sexta-feira, 29 de junho de 2012

JESUS

"Quando tudo parece perdido, e a esperança desaparece,
 Procure por mim,
Estou ao teu lado,
 Embora não me vejas.
Quando lágrimas, insistirem em cair de teus olhos...
 Lembra do sangue que derramei, para que fosses feliz,
Quando o desejo de morrer, tomar conta de teu ser,
 Lembra que tua morte será em vão,
Eu morri para salvar os homens...
 Eu tenho meu tempo,
Eu sou dono da vida e da morte,
E só morrerás em meu tempo,
 Quando tudo parecer breu,
Os desamores,
 As descrenças,
 As desesperanças, Insistirem em tomar conta, de teu coração,
 Me busca, nunca abandonei quem de mim precisa,
E não será tu, que confias em mim, que deixarei desamparado .
Vamos coloque um sorriso neste rosto,
Erga a cabeça e siga em frente Logo, logo, sentirás minha presença, e tudo se resolverá.
 Tristezas, não cabem em Meu mundo, e se te provo em coisas da vida, é porque sei, tens forças suficiente, para enfrenta-las. Portanto filho... Espera, e confia... Em meu tempo...Tudo resolverei.
 Entrega-te a mim sem medo... Pai nenhum deste mundo, Abandona um filho.
 Aceite então as provações a que te submeto. Estas só servirão, para engrandecer teu espírito,
 E te tornares, mensageiro de minhas palavras e de meus atos em tua vida.
Será testemunha viva, do meu poder, e do meu amor.
 Por aqueles que confiam em mim!
 "Eu sou a luz do mundo, aquele que me segue jamais andará nas trevas" .
Tenha uma noite  abençoada com nosso amado jesus, Eu Te Amo."


Autor: ( Desconhecido ) cópia do site Frases e Atitudes.
Mariamaura

terça-feira, 26 de junho de 2012

20 dicas para o sucesso

Foto: AGORA , NESTE MOMENTO... onde quer que esteja,
sinta o coração tranqüilo, a alma leve, a mente junto da luz.
Sinta este momento, o ar que te rodeia, a vida que pulsa perfeita em você.
Não descuide de você. Dê sempre a você, o melhor.
Aceitando a transformação dos tempos aprendendo que a cada dia,
muito está reservado para você.

01 – ELOGIE TRÊS PESSOAS POR DIA
02 – TENHA UM APERTO DE MÃO FIRME
03 – OLHE AS PESSOAS NOS OLHOS
04 – GASTE MENOS DO QUE GANHA
05 – SAIBA PERDOAR A SÍ E AOS OUTROS
06 – TRATE OS OUTROS COMO GOSTARIA DE SER TRATADO
07 – FAÇA NOVOS AMIGOS
08 – SAIBA GUARDAR SEGREDOS
09 – NÃO ADIE UMA ALEGRIA
10 – SURPREENDA AQUELES QUE VOCÊ AMA COM PRESENTES INESPERADOS
11 – SORRIA
12 – ACEITE SEMPRE UMA MÃO ESTENDIDA
13 – PAGUE SUAS CONTAS EM DIA
14 – NÃO REZE PARA PEDIR COISAS, REZE PARA AGRADECER E PEDIR SABEDORIA E CORAGEM
15 – DÊ ÀS PESSOAS UMA SEGUNDA CHANCE
16 - NÃO TOME UMA DECISÃO QUANDO ESTIVER CANSADO OU NERVOSO
17 – RESPEITE TODAS AS COISAS VIVAS, ESPECIALMENTE AS INDEFESAS
18 – DOE O MELHOR DE SI NO SEU TRABALHO
19 – SEJA HUMILDE, PRINCIPALMENTE NAS VITÓRIAS
20 – JAMAIS PRIVE UMA PESSOA DE ESPERANÇA PODE SER QUE ELA SÓ TENHA ISSO.
Desconheço autoria
Blog da Paulinha

A Ostra e a Perola


“Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas...” As pérolas são feridas curadas. Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia. Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada NÁCAR. Quando um grão de areia a penetra, as células do NÁCAR começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra. Como resultado, uma linda pérola vai se formando. Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada... Você já se sentiu ferido(a) pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas, ou mal interpretadas? Você já sofreu os duros golpes do preconceito? Já recebeu o troco da indiferença? ENTÃO, PRODUZA UMA PÉROLA!!! Cubra suas mágoas com várias camadas de amor. Infelizmente, são poucas as pessoas que se interessam em melhorar, curar-se. A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos, deixando as feridas abertas, alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e, portanto, não permitindo que cicatrizem. Assim, na prática, o que vemos são muitas "Ostras Vazias”, não porque não tenham sido feridas, mas porque não souberam perdoar, compreender e transformar a dor em amor. Um sorriso, um olhar, um gesto, na maioria das vezes fala mais que mil palavras!
fonte:http://paulinhauuuu.blogspot.com.br/2011/07/ostra-e-perola.html
Mariamaura

domingo, 24 de junho de 2012

Os adolescentes e as drogas


O crescente aumento do consumo de drogas pelos adolescentes é comprovação cotidiana dos estudos científicos.
Entre os impedimentos para a autoidentificação, no período da adolescência, destaca-se a rejeição.
Caracterizado pelo abandono a que se sente relegado o jovem no lar, esse estigma o acompanha na escola, no grupo social, em toda parte, tornando-o tão amargurado quão infeliz.
As causas são muitas: a solidão, a falta de formação, as más companhias, as decepções, os desentendimentos com os pais e outros desconfortos de uma sociedade injusta e excludente. Nesta situação, as drogas podem se apresentar ao adolescente como a solução dos problemas que o aflige. É uma triste ilusão!
 Sentindo-se impossibilitado de auto-realizar-se, o adolescente, que vem de uma infância de desprezo, foge para dentro de si, rebelando-se contra a vida, que é a projeção inconsciente da família desestruturada, contra todos, o que é uma verdadeira desdita. Daí ao desequilíbrio, na desarmonia psicológica em que se encontra, é um passo.
 Embora o homem adulto faça uso de drogas desde seus primórdios, o abuso de drogas por adolescentes foi reconhecido como um problema sério somente no século XX , ao final dos anos 50, com os primeiros relatos do uso de solventes. Nos anos 60, com os movimentos jovens ganhando força, as substâncias químicas, principalmente a maconha e os alucinógenos, começaram a fazer parte de seu mundo e, desde então, as drogas fazem parte do cenário internacional.
É urgente e necessário buscar estabelecer parâmetros que possibilitem uma intervenção integrada, mais eficiente e eficaz do Poder Público nas àreas da prevenção, repressão, recuperação e reinserção da grande parcela da juventude brasileira flagelada pelas drogas.
Em um mundo palco de tão rápidas e profundas mudanças, sabe-se que nem sempre ter consciência de uma dificuldade ou problema significa saber resolvê-lo. Outras vezes, ainda, sabe-se o que é que tem de ser feito, mas não se sabe como fazê-lo.

É preciso encontrar novas formas de tratar a questão das drogas na vida do adolescente. A droga deixou de ser apenas um caso de polícia ou uma prática de "grupos marginais" para se tornar um problema da sociedade moderna.
Sabe-se que não há como acabar com a droga em si, e ela não é a única causa de violência da sociedade, mas o consumo abusivo de substâncias psicoativas entre os adolescentes e a sua relação com o criminalidade é tema que vem preocupando há muito os profissionais que atuam na área da infância e da juventude.
Mariamaura/Psicopedagoga pela UFJ

sábado, 23 de junho de 2012

REFLEXÃO SOBRE EDUCAÇÃO E CULTURA



    A discussão do significado de educação e cultura.
Quando se pensa na relação entre cultura e educação que se estabelece dentro da escola, existe um aspecto essencial  que requer reflexão.  A importância do  ponto de partida refere-se à relação da escola com a cultura do lugar onde ela está situada. Se partirmos do principio de que o lugar é um espaço vivo, carregado de memórias e significações, a abertura à comunidade é fundamental e permite que alunos e suas famílias se enxerguem em seu território, nutram o sentimento de pertencimento, de enraizamento e se sintam reconhecidos no conhecimento que a escola produz e transmite a seus estudantes.
     No entanto, nos dias atuais, em que a globalização nos obriga a buscar, cada vez mais, um entendimento claro entre pessoas e instituições, um exame de pontos comuns ou divergências ontológicas entre essas duas idéias parece oportuno. Os termos :
    A reflexão sobre o exposto nos conduz a outras constatações como a amplitude ou a abrangência da educação na sociedade. De fato, a educação transcende, no seu âmbito, a parte abstrata da aquisição de conhecimentos ou informações, a da adoção de padrões de comportamento ou a dos preceitos morais. A educação se efetiva, também, na “praxis”, sendo responsável pela manutenção da saúde, pelo exercício da cidadania, própria de uma consciência social.Educação e cultura são de  possíveis relações conceituais, entre esses termos pode, a princípio, parecer um ocioso exercício de semântica onde  oscilam, no entendimento geral, entre a identificação e a radical diferenciação. Nos discursos, principalmente nos de caráter político, a educação é identificada com a escola ou a escolaridade e a cultura com a erudição ou o volume de informação.  Constata-se, então, que educação e cultura não são sinônimos, mas, dois fenômenos com estreita interdependência, coexistindo e interagindo na sociedade, podendo-se, até, afirmar que guardam entre si uma relação de mútua responsabilidade.
Responsabilidade, também, seria a do cidadão, enquanto “animal político”, como o definia
Aristóteles, zelando para que a interação se processe de forma dinâmica, conservando e renovando a cultura, sem “vazios axiológicos”.
Mariamaura

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Festa de São João



 
Festa Junina
É festa na roça vai ter fogueira vai ter quentão
 essa é a Festa de São João. 
"A festa é sinônimo de alegria, e diversão...
 Arde uma fogueira no chão.
 Assam-se batatas..
 Bebem quentão.
 A menina pula a fogueira.
 E esquenta meu coração
 É noite de festa É noite de S. João.
 E me cintila uma alegria .
E sobe o balão
 que vai brilhar lá com as estrelas .
Ah que paixão!"
Para festa de São João
 comprei  um vestido de chita,
 Chapéu de palha mandei fazer,
Eu quero ficar bonita
Para o meu benzinho ver.
 A festa vai ser na roça,
 Lá no sítio do seu Zé.
 E dentro de uma palhoça.
 Vai ter o arrasta pé...
Vai ter pinhão e quentão, batata doce e macaxeira..
 Vamos pular fogueira para festejar São João.
 Tem convite prá quem quiser..
 Seja homem ou mulher..
 E prá a festa ficar animada, levem também a criançada."
Autor: ( Desconhecido )
Marimaura

Disciplina

 
 
Algumas pessoas , pais na maioria das vezes acreditam em disciplina somente na escola , se enganam , nossa vida requer constante disciplina, em todos os nossos atos, enquanto vivermos em sociedade somos condicionados  a limitar nossas vontades , nosso autocontrole.
"Alguns acreditam que o auto controle é um comportamento necessário apenas quando elas têm problemas, sendo algo a ser trabalhado em processos terapêuticos, como, por exemplo, quando existe a necessidade de emagrecer, de abandonar um vício (bebidas, drogas, jogos etc.), de aprender formas adaptativas de comportamento sexual, de livrar-se de uma obsessão, de vencer a timidez etc. Entretanto, autocontrole é necessário o tempo todo e não só quando temos problemas. Comportamentos bastante corriqueiros são exemplos de autocontrole. Por exemplo, quando você programa o despertador para acordar no horário e, assim, não chegar atrasado ao trabalho, você está se autocontrolando. Ao afastar-se de uma pessoa que está dizendo coisas com as quais você não concorda, para evitar uma discussão, você também está se autocontrolando. Apesar de o autocontrole ser um comportamento corriqueiro em nossas vidas, freqüentemente, somos colocados diante de contingências em que é difícil tomar uma decisão e, nestes casos, podemos ter dificuldade para decidir o que fazer, é ai que está o ponto crucial da questão . A disciplina mental é a condição mais importante para a prática do autocontrole, ela deve ser exercitada constantemente. Ela pode ser exercitada através de técnicas de relaxamento e de meditação."
Mariamaura

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Atividades e convites para festa junina


 



                                        












                                     
                              
                              




































Fote: Alguns são meus, mas a maioria foi garimado ai pela net, o que eu mais gostei copiei e postei pessoal.
Bom trabalho e boa festa junina a todos.
Marimaura



segunda-feira, 18 de junho de 2012

Mitológica ave Fênix.



Sou como a mitológica ave Fênix.
Pois tenho um grande fogo que arde dentro de meu
coração, cheio de paixão, desejo, amor e esperança.

Com milhares de idéias e perseverança para que elas
se realizem.
Sou como a ave mitológica, pois quando  pareço não
ter mais forças renasço das cinzas e incendeio a
tudo e a todos com força e esperança.

Esta força que nasce de dentro e se espalha,
mostrando como não devemos  desistir de nossos
amores,  ideais e lutas.

Posso cair mil vezes mais mil vezes irei levantar
e das cinzas ressurgirei cada vez mais forte e cada
vez mais dono de mim, e com certeza que estarei a
cada passo mais perto da felicidade.

Posso até errar, mais poderei me levantar e mudar
tudo para melhor, pois sou único, e tenho obrigação
de ajudar a fazer a vida ser algo melhor para mim e
todos que me rodeiam.


Odair Rodrigues

marimaura@hotmail.com

sábado, 16 de junho de 2012

ATIVIDADES JUNINAS
























Festa Junina - atividades para educação infantil (7).jpg

Festa Junina - atividades para educação infantil (23).jpg


Ser professor (a) é se alimentar do conhecimento ... Ser professor (a) é conhecer os limites do outro. ... Ser professor (a) é também reconhecer que somos, ...


Ser professor (a) é se alimentar do conhecimento ...
 Ser professor (a) é conhecer os limites do outro. ...
Ser professor (a) é também reconhecer que somos, frágeis e fortes ...Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou.
Ser professor não é profissão, é uma missão, é caminhar sempre de frente para o sol e nunca permitir que sua sombra lhe guie...

E é com essa concepção que posto algumas atividades para trabalharmos neste mês de junho.
Vejam pode ter alguma que você venha a gostar , pode entrar , ficar a vontade , a casa é nossa , leve o que você precisar , é com prazer que posto as atividades .
Bom trabalho!!!
Beijos a todos
MARIAMAURA

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...