sexta-feira, 30 de abril de 2010

A felicidade exige valentia


A felicidade exige valentia.

'Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes mas,
não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo,
e posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas
e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si,
mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um 'não'.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo...'
Fernando Pessoa


*********************marimaura********************

O que é afinal o amor?


O que é afinal o amor?
Muitas linhas se escrevem sobre o amor.

Lêem-se muitas definições... Eu encontrei mais esta:
"O amor é sobretudo hábito, escreveu Miguel de Unamuno. (...) O amor, enquanto entidade abstracta, não existe. Existem a atracção, a paixão, o desejo, o sonho, o encantamento, a tesão, a ilusão. O amor é ainda outra coisa, que está depois e acima de tudo isso, porque sem amor nada resiste ao tempo, ao desgaste, à rotina, ao peso surdo e devastador do dia-a-dia. Para mim o amor é construção e dedicação, e por isso não há amor, há provas de amor. Refiro-me ao amor verdadeiro e não aquele que alimenta os espíritos dos pintores, dos músicos e dos poetas. Um amor vivido todos os dias, que se vai construindo como uma casa: primeiro é preciso fazer boas fundações, depois decidir onde são as paredes mestras, escolher onde se vão abrir portas e rasgar janelas e depois, cimento, tijolo e muita paciência, porque tudo o que é sério e seguro demora muito tempo a criar e dá ainda mais trabalho a manter. "
Como referi, muitas linhas se escrevem acerca do amor e muitas mais se escreverão. Cada qual define o amor à sua maneira. Com as suas próprias palavras, através da forma como o vê e sente. As definições a este sentimento são e serão, sempre, todas diferentes, porque todos somos diferentes. Para mim o amor é de uma determinada forma, para ti é de outra e assim sucessivamente. Para quem ama, ou já amou, vê o amor de uma maneira; para quem nunca amou, ou nunca sentiu o amor de verdade, já fala dele de um modo diferente.
Por isso, acho que a melhor definição para o amor é mesmo vivê-lo. Não há nada melhor do que senti-lo para saber o que ele é. E mesmo assim, haverá diferenças, porque ninguém sente de forma igual. Além disso, por mais que queiramos definir este sentimento, não conseguiremos, porque talvez não hajam palavras para dizer o que ele é. E se houverem, nunca serão suficientes, pois nunca nenhuma definição estará completa. Faltará sempre algo a dizer sobre o amor...

Autor desconhecido


O que Quero
vou escrever qualquer coisa
Sobre o que quero, e a seguir vou direitinho para a cama porque estou cheia de sono.
Ai vai....

Quero sempre poder ter um sorriso estampando no meu rosto, Mesmo quando a situação não for muito alegre... E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem em meu redor. poder fechar os meus olhos e imaginar alguém... E poder ter a absoluta certeza de que esse alguém também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto. Queria ter a certeza de que apesar das minhas renúncias e loucuras, alguém me valoriza pelo que sou, não pelo que tenho... Que me veja como um ser humano completo, que abusa demais dos bons sentimentos que a vida proporciona.....

Tenham uma ótima noite ....
Beijos com meu carinho

********************marimaura****************

¸.•♥´¨`♥•.¸¸.♥ ♥.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.♥Pessoas Especiais♥.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.♥ ♥.¸¸.•♥´¨`♥•.¸¸.



Um dia uma professora pediu para seus alunos listarem os nomes dos amigos de classe em um papel, deixando um espaço na frente para escrever alguma coisa.
Então ela mandou eles pensarem na coisa mais bonita que eles podiam dizer sobre cada um dos colegas da classe e escrever ali neste espaço.

Isso tomou todo o tempo restante da aula até que todos acabassem a tarefa, e quando eles saíram da sala, cada um entregou seu papel à professora.
Depois a professora escreveu o nome de cada aluno em um pedaço de papel separado e listou o que todos os outros tinham dito sobre aquele aluno em especial.

Na aula seguinte ela entregou para cada um a sua lista, e em pouco tempo, a classe inteira estava sorrindo."Verdade" ela ouvia. "Eu nunca soube que significava alguma coisa para alguém!" outro dizia..."Eu não sabia que os outros gostavam tanto de mim"...

Foram muitos os comentários.Mas, ninguém mencionou esses papéis na aula novamente. A professora nunca soube se eles discutiram sobre isso entre eles ou com os pais, mas isso não importava.O exercício atingiu seu objetivo. Os alunos ficaram felizes com eles mesmos e com os outros.
O tempo passou, aqueles alunos cresceram e cada um iniciou uma nova vida ali mesmo ou em outra cidade.Quis o destino que um dos alunos perdesse sua vida em uma guerra.Todos os amigos e a professora foram no funeral daquele aluno especial. Ela nunca tinha visto um homem num caixão militar antes.

Ele parecia tão bonito e tão maduro. Seus amigos encheram a igreja e um por um, daqueles que o amavam deram seu Adeus...A professora foi a última a abençoá-lo.Mas enquanto ela estava lá, um dos soldados que atuou como acompanhante do funeral veio para ela e disse"Você era a professora de matemática do Mark?" ele perguntou.Ela mexeu com a cabeça em gesto afirmativo, "Era.""O Mark falava muito sobre você."Logo após o funeral enquanto todos ainda estavam tristes por aquele amigo que não poderiam ver de novo, a professora foi chamada pelos Pais de Mark "Nós queremos lhe mostrar uma coisa", o pai disse,tirando a carteira do bolso e disse.

"Encontraram isso no bolso das roupas do Mark, nós achamos que você deveria reconhecer." Abrindo a carteira, ele cuidadosamente retirou dois pedaços de papel, que obviamente tinham sido lidos e relidos muitas vezes.A professora soube imediatamente que aquele papel era a lista feita a muitos anos atrás em uma de suas aulas, com todas as coisas boas que os colegas de Mark tinham escrito sobre ele."Muito obrigado por fazer isso" disse a mãe do Mark."Como você pode ver, Mark o guardou como um tesouro."Todos os colegas do Mark começaram a reunir-se em volta e Charlie sorrindo timidamente falou,"Eu também guardo minha lista. Ela está na parede do meu quarto".

A esposa do Chuck falou que a lista deles estava no album de casammento.""Eu tenho o meu também", falou Marilyn. "Está no meu diário".Então Vicki, outra colega, pegou sua agenda na bolsa e mostrou, gasta e velha, sua lista para o grupo. " Eu a carrego comigo o tempo todo", disse ela e continuou, "Acho que todos nós guardamos nossas listas."Foi quando a professora finalmente sentou e chorou. Chorou por Mark e por todos os seus amigos que não o veriam nunca mais e por ver que um pequeno gesto a muitos anos atrás fez uma diferença enorme na vida daqueles alunos.A quantidade de pessoas na sociedade é tão grande que nós esquecemos que a vida acaba um dia. E nós nunca sabemos que dia será.Então por favor, conte para as pessoas como você as amam e o quanto você se importa com elas, e principalmente como elas são especiais.Antes que seja tarde demais.

@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@


Sobre mim
Sobre mim...Porque não ....tentar descobrir.

Não me dêem fórmulas certas , porque não espero acertar sempre. Não me mostrem o que esperam de mim , porque vou fazer o que me der na telha. Não me façam ser quem não sou. Não me convidem a ser igual , porque sinceramente sou diferente. Não sei amar pela metade. Não sei viver de mentira. Não sei voar de pés no chão. Sou sempre eu mesmo, mas com certeza não serei o mesmo para sempre..
(CHARLES CHAPLIN)

**********************marimaura********************

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Sonhos


Sonhos
Um dia... depois de muito lutar e esperar, num dia como outro qualquer, decidi triunfar..... , decidi ver cada dia como uma nova oportunidade de ser feliz.
Aprendi que os sonhos são no fundo a base da nossa realidade.
E desde esse dia não durmo para descansar.
Desde esse dia durmo apenas para sonhar

Vamos faça assim....
Há muito tempo você se propõe reformar sua vida,
melhorar seus atos,
cessar definitivamente suas fraquezas.

Vamos,
então,
começar a partir deste momento!

Não deixe para amanhã o que pode fazer hoje...
De certo você não há de resolvê-lo do dia para a noite.

Mas,
comece já!
E se cair de novo,
não desanime:
saiba recomeçar quantas vezes for preciso!

A maior prova de coragem é suportar as
derrotas sem perder o ânimo.

Mesmo a distância
eu estarei sempre com você,
nós compartilhamos os mesmos sonhos
Apenas sinta a minha presença

Beijos no seu lindo coração
*******************marimaura*******************

Mundos distantes...



Aquilo que verdadeiramente lamenta-se é que os corações de pedra, não tenham a humildade, nem tão pouco a coragem para os tentar transformar num autêntico favo de mel.
O certo é que a bondade, compreensão ou a simples busca do entendimento custa a sobresair do interior humano, não pela razão que não abona nem justifica, das infortunadas experiências de vida que viveram, ou pela ausência de Amor devido á qual, nunca amaram, nem nunca foram amados verdadeiramente, ou ainda, pela revolta que inflama e carboniza a sua alma ao não verem concretizados nem os seus desejos, nem os seus sonhos.
Até pode ser que o desaparecimento dos valores humanos deva-se a uma destas causas, mas a verdade é que o Homem não ama o seu igual, simplesmente porque não o quer. Julga ele insensatamente que o outro, é mais um concorrente ao usufruto da felicidade que ele determinou pertençer-lhe exclusivamente, e como tal transforma, esse sedoso estado de espirito que deveria ser antes uma partilha e uma divisão, numa feroz competição, tornando a vida de outrém num verdadeiro turbilhão infernal, como se a Felicidade fôsse um bem material e propriedade privada de alguêm.
Que pena , somente DEUS para colocar um pouco de paz no coração dos homens....
Por que tanta violência ?
De que serve tudo isso se peessoas são mortas a todo momento a troco de nada , pois, o que é maior , que a paz, a vida?
Onde estará a felicidade no meio desta tristeza?!
O mundo pede paz no coração dos homens...

******************marimaura****************

Leve Pétala


Leve Pétala
Então tu não sabias
Que antes de te conhecer
Minha vida era vazia
Um eterno adormecer?
De um horizonte claro
Num céu quase marinho
Surgiu um diamante raro
Um velho doce vinho
Sombra seca de salgueiro
Que me abriga no verão,
No inverno és fogareiro
Na primavera, uma canção
Faz surgir o sol do mar
Não te vás com o poente
Só vais se me levares
Louco, insano, um doente
Como andei para te encontrar
Consegui achar o que procurava
Jeito meigo num olhar
Quase alheio, eu ficava
Que sorriso tão puro
Encontrei em ti sozinha
Achava-me num sussuro
És mel de abelha-rainha
Luz do sol transbordando em meu jardim
Brisa gelada cruzando o horizonte
Flor do campo, lírio e jasmim
Leve pétala que caiu do monte

"Carlos D'Almeida"


Mente o poeta que diz que não sofre...
aquela dor sofrida lá no fundo do peito
aquele ar nostálgico que deixa triste tudo a sua volta
um vazio pela ausência de não sei o quê...
Mente o poeta que diz que não sofre...
que nunca tenha passado uma noite em claro
sofrendo por um amor distante
ouvindo aquela música triste
embalado por uma taça de vinho inebriante...
Mente o poeta que diz que não sofre...
que não chora com uma despedida
que não se comove com o barulho da chuva caindo lá fora...
e com a tristeza da alma aqui dentro.
Ninguém é poeta sem sangrar a alma
e dilacerar o peito...
Ninguém...

*******************marimaura******************

Lágrimas ocultas



Lágrimas ocultas

Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era querida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida,
Que dantes tinha o rir das primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!

Florbela Espanca
****************marimaura**************

Leia com o coração



Deus te entregou um barco, que é a tua vida
e por mares ou rios, entre a calmaria e a tempestade
tu tens o dever de pelo menos segurar no leme
e buscar dirigir esse barco da melhor maneira possível
conservando-o com carinho, para um dia devolvê-lo ao seu
verdadeiro dono.
Não se esqueça nunca disso.

Leia com o coração:
Sonhe o que quiser sonhar......
Va onde quiser ir...
Procure ser aquilo que voce quer ser.. a vida e' so' uma!
Existe so' uma possibilidade de fazer aquilo que voce deseja....
Arranje provas para se tornar mais forte,lagrimas para se sentir mais humano,e esperança para poder ser feliz ao lado de quem se ama. Viva a vida de maneira que no final voce tenha orgulho... a vida nao se conta pelo numero de respiros, mas sim pelos momentos que lhe deixam sem respiraçao....que deus lhe abencoe.
LEMBRE-SE SEMPRE DE QUE NAO EXISTE COMPARAÇAO, ENTRE O QUE SE PERDE ,POR NAO TENTAR E O QUE SE PERDE TENTANDO!!!!

Tenha uma Liinda Noite !

Com meu carinho

********************marimaura****************

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A felicidade é um enigma?...



Felicidade - Enigma que desde sempre inquieta a humanidade
Segundo Daniel Gilbert, professor de psicologia da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, que estuda a felicidade há mais de duas décadas, conceitua a sensação de bem-estar: “É difícil dizer o que é, mas sei quando eu a vejo. É simplesmente sentir-se bem”. Nas suas pesquisas e livros sobre o tema, Gilbert mostra o que teimamos em não perceber no dia-a-dia: a felicidade não é uma sensação eterna, é um estado de êxtase, daqueles que se atingem nos momentos de extremo prazer.

Estar feliz ou triste é um ir e vir. Apesar de difíceis, os processos de infelicidade também funcionam como um momento para amadurecer, pensar e repensar as atitudes, os projectos.

Não há respostas concretas mas há pistas do que leva até ela. O filósofo grego Aristóteles afirmava, há mais de 2 mil anos, que a felicidade se atinge pelo exercício da virtude e não da posse.

Segundo o psicólogo israelita Daniel Kahneman, da Universidade Princeton, nos Estados Unidos, passamos a julgar a nossa felicidade não pela situação actual, mas pela perspectiva de melhorar de vida no futuro. A conclusão de Kahneman faz parte de um estudo feito nos últimos anos sobre o modo de viver dos americanos. Há meio século, o sonho de uma família de classe média era ter a casa própria, um carro na garagem e pelo menos um filho na universidade. Os dados mostram que o sonho americano se transformou em realidade. E, apesar de alcançar os seus objectivos, esse povo não se considera satisfeito ou feliz.

A felicidade não é permanente porque não dá para estar bem o tempo todo. Mas também não precisa ser uma eterna projecção.

Dicas para encontrar a felicidade


• Aprenda a viver aqui e agora.

• Valorize o aspecto positivo.

• Redescubra a sua própria inocência.

• Conceda-se pequenos prazeres.

• Deixe agir o seu instinto.

• Fotografe seus momentos felizes.

• Respire profundamente, faça exercícios e cuide da saúde

• Use a criatividade

•Deixe fluir a sua energia interior.

•Ouse

**************marimaura**************

terça-feira, 27 de abril de 2010

Momentos meus


Depois de dias pensando , pensando ..........e meio fragilizada.... decaída....... tudo muda , o estágio mal e o bom ...... eis que tudo pode mudar, nem o que é bom dura para sempre , nem o que é ruim ......são estágios de vida que passam......

Graças a DEUS e aos amigos o meu está passando , estou entrando no estágio da felicidade , pode ser momentâneo, passageiro, mas vale a pena viver esse estágio, existem pessoas que tem o dom de elevar o seu astral te impulsionar ....isso é legal.........estou convivendo com pessoas que so me impulsionam......que alegria......infelizmente existem pessoas que também fazem o contrário tem o dom de te deixar pra baixo , pois a língua é como uma faca de dois gumes......xô.....quero distância. No entanto devemos manter o equilíbrio.......é difícil?........É.... mas não é impossível....

Ser justo é ser amigo dos outros, é ser bom com os outros, é poder acreditar em Deus, em seus pais, que tanto sacrificaram para que você seja tudo que é hoje, é ser franco e leal, é ter fé em sua própria natureza, é perdoar, para ser perdoado, é olhar o seu caminho e ver o dia de amanhã, é amar aquele que te ama e não pisar, desejos que sua noite sejas mais que maravilhosa.
Para terminar a noite .

"O senhor é meu pastor e nada me faltará"
Salmo 23
Bom soninho a todos meus anjinhos que aqui visitam
beijosssss

*******************marimaura******************

O que é ser sábio?


Sábio é aquele que permite descobrir;
que reconhece a importância de aprender o novo,
que abre seu coração para sentir e ouvir...

Sábio é aquele que permanece em silêncio,
observando os passos da mente, as fragrâncias,
os lugares escondidos dentro do seu ser...

Sábio é aquele que ouve antes de falar,
que sorri antes de chorar,
que permanece quieto para sentir
o frescor da noite em seu interior.

Sábio é aquele que diz sim para a vida,
que desperta o amor em si e em seu semelhante,
na intenção de criar um mundo melhor a todos nós.

Sábio é aquele que ama seu irmão que vê,

Como ama a Deus que não vê.

Sábio é aquele que vive e sabe viver!

( Autor Desconhecido)
Fiquem com DEUS
Ótima noite!!!!

******************marimaura*****************

A vida é um desafio


A Vida é um Desafio
Sabendo que a vida é um verdadeiro desafio o apóstolo Paulo disse: " Aprendi a viver alegre em toda e qualquer situação Ele sabia que estava sujeito a tudo, tanto a coisas boas, como a coisas ruins, mas aprendeu a viver com paz no coração, não se deixando abater pelas circunstâncias.


Te surpreenderei, com o barulho de minha alegria. Com o silêncio da minha razão. Te surpreenderei, na demonstração explícita dos meus carinhos... Nos versos que expressam minhas emoções, e na felicidade descarada que tenho por viver!

Ainda que ande pelo vale das sombras tenebrosas,não temerei porque Tu estas comigo...salmo 23


*******************marimaura******************

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Mais um dia chega ao fim


Mais um dia chega ao fim!
E com ele a certeza de que fizemos
nossa parte! Com coragem e
Amor ! Dessa grande sinfonia fantástica Adicionar imagem
Chamada vida! Espero que Você
tenha uma ótima noite! um amanhã
repleto de sons! De Alegria! E Amor!
Que seu despertar revele a Você
A felicidade! Você nasceu pra ser Feliz!
Nós nascemos para ser feliz , se não foi hoje , talvez seja amanhã, tenha esperança e fé.

Efésios 3.20-21
Ora, Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos,segundo o poder que em nós opera.

Uma noite de paz e tranquilidade para você.
Beijos de luz

********************marimaura*****************

O verdadeiro sentido da vida


O verdadeiro sentido da vida
É ter a impressão que se tem tudo,
mesmo quando falta muito.
É ter esperança
mesmo quando a tristeza
insiste em nos alcançar.
É saber a hora de parar
e escolher outros caminhos.
É tentar conhecer um pouco de você.
E expandir tudo que você tem de bom.
É enfrentar as lágrimas,
e, delas buscar um sorriso.
E acreditar que tudo pode acontecer.
E cada experiência é única
E cada amanhecer é mágico.


Decepções não matam , ensinam a viver.



Quando tudo diz que não
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir
Sei que não estou só
E o que dizes sobre mim
Não pode se frustar
Venha em meu favor
E cumpra em mim Teu querer
O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer
O Deus do impossível.
A Paz de Deus!!!


******************marimaura****************

O que você planta você colhe


Não esqueça...
O que você planta, você colhe!
Portanto busque semear sempre
Paz...Amor...Carinho...Solidariedade...
Esperanças por onde passar...
Ponha no coração do outro a vontade de
prosseguir e de melhorar, procure ser você
aquele que faz a diferença, que ilumina o
caminho, aponta soluções, estende a mão,
faz sorrir corações e brotar esperanças.
No final, pode ter a certeza que você estará
fazendo a sua parte, e que a Humanidade
será um pouco melhor porque você existe,
mas acima de tudo, você estará mais
em paz, e será muito mais feliz!


Amanhã é outro dia


Beijossssssss


*****************marimaura***************

Seja diferente, abra-se ao amor...


Não esqueça...
O que você planta, você colhe!
Portanto busque semear sempre
Paz...Amor...Carinho...Solidariedade...
Esperanças por onde passar...
Ponha no coração do outro a vontade de
prosseguir e de melhorar, procure ser você
aquele que faz a diferença, que ilumina o
caminho, aponta soluções, estende a mão,
faz sorrir corações e brotar esperanças.
No final, pode ter a certeza que você estará
fazendo a sua parte, e que a Humanidade
será um pouco melhor porque você existe,
mas acima de tudo, você estará mais
em paz, e será muito mais feliz!

*****************marimaura**************

Bendita és a mulher


Como a melodia fala,bendita és a mulher, por sua beleza por sua gentileza por sua sensibilidade e por sua grande capacidade de amar.
Salve a mulher por todas os momentos felizes que nós pobres homens desfrutamos,pois o que seria de nós sem uma grande mulher,para orientar-nos,para nos amar o que seria do frágil homem sem a força da mulher.
Te digo, seriamos um nada,um corpo atirado no limbo,sem vaidade,sem objetivos sem capacidade de enfrentar-mos a vida de frente.
Grande ser é a mulher dadiva de Deus para com o homem,coisa que o criador não permitiu nem aos própios anjos.
Nós mortais errantes,quando caimos por as estradas da vida,o que seria de nós sem a mão amiga da mulher para nos levantarmos,é tão engraçado pois as veses estamos tão elameados em nossas fraquezas,mas lá vem a mulher nos areia,nos toma pelo braço e saimos caminhando como se nada tivesse acontecido,sendo respeitado por tudo e todos.
Grande poder tem este ser magico,concebido por Deus como um presente indispensavél na vida terrestre do tão pequenino homem.
Ser de tanta formosura que encanta a todos os homens em cada lugar que ela passa.
Grande é tua existencia,grande é tua magia,que consegue passar por cima de nossas fraquezas,nos perdoando e ainda assim nos dando amor,sem muitas vezes nosso egoismo não permite enxergar que tu carregas todos nossos defeitos e administra as tuas desiluzões conosco em nome do bem maior que é o sagrado A M O R.

Beijos em teu coração e fica na paz do senhor.

Recebi de meu amigo Gilmar,e divido com meus aigos leitores , achei lindo
Obrigada amigo, de coração

*********************marimaura*******************

domingo, 25 de abril de 2010

Consciência, entre você e DEUS


E Voce Entre e Deus

Muitas Vezes São Pessoas Como egocêntricas, ilógicas, insensatas e,
Não raro magoam nos, incompreensões e SUAS com intransigências.
Perdoe-Mesmo assim.

VOCÊ SE e gentil, Como podem Pessoas Acusa-lo de Egoísta, interesseiro.
Mesmo assim Seja gentil.

SE VOCÊ É UM Vencedor, falsos tera Amigos ALGUNS
E ALGUNS Inimigos verdadeiros.
Vença assim Mesmo.

SE VOCÊ É honesto e franco,
Como Pessoas podem engana-lo
Seja honesto e franco assim Mesmo.

O Que VOCÊ Levou anos pra Construir,
Alguém PODE DESTRUÍR de Uma Hora Outra.
Construa assim Mesmo.

SE VOCÊ TEM paz
e E feliz,
Como Inveja SENTIR podem Pessoas.
Mesmo assim Seja feliz.

O Que Faz Bem Hoje VOCÊ
Amanhã esquecido Pode ser.
Faca Mesmo assim.

DE ao Mundo o Melhor de voce.
Mas isso PoDE Nunca Ser o Bastante.
De O Melhor de voce Mesmo assim.

Veja Que Você, muro das lamentações sem
É VOCÊ ,.... Entre Você e Deus.
Nunca Foi VOCÊ Entre e Pessoas Como outras.

Madre Teresa de Calcutá


Ótima semaninha, abençoada, de paz e Bem

******************marimaura*************

AMAR E GOSTAR


É Coisa Que Muita Gente
Por confunde saber Não,
Mas e Muito Diferente
Querer Bem Amar o e o ...
Obrigação É Amar,
É Uma Caridade da lei;
Gostar VEM do Coração
Simplicidade com Muita ...
Amo o pobre, o rico amo,
O Sábio e o ignorante,
e As Vezes fico Pensando
Que amo Nunca o Bastante!
E eu apostolado Ninguém ama -,
eu como já Tenho amado,
Não PORQUE FIM semper gosto
dos encontrados Amado!

Bjus EM TEU CORAÇÃO ..

*****************marimaura*************

fotos

Meus pimpolhões do colégio Adelaide Maciel

Meus pimpolhinhos do colégio Abílo Caixeta de Queiroz



Olha a turminha , adora foto , não pode ver o flash........piscando........rs



Dedicação, amor e cuidado para com as crianças, é dever de todo cidadão.



Momento da aula , mas os flashs lá atrás estavam chamando a atenção das crianças



Olha a aula........Alfabeto da Dona Baratinha









Aí crianças , mais um pouco de fotos , postarei mais.....
********************marimaura******************

A vida


A VIDA

A vida é bela, é profunda, é imensa, mas também é dura, é um desafio, é um risco constante.

A vida é cheia de altos e baixos, é uma aventura real.

Portanto devemos viver com toda prudência e sabedoria, sabendo enfrentar os bons e maus momentos com serenidade, confiando totalmente em Deus.

A vida por ser como é nos ensina lições a cada
momento.

Aprendamos então com as circunstâncias que enfrentamos em nosso dia-dia, sejam elas boas ou não.

Aprendamos a viver bem em em qualquer situação, pois esta é a maior das artes que existe.

(Pr. Edilson Ramos)




Olaa, Bom dia??!!!

Pois, já é dia e eu aqui a escrever , os dedos deslizam suavente pelo teclado ,a mente está confusa , mas aos poucos as linhas vão surgindo na telinha brilhante, so me resta escrever , e é o meu maior prazer, o sono se foi eu fiquei,.......fazer o que , não é?
Me resta a companhia do computador , a tua companhia amanhã........eu escrevo para você..... Tenha uma ótima leitura.

Penso e penso mais um pouco sobre a difícil e nobre missão de ensinar, ensinar e aprender , pois muitas vezes sinto que aprendo mais que ensino , é uma troca mútua , na qual eu sou mediadora , ninguém é dono da verdade , ninguém é dono do saber, por mais que você seja PHD, ensinar , tarefa difícil, mas não impossível. Tarefa que pede sacrifício incrível! Tarefa que exige abnegação.
Tarefa que é feita com o coração!
Nos dias cansados, nas noites de angústia, nas horas de fardo, da tamanha luta, Chegamos até a nos questionar: -Será Deus que vale a pena ensinar!
Mas bem lá dentro responde a voz. A que nos entende e fala por nós.A voz da noss'Alma, a voz do nosso eu.
Vale sim coragem!
Você ensinando aprende também!
Você ensinando faz bem a alguém!
E vai semeando nos alunos seus, um pouco de Paz e tanto de Deus!
É lógico que vale a pena, vamos a luta, agora vou tentar dormir, mais tarde eu volto.
Att +
Bjksssss

********************marimaura**********************


sexta-feira, 23 de abril de 2010

O grande segredo da vida


O grande segredo da vida
mora em cada coração,é amar.

Sem preconceitos,ame ao teu
próximo como a tí mesmo,esse
é o mandamento do amor.

Ame o botão de flor à desabrochar,
o som dos pássaros a cantar,ame à
todos por igual,ame,só por amar.

Sinta dentro da alma o milagre
que o amor faz.

Ele transforma sua vida lhe trazendo
bênçãos,vitórias e paz.

Ame absolutamente tudo que possa
acontecer em sua vida.

pois a nossa passagem e tão pequena
que o desperdício dela e
uma grande perda de tempo...


Vamos orar rapidinho ?
Hoje, Senhor, agradeço pelo dia maravilhoso,
pelo cobertor que me aqueceu,
pelo meu alimento, por mais um dia de trabalho.
E principalmente por mais um dia de vida.
Abençoa, Senhor, meus amigos e inimigos,
porque eles também precisam de Ti.
Abençoa, Senhor,
o meu amigo que está lendo esta mensagem agora,
realize os seus sonhos, lhe dê a vitória que lhe é necessária,
Amém!

Fim de Semana Abençoado a todos que por aqui passarem.
Beijos no coração...


Ah galerinha das fotos, semana q vem tem mais....

*******************marimaura******************

quinta-feira, 22 de abril de 2010

fotos

Algumas fotos para nossa galeria, são atividades feitas pelos alunos em datas cívicas , painéis, alfabeto , momentos de descontração......gente, especificarei cada uma depois , e aguardem que tem muitas outras para postar aqui............ bjksssss


Momento de descontração


Dia do Índio 19 de abril



Dia Nacional do Livro Infantil 18 de abril

Aula de geometria





Páscoa


Semana da Alimentação

****************marimaura***************

quarta-feira, 21 de abril de 2010

21 de abril, dia de Tiradentes- Biografia



Tiradentes
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Joaquim José da Silva Xavier (Tiradentes)

Martírio de Tiradentes, óleo sobre tela de Francisco Aurélio de Figueiredo e Melo (1854 — 1916).
Nome completo Joaquim José da Silva Xavier
Nascimento 12 de novembro de 1746
Fazenda do Pombal, Minas Gerais, Brasil
Morte 21 de abril de 1792 (45 anos)
Rio de Janeiro, Brasil
Nacionalidade Brasileiro
Ocupação Dentista e Ativista político
Idéias notáveis mártir da Inconfidência Mineira
Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes (Fazenda do Pombal[1], batizado em 12 de novembro de 1746 — Rio de Janeiro, 21 de abril de 1792) foi um dentista, tropeiro, minerador, comerciante, militar e ativista político que atuou no Brasil colonial, mais especificamente nas capitanias de Minas Gerais e Rio de Janeiro. No Brasil, é reconhecido como mártir da Inconfidência Mineira, patrono cívico do Brasil, patrono também das Polícias Militares dos Estados e herói nacional.

O dia de sua execução, 21 de abril, é feriado nacional. A cidade de Tiradentes (Minas Gerais), antiga Vila de São José do Rio das Mortes, foi nomeada em sua homenagem.
LA EM CIMA A CASA DO GOVERNADOR , ONDE AQUELES QUE PEDIRAM SUA CABEÇA FICAR AM A ASSISTIR TUDO COVARDEMENTE

Nascido em uma fazenda no distrito de Pombal, próximo ao arraial de Santa Rita do Rio Abaixo, à época território disputado entre as vilas de São João del-Rei e São José do Rio das Mortes, na Minas Gerais. O nome da fazenda "Pombal" é uma ironia da história: O Marquês de Pombal foi arqui-inimigo de Dona Maria I contra a qual Tiradentes conspirou, e que comutou as penas dos inconfidentes.

Joaquim José da Silva Xavier era filho do Reinol Domingos da Silva Santos, proprietário rural, e da brasileira Maria Antônia da Encarnação Xavier (prima em primeiro grau de Jose Pereira de Magalhães), tendo sido o quarto dos sete filhos
PARTE DA PRAÇA

Em 1755, após o falecimento de sua mãe, segue junto a seu pai e irmãos para a sede da Vila de São José; dois anos depois, já com onze anos, morre seu pai. Com a morte prematura dos pais, logo sua família perde as propriedades por dívidas. Não fez estudos regulares e ficou sob a tutela de um padrinho, que era cirurgião. Trabalhou como mascate e minerador, tornou-se sócio de uma botica de assistência à pobreza na ponte do Rosário, em Vila Rica, e se dedicou também às práticas farmacêuticas e ao exercício da profissão de dentista, o que lhe valeu o apelido (alcunha) de Tiradentes, um tanto depreciativa. Não teve êxito em suas experiências no comércio.


Com os conhecimentos que adquirira no trabalho de mineração, tornou-se técnico em reconhecimento de terrenos e na exploração dos seus recursos. Começou a trabalhar para o governo no reconhecimento e levantamento do sertão brasileiro. Em 1780, alistou-se na tropa da Capitania de Minas Gerais; em 1781, foi nomeado comandante do destacamento dos Dragões na patrulha do "Caminho Novo", estrada que servia como rota de escoamento da produção mineradora da capitania mineira ao porto Rio de Janeiro. Foi a partir desse período que Tiradentes começou a se aproximar de grupos que criticavam a exploração do Brasil pela metrópole, o que ficava evidente quando se confrontava o volume de riquezas tomadas pelos portugueses e a pobreza em que o povo permanecia. Insatisfeito por não conseguir promoção na carreira militar, tendo alcançando apenas o posto de alferes, patente inicial do oficialato à época, e por ter perdido a função de comandante da patrulha do Caminho Novo, pediu licença da cavalaria em 1787.
O MONUMENTO NO CENTRO DA PRAÇA , POR OUTRO ÂNGULO

Morou por volta de um ano na cidade carioca, período em que idealizou projetos de vulto, como o bondinho do Pão-de-Açúcar e a canalização dos rios Andaraí e Maracanã para a melhoria do abastecimento d'água no Rio de Janeiro; porém, não obteve aprovação para a execução das obras. Esse desprezo fez com que aumentasse seu desejo de liberdade para a colônia. De volta às Minas Gerais, começou a pregar em Vila Rica e arredores, a favor da independência daquela província. Organizou um movimento aliado a integrantes do clero e da elite mineira, como Cláudio Manuel da Costa, antigo secretário de governo, Tomás Antônio Gonzaga, ex-ouvidor da comarca, e Inácio José de Alvarenga Peixoto, minerador. O movimento ganhou reforço ideológico com a independência das colônias estadunidenses e a formação dos Estados Unidos da América. Ressalta-se que, à época, oito de cada dez alunos brasileiros em Coimbra eram oriundos das Minas Gerais, o que permitiu à elite regional acesso aos ideais liberais que circulavam na Europa.
LOCAL ONDE TUDO ACONTECEU, AQUELES QUE PEDIRAM SUA CABEÇA FICARAM LA NA SACADA DA CASA ASSISTINDO SEU MARTÍRIO


E, meus amigos para resumir um pouco da história de sua vida termino com o legado.

Portanto condenam o réu Joaquim José da Silva Xavier, por alcunha o Tiradentes, alferes que foi do Regimento pago da Capitania de Minas, a que, com baraço e pregão seja conduzido pelas ruas públicas ao lugar da forca, e nela morra morte natural para sempre, e que depois de morto lhe seja cortada a cabeça e levada a Vila Rica, onde no lugar mais público dela, será pregada em um poste alto, até que o tempo a consuma, e o seu corpo será dividido em quatro quartos, e pregados em postes, pelo caminho de Minas, no sítio da Varginha e das Cebolas, onde o réu teve as suas infames práticas, e os mais nos sítios das maiores povoações, até que o tempo também os consuma, declaram o réu infame, e seus filhos e netos tendo-os, e os seus bens aplicam para o Fisco e Câmara Real, e a casa em que vivia em Vila Rica será arrasada e salgada, para que nunca mais no chão se edifique, e não sendo própria será avaliada e paga a seu dono pelos bens confiscados, e mesmo chão se levantará um padrão pelo qual se conserve em memória a infâmia deste abominável réu; [...]
E assim os fatos aqui narrados foram consumados em praça pública, fico imaginando a cena , sempre que vou a Ouro Preto fico la de cima da casa onde foi do governador , onde autoridades da época ficaram ali assistindo seu martirio, a olhar para o monumento onde tudo aconteceu e fico a imaginar a cena, sinto arrepios , uma cidade sombria , triste....mas linda , com monumentos belíssimos , patrimonio histórico



.*********************marimaura******************

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...