!

6) COM O QUE PARECE A METADE DA MAÇÃ?
Com a outra metade!
7) O QUE NUNCA SE COME NO CAFÉ-DA-MANHÃ?
Almoço e janta!

8) COMO UM HOMEM CONSEGUE FICAR 8 DIAS SEM DORMIR?
Sem problemas... Ele dorme à noite!

9) SE VOCÊ TIVER 4 MAÇÃS EM UMA MÃO E 4 LARANJAS NA OUTRA, O QUE VOCÊ TERÁ?
Mãos enormes!
10) COMO VOCÊ FARIA PARA DERRUBAR UM OVO CRU EM UM PISO DE CONCRETO, SEM QUEBRÁ-LO?
Da maneira que quiser, pisos de concreto são muito difíceis de quebrar!



Garimpadas na net.

Não estrague o seu dia


Não estrague o seu dia

A sua irritação não resolverá problema algum.
As suas contrariedades não alternarão a natureza das coisas.
Os desapontamentos não farão o trabalho
que só o tempo poderá fazer.
O seu mau humor não modificará a vida.
A sua dor não impedirá que o sol brilhe sobre
os bons e os maus.
A sua tristeza não iluminará os caminhos.
O seu desânimo não edificará a ninguém.
As suas reclamações, mesmo efetivas, não acrescentarão
nos outros um grama de simpatia por você.
Aprenda com sabedoria a desculpar infinitamente,
contruindo e reconstruindo para o
INFINITO.

CRIANÇAS QUE ESTUDAM

Lindinhos...

Lindinhos...
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele." (Prov. 22.6)

PRODUÇÃO DE TEXTO

INÍCIO DO ANO LETIVO

O início do ano letivo traz um desafio para professores e educadores de todos os níveis escolares, como integrar os novos alunos com os educadores. Dinâmicas de Grupo para início das aulas é um excelente recurso didático para aplicar em sala de aula para o início do ano letivo de 2014.


"A suprema arte do professor é despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento, dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo, assim criamos pensadores, cientistas e artistas que expressarão em seus trabalhos aquilo que aprenderam com seus mestres." (Pensamento de Albert Einstein, para o primeiro dia de aula de 2014)


Dinâmica Inicio do Ano Letivo - O país imaginário - Normas e Regras para Alunos

Essa dinâmica para o inicio de ano letivo tem por objetivo levar as alunos a perceberem que os direitos também são baseados em necessidades. Desenvolve o relacionamento interpessoal, comunicação e responsabilidade.
Materiais: Folhas de papel; marcadores.
Procedimento: Os professores dividem as os alunos em grupos de 5 e lêem o seguinte texto:
"Imagina que descobriras um novo país, onde ninguém tinha vivido antes, e onde não havia leis nem regras. Tu e os outros membros do teu grupo serão os pioneiros nesta nova terra. Não sabes que tipo de estatuto vais ter lá.”
Individualmente, o aluno escreve uma lista com três direitos que pensa serem essenciais para toda as pessoas que vão habitar este país.
Assim, o professor pede para as pessoas partilharem o que escreveram e concordarem numa lista de 10 direitos que o grupo ache que devam ser garantidos.
Eles deverão dar um nome ao país e escrever numa grande folha de papel juntamente com a sua lista.
Cada grupo apresenta a sua lista aos outros estudantes.
Se houver direitos que surjam repetidos o professor ou educador deverá assinalar com uma cruz.
Depois de todos os grupos terem apresentado, o professor pede para as pessoas encontrarem (se houver) direitos que se contradigam.
Questões para discussão:
Será que esta lista pode ser totalmente racionalizada?
Poderão direitos semelhantes estar agrupados em conjunto?
Quão perto da realidade estará esta lista?
No que o grupo se baseou para construir a lista?
Como ocorreu o desenvolvimento  nos grupos?
Como avaliam a atividade?
Que lições e aprendizagens podem levar desta vivência?
Observar se os alunos tem boa imaginação e se ocorreu identificação entre os integrantes da dinâmica.

Dinâmica para Inicio de Aulas - De quem é o desenho?

Dinâmica enviada pela Profª Bruna Grupo: Até 20 pessoas (crianças ou adolescentes). Objetivo: Reconhecer o talento dos colegas.
Tempo: Cerca de uma hora, dependendo do tamanho do grupo.
Local: Uma sala suficientemente ampla com cadeiras para acomodar todas as pessoas participantes.
Material: Toca-fitas com boa potência. Folhas avulsas de sulfite, lápis e borracha.
Desenvolvimento: O professor deverá fazer dois grupos de alunos em dois círculos na sala com as carteiras.
Colocar uma música e distribuir as folhas para os alunos que deverão desenhar qualquer coisa ou a critério do professor.
 
Quando o professor parar a música, os alunos deverão passar a folha para o colega da direita (a folha não deverá ter nome) até o professor dar o sinal de parar.
Na hora que chegar a folha na primeira pessoa do grupo esse mesmo colega tenta adivinhar de quem é o desenho.
Podem-se trocar as folhas entre os grupos ou não.
Se um do grupo acertar de quem é o desenho, o grupo ganha um ponto e se não acertar, um ponto para o outro grupo. E assim continua a brincadeira.
Conclusão: abordagem às vivências do Grupo, criatividade e o conhecimento de cada integrante.

www.esoterikha.com.br

FIM DE CARNAVAL ......É QUARTA - FEIRA DE CINZAS

A folia, brincadeira, dança e frevo, é o carnaval chegando ao fim , é hora de lembrar da quarta-feira de cinzas, dia em que inicia a quaresma ,
A Quarta-feira de Cinzas representa o primeiro dia da Quaresma no calendário gregoriano, podendo também ser designada por Dia das Cinzas e é uma data com especial significado para a comunidade cristã. A data é um símbolo do dever da conversão e da mudança de vida, para recordar a passageira fragilidade da vida humana, sujeita à morte. Coincide com o dia seguinte à terça-feira de Carnaval e é o primeiro dos 40 dias (Quaresma) entre essa terça-feira e a sexta-feira (Santa) anterior ao domingo de Páscoa.
A origem deste nome é puramente religiosa. Neste dia, é celebrada a tradicional missa das cinzas. As cinzas utilizadas neste ritual provêm da queima dos ramos abençoados no Domingo de Ramos do ano anterior. A estas cinzas mistura-se água benta. De acordo com a tradição, o celebrante desta cerimônia utiliza essas cinzas úmidas para sinalizar uma cruz na fronte de cada fiel, proferindo a frase “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás” ou a frase “Convertei-vos e crede no Evangelho”.
Na Quarta-feira de Cinzas (e na Sexta-feira Santa) a Igreja Católica aconselha os fiéis a fazerem jejum e a não comerem carne. Esta tradição já existe há muitos anos e tem como propósito fazer com que os fiéis tomem parte do sacrifício de Jesus. Assim como Jesus se sacrificou na cruz, aquele que crê também pode fazer um sacrifício, abstendo-se de uma coisa que gosta, neste caso, a carne.

http://www.significados.com.br/quarta-feira-de-cinzas/
Adaptação : Mariamaura

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...