quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Oração da Criança

 

Obrigado Senhor pela minha vida, pela minha saúde, pela minha família e por todos os meus amiguinhos.
 Senhor Jesus ensina-me a ser uma criança cheia de fé e de amor, ensina-me a crescer nos teus caminhos, concede Senhor a meus pais sabedoria, paz, trabalho e saúde.
Ajuda-me Senhor a ser uma criança obediente a todos aqueles que devo respeitar inclusive aos meus pais e as pessoas mais velhas.
Obrigado Senhor, por todos os meus brinquedinhos sejam eles pequenos ou grandes, pelo alimento de cada dia, pela minha família, pela nossa saúde e pela nossa proteção.
Abençoa também meus professores e todos os meus amiguinhos de escola, com sabedoria, fé e amor. Dá-me Senhor a benção de ser uma criança feliz e realizada.
Em nome de Jesus, meu único Senhor e Salvador.
 Amém.

Quer Deus,
Querido DEUS, gosto muito de você.

Gosto do papai, da mamae... Gosto dos meus irmaos e de todos os meus amigos.
Deus, obrigado pelos brinquedos, pela escola, pelas flores, pelos bichinhos, e por todas as coisas bonitas que voce fez.
Quero que todas as criancas conhecam e gostem de voce.
Obrigado Deus, porque voce é muito bom.


Lindinhos...

Lindinhos...
"Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele."
 (Prov. 22.6)

Oração da criança


Criança que reza, é criança feliz... É importante que, desde pequenos, tenhamos o nosso encontro e contato com o Pai do Céu que tanto nos ama e, nada melhor que a oração para nos levar à intimidade e conhecimento das coisas de Deus.

Papai do Céu, logo que acordo penso sempre em você. Quero o Senhor abençoe o meu dia que começa e que você esteja junto comigo em todos os dias de minha vida. Obrigado Papai do Céu. Amém.
Meu Deus, eu te ofereço todo este meu dia. Ofereço ao Senhor trabalhos e os meus brinquedos. Tome conta de mim para que eu não faça nada que O aborreça. Amém





Origem do dia das crianças

ORIGEM DO DIA DA CRIANÇA


"Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Dia Mundial da Criança não é só uma festa onde as crianças ganham presentes.
É um dia em que se pensa nas centenas de crianças que continuam a sofrer de maus tratos, doenças, fome e discriminações (discriminação significa ser-se posto de lado por ser diferente).

Sabias que o primeiro Dia Mundial da Criança foi em 1950?

Tudo começou logo depois da 2ª Guerra Mundial, em 1945.Muitos países da Europa, do Médio Oriente e a China entraram em crise, ou seja, não tinham boas condições de vida.
As crianças desses países viviam muito mal porque não havia comida e os pais estavam mais preocupados em voltar à sua vida normal do que com a educação dos filhos. Alguns nem pais tinham!

Como não tinham dinheiro, muitos pais tiravam os filhos da escola e punham-nos a trabalhar, às vezes durante muitas horas e a fazer coisas muito duras.
Sabias que mais de metade das crianças da Europa não sabia ler nem escrever? E também viviam em péssimas condições para a sua saúde.

Em 1946, um grupo de países da ONU (Organização das Nações Unidas) começou a tentar resolver o problema. Foi assim que nasceu a UNICEF.
Clica aqui para leres sobre esta organização.
Mesmo assim, era difícil trabalhar para as crianças, uma vez que nem todos os países do mundo estavam interessados nos direitos da criança.
Foi então que, em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres propôs às Nações Unidas que se criasse um dia dedicado às crianças de todo o mundo.

Este dia foi comemorado pela primeira vez logo a 1 de Junho desse ano!

Com a criação deste dia, os estados-membros das Nações Unidas, reconheceram às crianças, independentemente da raça, cor, sexo, religião e origem nacional ou social o direito a:- afecto, amor e compreensão;- alimentação adequada;- cuidados médicos;- educação gratuita;- protecção contra todas as formas de exploração;- crescer num clima de Paz e Fraternidade universais.

Sabias que em só nove anos depois, em 1959 é que estes direitos das crianças passaram para o papel?

A 20 de Novembro desse ano, várias dezenas de países que fazem parte da ONU aprovaram a "
Declaração dos Direitos da Criança".Trata-se de uma lista de 10 princípios que, se forem cumpridos em todo o lado, podem fazer com que todas crianças do mundo tenham uma vida digna e feliz.

Claro que os Dia Mundial da Criança foi muito importante para os direitos das crianças, mas mesmo assim nem sempre são cumpridos.
Então, quando a "Declaração" fez 30 anos, em 1989, a ONU também aprovou a "Convenção sobre os Direitos da Criança", que é um documento muito completo (e comprido) com um conjunto de leis para protecção dos mais pequenos (tem 54 artigos!).
Clica aqui para os leres.
Estão escritos de uma forma mais simples para tu os perceberes melhor.
Esta declaração é tão importante que em 1990 se tornou lei internacional!"
http://pati.bloguedobebe.com/1764/Poema-de-uma-crianca/




Leiam....de facto toca na alma e custa saber o quanto isto existe é realidade e não pára.** ** Poema de uma Criança*

O meu nome é ""Sara"" Tenho 3 anos Os meus olhos estão inchados Não consigo ver. Eu devo ser estúpida Eu devo ser má, O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?

Eu gostaria de ser melhor Gostaria de ser menos feia Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.

Eu não posso falar Eu não posso fazer asneiras, Senão fico trancada todo o dia. Quando eu acordo estou sozinha

A casa está escura Os meus pais não estão em casa. Quando a minha mãe chega, Eu tento ser amável, Senão eu talvez levaria Uma chicotada à noite.

Não faças barulho! Acabo de ouvir um carro O meu pai chega do bar do Carlos. Ouço-o dizer palavrões.

Ele chama-me. Eu aperto-me contra o muro. Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos. Tenho tanto medo agora Começo a chorar.

Ele encontra-me a chorar Ele atira-me com palavras más, Ele diz que a culpa é minha, que ele sofra no trabalho.

Ele esbofeteia-me e bate-me, E berra comigo ainda mais, Eu liberto-me finalmente e corro até à porta. Ele já a trancou. Eu enrolo-me toda em bola

Ele agarra em mim e lança-me contra o muro. Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos, E o meu dia continua com horríveis palavras... "Eu lamento muito!", eu grito

Mas já é tarde de mais O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável. O mal e as feridas mais e mais "Meu Deus por favor, tenha piedade!

Faz com que isto acabe por favor!" E finalmente ele pára, e vai para a porta, Enquanto eu fico deitada, Imóvel no chão.

O meu nome é "Sara" Tenho 3 anos, Esta noite o meu pai matou-me.

Existem milhões de crianças que assim como a "Sara" são mortos. E tu podes ajudá-los.

Fico desiludido até ao mais profundo de mim se tu leres isto e não o fizeres passar, eu rezo por ti, porque tu deves ser uma pessoa sem coração por não seres afectada(o) por este e-mail.

E se porque tu ficaste sensibilizada(o), faz qualquer coisa!! Tudo o que eu te peço, é de enviar isto e de reconheceres que estas coisas acontecem, e que pessoas como o pai da "Sara" vivem na nossa sociedade.

Faz passar este poema porque mesmo se isto parece doido pode talvez mudar indirectamente as nossas vidas.

*Hey, nunca se sabe.

Por favor faz passar isto se fores contra o abuso das crianças*

Medidas de capacidade











 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...