segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Do meu para o seu coração



 
Meu coração coincide com uma orquestra.
 A cada batida sinto minha alma viva, a qual os sentimentos são regidos por infinitas emoções que demonstram suavidade em minhas atitudes.
Que a minha quietude grite alto, a ponto de desvendar os mistérios que habitam em minha mente tão confusa, assim, dando-lhe a oportunidade de esclarecer o real motivo do meu silêncio.

Quem sabe se valorizássemos mais as pessoas, recorreríamos menos as nossas lembranças.
O amor verdadeiro é infinito, pois ultrapassa toda e qualquer barreira mesmo não tendo a pessoa por perto, ou quando a mesma está em outro plano.
O teatro é tão bem quisto que, algumas pessoas preferem vestir personagens a mostrar o que realmente são.

Lute para enaltecer suas qualidades, pois são elas que te levarão às conquistas.


Do meu para o seu coração.
Beijos.....semana iluminada....

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Reflexão do dia

 
REFLEXÃO DO DIA:
A vida é feita de escolhas. Não podemos escolher o que a vida vai colocar à nossa frente, mas podemos escolher como agimos diante do que ela ...apresenta. Nosso momento atual se deve às escolhas que fizemos. Se queremos um futuro melhor, precisamos melhorar as nossas escolhas. Lembre-se: decisões ou promessas não mudam nossa vida. Atitudes, sim! Há 2 tipos de atitudes: as limitadoras e as vencedoras. Atitudes limitadoras fecham portas, restringem nosso sucesso e felicidade. Estão ligadas aos nossos medos e mecanismos de defesa. Nos deixam acomodados em nossa zona de conforto. Atrasam nossa vida. Atitudes Vencedoras abrem portas, contribuem com nosso crescimento, ampliam as possibilidades. Elas nos trazem benefícios na esfera da integração do ser, tornando-o pleno, realizado. Nos conduzem ao sucesso e resultam em especial fonte de prazer, satisfação e bem estar. Nossa vida depende da qualidade das nossas atitudes! Como andam as suas atitudes diante da vida?
 
  Paz e Alegria, Carlos Hilsdorf
 PÁGINA OFICIAL: @carloshilsdorf

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pensamentos para reflexão

 

 
 
 

 "Ninguém pode voltar atrás e fazer um novo começo. Mas qualquer um pode recomeçar e fazer um novo fim.” 

 Chico Xavier





"Não se contente com tudo aquilo que lhe faz morrer sem descobrir o sentido das coisas. Pense alto, voe alto e permita que o seu desejo seja educado a partir do que há de melhor nessa vida. Para isso vivemos, para descobrir o melhor da vida."

Fábio de Melo


 



A paz é um bem que supera qualquer barreira, porque é um bem de toda a humanidade.

Papa Francisco




Ser feliz é
encontrar força no perdão, esperança
nas batalhas, amor nos
desencontros. ...

É agradecer a Deus a cada minuto pelo
milagre da vida.

Fernando Pessoa




Que eu não perca a beleza e a alegria de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma.

Chico Xavier.




"Um dia você entende que o tempo não é inimigo. E que ele é o nosso maior mestre. Que tudo vem na hora que deve vir. Que não adianta espernear nem se esconder da vida. Que... a fuga não é a melhor saída. E que no fim das contas a gente sempre acaba agradecendo tudo que passou. Porque o tempo (ah, o tempo!) está sempre ao nosso lado para nos mostrar o que realmente vale a pena."

Clarissa Corrêa.




Não adie suas vontades. Não limite o seu sonhar. Não boicote a ousadia bonita de viver suas loucuras. Não deixe pra depois o beijo que pode curar uma mágoa, o abraço que pode confortar um coração. Não deixe pra depois o sorriso que pode afrouxar o mau humor, as palavras mágicas que podem transformar uma história. Hoje é presente. É semente do amanhã. O viva intensamente.

 Marcely Pieroni Gastaldi




Ter fé é manter a luz que nos guia sempre acesa. É acreditar que de cada pedra na estrada tiramos lições, aprendemos com cada espinho que encontramos pelo caminho. É saber que mesmo em meio as tribulações Deus olha por nós e caminha conosco, não nos abandona um segundo sequer.

Meire Oliveira.


 
 
 
 


Mais sábios que os homens são os pássaros. Enfrentam as tempestades noturnas, tombam de seus ninhos, sofrem perdas, dilaceram suas histórias. Pela manhã, tem todos os motivos para se entristecer e reclamar, mas cantam agradecendo a Deus por mais um dia.'

Augusto Cury






"Eu não me preocupo tanto com o que acham de mim.
Quem geralmente acha, não achou, nem sabe ver a beleza dos meus avessos, que nem sempre eu revelo. O que me salva não é ...
o que os outros andam achando de mim, mas o que Deus sabe a meu respeito. Eu só dou valor às palavras e pensamentos produtivos, construtivos, normalmente vindos de pessoas que me amam verdadeiramente..."

Pe Fabio de Melo.


sábado, 18 de janeiro de 2014

AO AMOR DE MINHA VIDA...

 



AO AMOR DE MINHA VIDA...

No brilho de seu olhar compartilho um sentimento jamais antes sentido ! Obrigado, sou o homem mais feliz desse mundo.Em cada teclada, sinto meu coração palpitando de felicidades, paixão, emoção,ternura e de uma eterna conquista.
Obrigado também, por você acontecer em minha vida........seu sobrenome é COMPETÊNCIA, seu nome ?..... M U L H E R !

Queria contigo navegar na mais linda poesia
viajando nos versos do seu amor
debruçando no afago dos seus carinhos
enlaçando a ternura do seu olhar
prender-me na doçura dos seus beijos
como eu queria fixar seu coração ao meu........e agarrar-me aos seus pensamentos e,
revelar meus sentimentos ínfimos por você <<<<< TE AMO >>>>>
 
Publicado no poema AO AMOR DE MINHA VIDA...quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 14:14:00 BRST
 
 
 

Inicia se o ano de 2014

Inicia mais um ano, 2014, que bom, pois olho para trás e vejo o quanto caminhei, quantos sonhos realizei, amigos conquistei. Objetivos e metas alcançadas. Sou muito feliz..Faça o caminho de todos os dias, com calma, sem pressa, olhando tudo como se fosse pela primeira vez. Depois, mude de caminho. Ande por outras ruas e observe com atenção os lugares novos por onde passa. Veja o mundo com outras perspectivas. Experimente novos métodos, novos sabores, mude a posição dos móveis, esvazie os guarda-roupas e gavetas e retire roupas e objetos que não usa mais. Abrace e beije as pessoas que você ama,experimente coisas novas, troque novamente, mude de novo, experimente outra vez, leia aquele livro que ainda não leu, ouça músicas novas, dance novos ritmos, abra aquela garrafa de vinho de safra especial que está esperando, há muito tempo,um momento importante para ser aberta e faça um brinde a 2014! Que está chegando, trazendo muita energia positiva e vida nova ao seu cotidiano!
 Muita Paz, muita Luz, muita Saúde e Sucesso em todas as suas Realizações!
Mariamaura

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A FELICIDADE...

 
“A felicidade não é mais vista num sorriso.
 Os mágicos não tiram mais coelhos da cartola.
 A criança não joga mais futebol na rua.
A mãe não bate mais o bolo com a mão porque prefere comprar a massa pronta.
Os livros estão empoeirados em cima da estante.
As fotos tiradas em família não são mais reveladas e postas em um álbum com a capa de veludo. O inverno não tem mais cheiro de chocolate quente.
As flores do jardim não são mais regadas.
A música não toca mais os corações.
 E a fé não é mais exercida com fervor.
O mundo parece estar ao contrário e a essência não é mais valorizada em um ser humano. Lamento por tudo isso.
Lamento muito mais em ver o amor se esfriando como um café que a gente toma pela manhã e deixa um restinho na xícara em cima da mesa…
 É triste ver o amor se tornando ferida quando, na verdade, ele é a cura.”

Desconheço o autor.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Curtindo as férias.




Um período de descanso, longe do trabalho ou da rotina, é bem-vindo mesmo que seja curto.
Janeiro é mês de férias das crianças. Então, que tal criar um ambiente legal para que elas possam brincar e aproveitar o período?
 O segredo para aproveitá-lo é caprichar na escolha do local de descanso , saber organizar seu tempo livre com as crianças mesmo em casa.
O clima quente já chegou e junto com ele vem uma nova energia para os nossos dias!
O clima quente e as atividades típicas do período de férias promovem, nesta época do ano, um aumento na agitação da criançada.
Cuidado com as crianças !!!
Fique de olho!
 
 
 

2014, ANO DE PAZ E LUZ.

Caros amigos , colegas , alunos e visitantes desta página.

Há dias que por força maior não venho aqui para lhes escrever ou postar algo.
Talvez por falta de tempo , ou ........me deixando levar pelo trabalho . O importante é que jamais deixarei de responder qualquer e mail, fiquem firmes, quando enviar especifiquem a data que precisam entregar determinado trabalho ou atividade escolar que juntos encontraremos respostas para todas as perguntas , mesmo que a vida as vezes mude todas as perguntas, aguardem que em breve terá sua resposta sobre o assunto  em discussão. O endereço continua o mesmo  marimaura@hotmail.com
 Retorno hoje , fazendo algumas mudanças no blog para que assim possamos enfrentar o ano de 2014 com muita luz, força e energia positiva.
 Que a energia cósmica possa unir os povos cada vez mais , dissipando assim a violência e guerra entre as nações.
Continuaremos nossa luta no cotidiano para que tentamos um mundo mais digno e melhor para todos nós .
Carinhoso abraço a todos  que por aqui passarem.
Feliz 2014! 

Maura

marimaura@Hotmail.com

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...