quarta-feira, 31 de março de 2010

O que é Pascoa?


Bem, para mim a Páscoa também não é simplesmente ovos e coelhos de chocolate. A palavra Páscoa vem do hebraico e significa “passagem”. Os judeus comemoravam esse dia antes mesmo do nascimento de Cristo, desde há muito tempo, então com outro sentido: o de liberdade, ou seja, a libertação de anos de escravidão no Egito. Para os cristãos, a Páscoa passou a celebrar o renascimento de Cristo, a passagem dEle deste mundo para o Pai.

Páscoa, então, é renascimento, renovação, libertação, época de repensar a vida e renová-la, de refletir sobre o Menino que se tornou homem, morreu e ressuscitou, elevando-se ao céu, provando aos homens que há uma força divina, maior, regendo nossos destinos.

Lembrei, então, da solidariedade que podemos exercitar, olhando para o lado e prestando atenção no irmão menos privilegiado. Assim como já havia feito em um Natal, numa Páscoa distante resolvi fazer pequenos pacotes com chocolate, bombons e balas, coisa simples, quase simbólicas, que eu tinha pouco pra dividir. E fui, num sábado de aleluia, distribuí-los às crianças de uma comunidade carente.

As dezenas de pacotes quase não foram suficientes para as muitas crianças, que ficaram felizes, pois aquilo era tudo que teriam naquela Páscoa. Pena que não pude explicar o significado dos ovos e coelhos, símbolos da Páscoa, a razão porque eu estava oferecendo aquele presente.

Poderia ter falado a eles sobre o coelho, que apesar de não botar ovos, assumiu o papel de produtor e entregador dos ovos de Páscoa, pela sua notória capacidade de reprodução, símbolo da fertilidade. E que o ovo representa a pureza e a fertilidade, um símbolo da vida.

Ano passado numa creche, vi uma mesa coberta de cestinhas enfeitadas, mas vazias. Resolvi tentar colocar algum recheio nas cestas. E, dessa vez, foi da maneira correta, pois as crianças, pelo menos aquelas que já podem entender, estão aprendendo o significado da Páscoa.


****************marimaura*****************

terça-feira, 30 de março de 2010

A diferença entre força e coragem.


A diferença entre força e coragem.
É preciso ter força para ser firme, mas é preciso coragem para ser gentil.
É preciso ter força para se defender, mas é preciso coragem para baixar a guarda.
É preciso ter força para ganhar uma guerra, mas é preciso coragem para se render.
É preciso ter força para estar certo, mas é preciso coragem para ter dúvida.
É preciso ter força para manter-se em forma, mas é preciso coragem para ficar de pé.
É preciso ter força para sentir a dor de um amigo, mas é preciso coragem para sentir as próprias dores.
É preciso ter força para esconder os próprios males, mas é preciso coragem para demonstrá-los.
É preciso ter força para suportar o abuso, mas é preciso coragem para faze-lo parar.
É preciso ter força para ficar sozinho, mas é preciso coragem para pedir apoio.
É preciso ter força para amar, mas é preciso coragem para ser amado.
É preciso ter força para sobreviver, mas é preciso coragem para viver. Se você sente que lhe faltam a força e a coragem, queira Deus que o mundo possa abraçá-lo hoje com Calor e Amor !
E que o vento possa levar-lhe uma voz que lhe diz que há um Amigo, vivendo num outro lado do Mundo, desejando que você esteja bem.

Tenham todos uma ótima quarta-feira

******************marimaura******************

sexta-feira, 26 de março de 2010

Indiferença ou desprezo?



A meu ver existe um grande abismo que divide a indiferença, do desprezo!E eu acho interessante as pessoas que desprezam acharem que estão sendo indiferentes!

Definições de Indiferença:
O que é indiferença? Seria um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo? O fato é que todos nós, uns mais outros menos, somos indiferentes, "passamos ao largo" de muitas coisas, realidades, fatos e pessoas, em algumas situações, até de nós mesmos.
A indiferença tem um poder devastador.

Ela é a companheira doentia do dominador e opressor, também dos que preferem as desigualdades, a violência, o ódio e a morte.
Os indiferentes, de uma forma ou de outra, ferem, rejeitam, excluem, matam.
Definições de Desprezo:
Consultando um desses dicionários de bolso, a palavra desprezo revela o que é na verdade.

Falta de apreço; desdém, repulsa com nojo.
Não existe coisa mais triste que o desprezo. Ainda mais quando tal sentimento é acompanhado de vingança, ódio...
Estudos recentes mostram que o desprezo de uma pessoa pela outra pode ser bom, pois induzem as pessoas a um nível de tristeza e essa tristeza pode levar a pessoa mesmo que inconscientemente a ficar mais forte a problemas futuros, ou seja, sofrer faz bem pois isso ajuda e muito a vencer problemas da vida cotidiana..

Há pessoas que preferem ignorar, levando consigo um jornal, uma revista, agenda....e se de repente tiver que usar a indiferença, finge que está lendo, finge que não viu e vai embora, por que dar o desprezo é o mesmo que você dar credibilidade a pessoa dela sentir-se tão mais do que é, fazendo com que sinta que está incomodando você.
E há quem pense que a pessoa desprezada morre angustiada. Sente-se só, jogada às traças e pode de repente mudar sua forma de pensar, ser mais humana, mais humilde, levando-a a refletir sobre fatos e até a reconhecer seus erros e a um pedido de desculpas. O desprezo é a forma mais sutil de vingança.
As pessoas se valorizam e são valorizadas pelas boas qualidades e boas ações. Indiferença e desprezo não vão levar ninguém a valorizar ninguém...
Acho que é até uma atitude tosca e insegura..Valorize-se a si mesmo, pois valorizando a si outros também vão valorizar!!!
Só você pode lhe dar o devido valor que mereces!!!
Essa de desprezo e indiferença é coisa antiga, praticada por pessoas sem personalidade. Para ser valorizada procure mostrar suas melhores qualidades e sentimentos, além de uma conversa aberta e sincera.

O maior fator para ser amado é ser admirado...respeitado.
faça-te respeitar...faça-te ser admirada (o)...Não se menospreze.
Você não pode nunca fazer com as pessoas o que você não quer que façam com você... Mesmo que esse indivíduo já faz isso com você.
Em minha opinião, ninguém pode se rebaixar à esse nível...

É preciso mostrar-se forte, segura (o) de si. Se a pessoa não te valoriza, é porque ela não merece a sua atenção. Então, não pense em desprezá-la. Esqueça.




Indiferença
O que é indiferença?

Seria um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo?

O fato é que todos nós, uns mais outros menos, somos indiferentes, "passamos ao largo" de muitas coisas, realidades, fatos e pessoas, em algumas situações, até de nós mesmos.
A indiferença tem um poder devastador.

Ela é a companheira doentia do dominador e opressor, também dos que preferem as desigualdades, a violência, o ódio e a morte. Os indiferentes, de uma forma ou de outra, ferem, rejeitam, excluem, matam. Está correta a conclusão: o contrário do amor não é o ódio, mas a indiferença.
Esta poderosa doença está presente em toda história dos seres humanos, ela é milenar. Já nos relatos bíblicos a indiferença é apresentada como um comportamento que impede a vida, a salvação do outro, a cura, gestos de solidariedade.

Cito somente duas cenas bíblicas. Primeiro a história de Jonas, ele foge da sua missão. No navio dormiu, ficou indiferente à tempestade que ameaçava a vida dos marinheiros. Enquanto fugiu da sua missão ficou indiferente a tudo e a Deus. Cito, ainda, a parábola do bom samaritano (Lc 10). O sacerdote e o levita passaram ao largo da vítima do assalto. Preferiram a indiferença e negaram-lhe socorro e cuidado.

O samaritano, uma pessoa simples, atendeu aos gritos da vítima. Com facilidade verificamos que a indiferença das pessoas causou sofrimento e morte na história da humanidade.
Creio que podemos resistir, nos defender e sobreviver, resgatando e desenvolvendo outros valores e mecanismos de relações humanas que, por sua vez, passam ao largo da indiferença. A vida comunitária de fé associada ao exercício saudável da cidadania é um milagroso remédio contra o mal da indiferença.

Quero dizer que uma espiritualidade participativa, fundamentada no evangelho, e o exercício de uma cidadania ativa tornam-nos atentos e ligados a tudo e uns aos outros, envolvem-nos com o sofrimento do outro e com a alegria de todos. É por isso que cremos na renovação da vida.

O amor e a graça de Deus anunciam diariamente para nós a possibilidade de renascimento e desperta-nos para a ação pela vida, para o envolvimento comunitário e social. Quando não nos isolamos em nossos "mundinhos", quando evitamos pensar só em nós mesmos, quando abrimos nossos olhos e ouvidos, os sinais, a graça e o amor de Deus nos constrangem e denunciam a nossa indiferença, movendo-nos para caminhos novos que transpiram vida, justiça, esperança e paz O que é indiferença? Seria um desvio de comportamento, um costume, uma forma de sobrevivência, um mecanismo de defesa, de resistência, ou conseqüência do egoísmo e do medo? O fato é que todos nós, uns mais outros menos, somos indiferentes, "passamos ao largo" de muitas coisas, realidades, fatos e pessoas, em algumas situações, até de nós mesmos.
A indiferença tem um poder devastador.

Ela é a companheira doentia do dominador e opressor, também dos que preferem as desigualdades, a violência, o ódio e a morte. Os indiferentes, de uma forma ou de outra, ferem, rejeitam, excluem, matam. Está correta a conclusão: o contrário do amor não é o ódio, mas a indiferença.
Esta poderosa doença está presente em toda história dos seres humanos, ela é milenar. Já nos relatos bíblicos a indiferença é apresentada como um comportamento que impede a vida, a salvação do outro, a cura, gestos de solidariedade. Cito somente duas cenas bíblicas. Primeiro a história de Jonas, ele foge da sua missão. No navio dormiu, ficou indiferente à tempestade que ameaçava a vida dos marinheiros. Enquanto fugiu da sua missão ficou indiferente a tudo e a Deus. Cito, ainda, a parábola do bom samaritano (Lc 10). O sacerdote e o levita passaram ao largo da vítima do assalto.

Preferiram a indiferença e negaram-lhe socorro e cuidado. O samaritano, uma pessoa simples, atendeu aos gritos da vítima. Com facilidade verificamos que a indiferença das pessoas causou sofrimento e morte na história da humanidade.
Creio que podemos resistir, nos defender e sobreviver, resgatando e desenvolvendo outros valores e mecanismos de relações humanas que, por sua vez, passam ao largo da indiferença. A vida comunitária de fé associada ao exercício saudável da cidadania é um milagroso remédio contra o mal da indiferença.

Quero dizer que uma espiritualidade participativa, fundamentada no evangelho, e o exercício de uma cidadania ativa tornam-nos atentos e ligados a tudo e uns aos outros, envolvem-nos com o sofrimento do outro e com a alegria de todos. É por isso que cremos na renovação da vida. O amor e a graça de Deus anunciam diariamente para nós a possibilidade de renascimento e desperta-nos para a ação pela vida, para o envolvimento comunitário e social. Quando não nos isolamos em nossos "mundinhos", quando evitamos pensar só em nós mesmos, quando abrimos nossos olhos e ouvidos, os sinais, a graça e o amor de Deus nos constrangem e denunciam a nossa indiferença, movendo-nos para caminhos novos que transpiram vida, justiça, esperança e paz


*****************marmaura*****************

A CANÇÃO DA HUMILDADE



Milhões de seres humanos existem sobre a Terra.


E por que haveria eu de julgar-me melhor que qualquer um deles?

Acaso não temos a mesma essência, não somos filhos do mesmo Pai? E não possui cada um de nós um verdadeiro Eu?

Que eu seja como o junco, que não afronta o vento, mas antes lhe cede a passagem; pois o carvalho, que julga poder detê-lo, muitas vezes tomba durante a desnecessária luta.

Que a humildade não se afaste de meu coração, pois a presunção leva à prepotência e na sua origem está a dúvida do próprio valor; o que menospreza os outros é aquele que não tem certeza da própria serventia.

Que os meus lábios se calem, antes de proferir palavras que humilhem os meus irmãos. Pois aquele que ao seu redor semeia ofensas, acabará por colher a solidão.

Que jamais venha eu a fazer mau juízo de alguém, porque cada homem projeta nos outros o que julga de si mesmo. E que os meus pés não pisem sobre os meus irmãos, mas apenas sobre os seus sofrimentos.

Eis que não desejo a pompa e a glória terrenas, pois as suas fanfarras ensurdecem os ouvidos humanos para as verdades da vida. Mas, se ao topo me conduzir o destino, que possa eu continuar amigo dos meus amigos e coerente com as minhas verdades.

Que jamais se turve a minha alma, na mentirosa embriaguez do poder. Pois somos o que somos, não o que julgamos possuir.

Será maior, perante o Pai, o filho que de mais posses desfruta? E o que fará de suas terras, do seu dinheiro e de todos os seus bens, durante a Grande Viagem?

E será, acaso, mais feliz aquele que se acostuma a mandar? O que fará, quando ninguém mais houver para obedecer às suas ordens?

Infeliz daquele que dedica as suas forças a semear aparências de poder, que se desfarão nas águas do tempo.

Pois as verdadeiras sementes são eternas, desde o início do homem sobre o mundo. E, na sua aparente simplicidade, sobrevivem a todos os tiranos que um dia se julgaram deuses.

Por isto, que eu possa eu plantar sempre ao meu redor:
- o amor
- a amizade
- a tolerância
- a compreensão.

Que sejam as minhas palavras como a brisa que retempera, não como o furacão que destrói.

Que persista em mim o respeito aos meus irmãos, para que deles eu obtenha o respeito. E não o temor, que é apenas o ódio sob a máscara do medo.

E que em mim sempre exista a humildade.

Pois é ela o caminho para a verdadeira grandeza.


Trecho do livro "A Sabedoria de Hasssan".


****************marimaura****************

A CANÇÃO DA HUMILDADE


Milhões de seres humanos existem sobre a Terra.

E por que haveria eu de julgar-me melhor que qualquer um deles?

Acaso não temos a mesma essência, não somos filhos do mesmo Pai? E não possui cada um de nós um verdadeiro Eu?

Que eu seja como o junco, que não afronta o vento, mas antes lhe cede a passagem; pois o carvalho, que julga poder detê-lo, muitas vezes tomba durante a desnecessária luta.

Que a humildade não se afaste de meu coração, pois a presunção leva à prepotência e na sua origem está a dúvida do próprio valor; o que menospreza os outros é aquele que não tem certeza da própria serventia.

Que os meus lábios se calem, antes de proferir palavras que humilhem os meus irmãos. Pois aquele que ao seu redor semeia ofensas, acabará por colher a solidão.

Que jamais venha eu a fazer mau juízo de alguém, porque cada homem projeta nos outros o que julga de si mesmo. E que os meus pés não pisem sobre os meus irmãos, mas apenas sobre os seus sofrimentos.

Eis que não desejo a pompa e a glória terrenas, pois as suas fanfarras ensurdecem os ouvidos humanos para as verdades da vida. Mas, se ao topo me conduzir o destino, que possa eu continuar amigo dos meus amigos e coerente com as minhas verdades.

Que jamais se turve a minha alma, na mentirosa embriaguez do poder. Pois somos o que somos, não o que julgamos possuir.

Será maior, perante o Pai, o filho que de mais posses desfruta? E o que fará de suas terras, do seu dinheiro e de todos os seus bens, durante a Grande Viagem?

E será, acaso, mais feliz aquele que se acostuma a mandar? O que fará, quando ninguém mais houver para obedecer às suas ordens?

Infeliz daquele que dedica as suas forças a semear aparências de poder, que se desfarão nas águas do tempo.

Pois as verdadeiras sementes são eternas, desde o início do homem sobre o mundo. E, na sua aparente simplicidade, sobrevivem a todos os tiranos que um dia se julgaram deuses.

Por isto, que eu possa eu plantar sempre ao meu redor:
- o amor
- a amizade
- a tolerância
- a compreensão.

Que sejam as minhas palavras como a brisa que retempera, não como o furacão que destrói.

Que persista em mim o respeito aos meus irmãos, para que deles eu obtenha o respeito. E não o temor, que é apenas o ódio sob a máscara do medo.

E que em mim sempre exista a humildade.

Pois é ela o caminho para a verdadeira grandeza.



Trecho do livro "A Sabedoria de Hasssan".
Imagem de Pedro Gomes, no site 1000 imagens



*******************marimaura*****************

quarta-feira, 24 de março de 2010

HUMILDADE E PERSEVERANÇA


Humildade vem do Latim "humus" que significa "filhos da terra", ao analisarmos esta frase, encontramos material suficiente para apreender sobre a humildade:


Filhos da Terra: sentimo-nos oprimidos sabendo que nosso lugar não é aqui, fomos criados a imagem e semelhança do Criador, descemos por nosso próprio livre arbítrio, devendo retornar através do nosso esforço e trabalho, fazendo florescer as virtudes latentes em nossa alma.

O que é ser humilde?

Não, não estou falando sobre ser pobre, estou falando sobre uma virtude do ser humano.
Diz-se que a humildade é uma virtude humilde, quem se vangloria da sua, mostra simplesmente que lhe falta, ela torna as virtudes discretas, despercebidas de si mesma
A virtude da temperança, da disciplina e da medida.
Humildade é dom de Deus, e não são todos que tem, a humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito e reverência.
Algo que o mundo todo está precisando e muito!!!
Não aquele primeiro sentido de modéstia que se dá à humildade, mas o sentido do respeito, a si mesmo e aos outros, pois humildade, acima de tudo, é respeito.
Saber reconhecer sua capacidade, seus limites e reconhecer, também, a capacidade e o limite dos outros.
E aí entra a perseverança, aquele sentimento profundo que nos dá forças para prosseguir; apesar dos pesares, continuar lutando! E para todos, inclusive eu, parabéns, pois sabemos o quanto fomos fortes; o quanto enfrentamos desafios e a perseverança nos deu forças para continuar lutando.

*******************marimaura*******************

HUMILDADE E PERSEVERANÇA



Humildade vem do Latim "humus" que significa "filhos da terra", ao analisarmos esta frase, encontramos material suficiente para apreender sobre a humildade:
Filhos da Terra: sentimo-nos oprimidos sabendo que nosso lugar não é aqui, fomos criados a imagem e semelhança do Criador, descemos por nosso próprio livre arbítrio, devendo retornar através do nosso esforço e trabalho, fazendo florescer as virtudes latentes em nossa alma.

O que é ser humilde?

Não, não estou falando sobre ser pobre, estou falando sobre uma virtude do ser humano.
Diz-se que a humildade é uma virtude humilde, quem se vangloria da sua, mostra simplesmente que lhe falta, ela torna as virtudes discretas, despercebidas de si mesma
A virtude da temperança, da disciplina e da medida.
Humildade é dom de Deus, e não são todos que tem, a humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito e reverência.
Algo que o mundo todo está precisando e muito!!!
Não aquele primeiro sentido de modéstia que se dá à humildade, mas o sentido do respeito, a si mesmo e aos outros, pois humildade, acima de tudo, é respeito.
Saber reconhecer sua capacidade, seus limites e reconhecer, também, a capacidade e o limite dos outros.
E aí entra a perseverança, aquele sentimento profundo que nos dá forças para prosseguir; apesar dos pesares, continuar lutando!
E para todos, inclusive eu, parabéns, pois sabemos o quanto fomos fortes; o quanto enfrentamos desafios e a perseverança nos deu forças para continuar lutando.
Meus irmãos, humildade é o que não deve faltar na nossa vida,
no cotidiano, não custa nada ser humilde, vamos praticar a maior das virtudes , a humildade.
Beijossssssss nesse coração humilde!!!
*****************marimaura**************

Medo, o grande inimigo do ser humano


Escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo...
Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos...
Já expulsei pessoas q amava de minha vida, já me arrependi por isso...
Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos...
Já acreditei em amores perfeitos, já descobri q eles não existem...
Já amei pessoas q me decepcionaram, já decepcionei pessoas q amaram...
Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir...
Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi...
Já fingi não dar importância às pessoas q amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto... Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir...
Já acreditei em pessoas q não valiam a pena, já deixei de acreditar nas q realmente valiam...
Já tive crises de riso quando não podia...
Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva...
Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse...
Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar...
Muitas vezes deixei de falar o q penso para agradar uns, outras vezes falei o q não pensava para magoar outros...
Já fingi ser o q não sou para agradar uns, já fingi ser o q não sou para desagradar outros...
Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz...
Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava...
Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade...
Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali"...
Já cai inúmeras vezes achando q não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando q não cairia mais
Já liguei para quem não queria apenas para ligar para quem realmente queria...
Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava...
Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo... mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda...
Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri q não eram...
Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim... Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre...
Não me mostre o q esperam de mim, porque vou seguir meu coração!...
Não me façam ser o q não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!...
Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão...
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes ... Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos. Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!

********************marimaura********************

Pérolas



Pérolas são produto da dor, resultado da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou um grão de areia.

A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.

Quando um grão de areia penetra, as células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

Você já se sentiu ferido pelas palavras rudes de um amigo?

Já foi acusado de ter dito coisas que não disse?

Suas idéias e atitudes já foram rejeitadas ou mal interpretadas ?

Então produza uma pérola...

Cubra suas mágoas e as rejeições sofridas com camadas e camadas de amor...

Autor desconhecido

Amei meus amigos.......que possamos produzir pérolas...

****************marimaura***************

Corrida dos Sapinhos


Era uma vez uma corrida de sapinhos.

Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles.

Começou a competição.

A multidão dizia:

Não vão conseguir, não vão conseguir!

Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que

continuava subindo.

E a multidão continuava a aclamar:

Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir

E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranqüilo, sem esforços.

Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.

Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.

Quando a gente quer fazer alguma coisa que precise de coragem não deve escutar as pessoas que falam que você não vai conseguir.

Seja surdo aos apelos negativos.

Achei maravilhosa por isso estou dividindo com vocês...

Autor desconhecido

*****************marimaura**************

Folha em Branco



Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.

Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço,se dirigiu a mim e disse:

- Professor, pode me dar uma folha em branco ?

Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco.

Ele respondeu:

- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha Em branco e fiquei torcendo por ele.

Aquela sua atitude causou-me simpatia.

Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas Pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma Confusão danada...

Acho que, agora, seria um bom momento para se pedir a DEUS uma folha Em branco; uma nova oportunidade para ser feliz.

Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e Esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que dermos aos ensinamentos do professor nosso DEUS.

Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc...

Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo.

Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em Ter a simpatia do Mestre.

Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você.

Que o Senhor te abençoe, guarde a tua vida e te dê a Paz.


***************marimaura**************

O Que você pode fazer para mudar o mundo


O Que você pode fazer para mudar o mundo
Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...

Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ...

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...

RODRIGO BENTES DINIZ


******************marimaura******************

O Que você pode fazer para mudar o mundo


O Que você pode fazer para mudar o mundo
Comece mudando a si mesmo. Ninguém muda o mundo se não consegue mudar a si mesmo ...

Cuide da Saúde do Planeta. Não desperdice água, não jogue lixo no lugar errado, não maltrate os animais ou desmate as árvores. Por mais que você não queira, se nascemos no mesmo planeta, compartilhamos com ele os mesmos efeitos e conseqüências de sua exploração ...

Seja responsável: não culpe os outros pelos seus problemas, não seja oportunista, não seja vingativo. Quem tem um pouquinho de bom senso percebe que podemos viver em harmonia, respeitando direitos e deveres ...

Acredite em um mundo melhor. Coragem, Honestidade, Sinceridade, Fé, Esperança são virtudes gratuitas que dependem de seu esforço e comprometimento com sua Honra e Caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo ...

Tenha Humildade, faça o Bem, trabalhe. Não tenha medo de errar, com humildade se aprende, fazer o bem atrairá o bem para você mesmo e trabalhando valorizarás o suor de teu esforço para alcançar seus objetivos ...

Busque a Verdade, a Perfeição, uma posição realista frente aos obstáculos, uma atitude positiva diante da vida...

Defenda, participe, integre-se à luta pacífica pela Justiça, Paz e Amor. Um mundo justo é pacífico, e onde há paz pode-se estar preparado para viver um grande Amor ...

RODRIGO BENTES DINIZ


Adaptação:marimaura@hotmail.com

terça-feira, 23 de março de 2010

Ouse sonhar


Ouse sonhar...
pois, os sonhadores vêem o amanhã.

Ouse fazer um desejo,
pois desejar abre caminhos para a esperança e ela é o que nos mantém vivos.

Ouse buscar as coisas que ninguém mais pode ver.

Não tenha medo de ver o que os outros não podem.

Acredite em seu coração e em sua própria bondade,
pois, ao fazê-lo, outros acreditarão nisso também.

Acredite na magia, pois a vida é cheia dela,
mas, acima de tudo, acredite em si mesmo...

... porque dentro de você reside toda a magia...
da esperança, do amor e dos sonhos de amanhã...


******************marimaura****************

segunda-feira, 22 de março de 2010

Cantinhos da nossa sala de aula

Estes são alguns cantinhos da nossa sala de aula , várias atividades feitas pelos alunos , ou com o auxílio deles.............Parabéns a todos eles

Painéis


Embelezando nosso cantinho



Estudando com mais prazer



Calendário do mês



Alunos



Alunos , meus queridos alunos, beijokinhas a todos ........amo vocês.....





Painel na parede da sala de aula do quinto ano Escola Estadual Adelaide Maciel





************marimaura**********

sábado, 20 de março de 2010

O que é amar?


Amar é um jeito próprio de sentir...
um jeitinho gostoso quando alguém nos ouve com paciência, e nos faz sentir que não se cansou da nossa conversa...
um jeito feliz que fica dentro de nós...
E surge assim... de repente... no silêncio, quando trocamos confidências com alguém, quando ajudamos a quem precisa de nós, quando.. mesmo sem palavras, sabemos o que a outra pessoa sente... é um sentimento feliz que fica no nosso coração?





Eu sou o que sou!!!
Não sei ser pela metade,nem diferente,falo o que sinto e procuro me fazer entender quando não posso falar pessoalmente.Há dias em que acordo triste,fico vagando por meus pensamentos tentando achar uma explicação.As veses acho,mas me sinto tão pequena perto da minha tristeza,que acabo me trancando em silencio.O que me conforta é sentar aqui emfrente ao PC e desabafar.
O bom de tudo isso é que eu tenho vocês meus amigos e leitores para perder o seu tempo e ler meus lamentos.Hoje metade de mim está oca,e a outra metade triste,por isso vim até aqui no teu cantinho te dizer que esta metade oca está preenchida com tua presença,e a outra metade triste,ficou um pouco mais feliz,porquê tu existe ai do outro lado.Um beijão carinhoso e que as tuas duas metades estejam transbordando de felicidade.

BOM DOMINGO !!!

******************marimaura***************

Senhor, inundas-me com o esplendor da tua luz



SENHOR................
Inundas-me no esplendor de tua luz
e, contudo, cego, não Te vejo.
Falas-me na eloqüência de teu verbo
e, no entanto, surdo, não Te ouço.
Abrasas-me na ardência de teu amor
e, todavia, insensível, não Te sinto.
Oh! estranha contradição!
Tu, bem perto de mim,
e eu, tão longe de Ti!
Desvela-me, Senhor, os olhos, cegos de orgulho;
abre-me os ouvidos, surdos de vaidade,
e sensibiliza-me o coração, duro de maldade,
para que eu descubra tua divina presença
na intimidade de meu ser!
Não importa quem lhe feriu.
O importante é que você sarou.
Não importa o que lhe faltou.
Ainda há muito para ser conquistado.
Não se espante com as pessoas.
Cada uma carrega dentro de si dores marcas que alteram o humor.
Ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos tristes;
O melhor é acreditar que seu último passo é sempre seu melhor momento.
O mundo está cheio de oportunidades.
As portas se abrem para os que não têm medo de enfrentar a vida, para os que caem, mas se levantam com o brilho da vitória nos olhos.
Lembre-se:
Não há derrota que derrote quem nasceu para vencer.
Eu sou uma vencedora,você já é um vencedor em CRISTO JESUS.
eu sou grata a DEUS por estar sempre em paz e com muita luz.
Paz no coração , firmeza na mente , equilíbrio para o corpo ,
graças ao senhor JESUS
FIquem com DEUS ...
Abraços atodos q por aqui passarem.

*****************marimaura***************

O verdadeiro sentido da vida




"SÃO OS PEQUENOS GESTOS E ATITUDES DO NOSSO DIA-A-DIA QUE DEVEMOS PROPORCIONAR O MINIMO DE ALEGRIA E COMPREENÇÃO A TODOS QUE NOS CERCAM."




Você é especial.
Você é singular.
Deus quando te criou Ele o fez de uma maneira impossível de ser copiada; ninguém tem o seu DNA. Ninguém é mais qualificado de viver a sua vida do que você. Seria uma lástima se uma pessoa tão especial como você decidisse viver escondida por toda uma vida. Em toda a criação do universo, você é uma criatura singular. Tenha a confiança de viver de tal maneira!
Viva o melhor, mas viva o melhor que Deus tem preparado para sua vida, viva os sonhos de Deus e serás feliz, Salomão pediu apenas sabedoria para guiar o povo de Deus, e Ele deu a Salomão o melhor que Ele pode planejar para sua vida...
Viva os projetos de Deus como se fossem seus projetos e suas metas,e com certeza você terá realizado muito mais do que você planejou.

Efésios 3.20-21
Ora, Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos,segundo o poder que em nós opera.







O verdadeiro sentido da vida
É ter a impressão que se tem tudo,
mesmo quando falta muito.
É ter esperança
mesmo quando a tristeza
insiste em nos alcançar.
É saber a hora de parar
e escolher outros caminhos.
É tentar conhecer um pouco de você.
E expandir tudo que você tem de bom.
É enfrentar as lágrimas,
e, delas buscar um sorriso.
E acreditar que tudo pode acontecer.
E cada experiência é única
E cada amanhecer é mágico.
Lindo fim de semana

Beijos com carinho

******************marimaura*****************

O segredo de uma vida feliz


O grande segredo da vida
mora em cada coração,é amar.

Sem preconceitos,ame ao teu
próximo como a tí mesmo,esse
é o mandamento do amor.

Ame o botão de flor à desabrochar,
o som dos pássaros a cantar,ame à
todos por igual,ame,só por amar.

Sinta dentro da alma o milagre
que o amor faz.

Ele transforma sua vida lhe trazendo
bênçãos,vitórias e paz.


Ame absolutamente tudo que possa
acontecer em sua vida.

pois a nossa passagem é tão pequena
que o desperdício dela e
uma grande perda de tempo...

Pensem nisso...

***************marimaura***************

quarta-feira, 17 de março de 2010

O tempo


Quando criança, eu ouvia pessoas dizendo: "o tempo é o melhor remédio".
Me questionava se isso era realmente verdade e, por muito tempo,
tentei compreender o sentido dessas palavras, qual seu verdadeiro contexto.
Mas todas as minhas tentativas, todos os meus esforços para compreender, eram em vão.

Até que...

O tempo passou. E, quando olhei para trás, vi que todas as feridas que a vida havia causado,
o tempo cicatrizou; que toda a dor que a vida havia criado, o tempo aliviou;
vi que todas as alegrias que a vida havia me proporcionado, o tempo preservou.
Foi, então, olhando todas essas coisas que compreendi que o tempo,
esse que cicatriza as feridas, que alivia a dor e preserva as alegrias,
esse mesmo tempo é nosso grande aliado.
Talvez isso que a Bíblia quer expressar quando diz: "Há tempo para tudo".
Acredito que, não foi por acaso que, no primeiro dia da criação,
Deus fez o dia e a noite, ou seja, o tempo, afinal...
Ele já sabia
o quanto o tempo seria importante para nós.


marimaura@hotmail.com

Existe uma Força...



Existe uma Força...
"Que nos leva a viver, que nos faz recomeçar.
Que nos faz sorrir, que nos faz suportar as
dores. Que nos faz suportar a saudade. Que
nos faz buscar a felicidade. Existe uma força
muita além de nossos olhos. Maior que
imaginamos, que nem sempre procuramos.
Mas, ela sempre está a nossa espera. Existe
uma força que nos faz sonhar. Uma força que
nos faz acreditar. É uma força chamado amor.
É uma força chamada persistência, coragem,
fé! Uma força que nos faz, desejar viver.
Olhe! Ela existe dentro de mim.
Ela existe dentro de você!
A NOSSA força é DEUS!"



Recebi de Celso, uma pessoa a quem admiro muito.



****************marimaura***************

Teha sempre esperança


Nunca diga que algo é impossível
As coisas são no máximo improváveis
Mas nunca são impossíveis.

Nunca desista antes de tentar
E, se você for se arrepender de algo,
Não se arrependa do que você fez
E sim do que você deixou de fazer
Porque tentar e errar, é ao menos aprender
Enquanto nem mesmo tentar, é desperdício.

Não desperdice nenhuma chance da sua vida
Afinal, a sorte não bate todo dia à sua porta

Tenha discernimento para saber o que é certo
E o que é errado,
Tenha sua própria cabeça
Não se deixe influenciar,
Mas saiba ouvir sempre a opinião dos outros
E saiba admitir seus erros.

Seja humilde
E sempre fiel a Deus
Você é um dos soldados dele
E está aqui em busca da felicidade
Da sua e da dos outros.

Procure-a,
Ela está dentro de você!
E você com certeza a merece!

Corra atrás de seus sonhos
Porque sem eles não chegamos a lugar nenhum
Não se conforme
Vá atrás do que você quer
LUTE!!!

A vida é bela e as esperanças nunca devem acabar
Assim como também não deve acabar
O amor que existe dentro de nós.

Saiba sobreviver às tristezas,
Saiba se erguer após cada queda
E saiba amar sem medo
Pois o medo não nos traz nada
Apenas leva....

Saiba se entregar por inteiro
Abaixar todos os escudos e dizer:
EU ME RENDO!

Ame de corpo e alma
Mesmo que depois esse amor acabe
Aproveite cada momento
Cada segundo do seu viver,
Pois, é como dizem,
No fim, o que conta, não são os anos de sua vida
E sim, a vida em seus anos.
Então, espero sempre que seus anos
Sejam cheios de vida

Não deixe morrer esse anjo que há dentro de você
Esse anjo chamado AMOR
Esse anjo que dá toda a luz necessária para a nossa vida
Deixe ele livre para reinar em seu coração
Pois só assim seu espírito continuará livre do mal
E, se você tiver a sua alma protegida por esse anjo
Nada de ruim vai lhe tocar
Pois você estará sempre ao lado de Deus.

Não tenha ódio por ninguém,
Mesmo que desejem o pior pra você
Pois, se você tiver ódio, seu escudo cai
E, ai sim, poderão lhe atingir
Tenha apenas pena dessas pessoas
Pois elas mataram o anjo que existia em seus interiores
E se esqueceram que somos todos iguais,
Filhos de Deus,
E que merecemos respeito, carinho, amor e felicidade

Toda vez que você passar por algum momento difícil,
Erga sua cabeça,
Olhe para o céu
E diga:
O Senhor está comigo e vai me ajudar!

Porque essa é a realidade,
ELE sempre estará nos ajudando
Só que às vezes ficamos surdos à sua ajuda
E não percebemos o quanto ELE nos ama
Chegamos até ao ponto de pensar que ele nos abandonou
Quando, na verdade, nós que O abandonamos.

Reze, e agradeça,
pois ELE nos deu o maior presente de todos:
A VIDA!


(Se você souber quem é o autor deste texto, avise-nos, por favor
para que possamos dar a ele o devido crédito.)


****************marimaura*************

segunda-feira, 15 de março de 2010

Mensagens para refletir





Não esqueça...
O que você planta, você colhe!
Portanto busque semear sempre
Paz...Amor...Carinho...Solidariedade...
Esperanças por onde passar...
Ponha no coração do outro a vontade de
prosseguir e de melhorar, procure ser você
aquele que faz a diferença, que ilumina o
caminho, aponta soluções, estende a mão,
faz sorrir corações e brotar esperanças.
No final, pode ter a certeza que você estará
fazendo a sua parte, e que a Humanidade
será um pouco melhor porque você existe,
mas acima de tudo, você estará mais
em paz, e será muito mais feliz!





Muitas vezes é necessário que tudo se perca,
para que se possa novamente recomeçar.
Recomeçar, com maior experiência,
com mais vida, com mais amor, com mais dedicação,
e principalmente com mais esperança em tudo que
temos que construir para o nosso amanhã.
Recomeçar, vivendo o dia de hoje intensamente
e tirando do ontem apenas o aprendizado.
O sonho de ontem é a esperança de hoje e
a realidade de amanhã .





Quando tudo diz que não
Sua voz me encoraja a prosseguir
Quando tudo diz que não
Ou parece que o mar não vai se abrir
Sei que não estou só
E o que dizes sobre mim
Não pode se frustar
Venha em meu favor
E cumpra em mim Teu querer
O Deus do impossível
Não desistiu de mim
Sua destra me sustenta
E me faz prevalecer
O Deus do impossível.
A Paz de Deus!!!




Mais um dia chega ao fim!
E com ele a certeza de que fizemos
nossa parte! Com coragem e
Amor ! Dessa grande sinfonia fantástica
Chamada vida! Espero que Você
tenha uma ótima noite! um amanhã
repleto de sons! De Alegria! E Amor!
Que seu despertar revele a Você
A felicidade!

Você nasceu pra ser Feliz!



Silêncio

O poder do silêncio é o poder da criação.Assim como o artista começa sua obra como silêncio de uma tela em branco e o compositorusa os espaços entre as notas,entre os nossos pensamentos e além deles existe silêncio. Como um catalizador do poder criativo pessoal,o silêncio é capaz de abrir nosso espaço interior para o insight, a intuição e a inspiração.
Brahma Kumaris



Efésios 3.20-21
Ora, Aquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos,segundo o poder que em nós opera.


**********************marimaura*********************

domingo, 14 de março de 2010

Mulher dádiva de DEUS


Como a melodia fala,bendita a mulher,por sua beleza por sua gentileza por sua sencibilidade e por sua grande capacidade de amar.
Salve a mulher por todas os momentos felizes que nós pobres homens desfrutamos,pois o que seria de nós sem uma grande mulher,para orientar-nos,para nos amar o que seria do frágil homem sem aforça da mulher.
Te digo seriamos um nada,um corpo atirado no limbo,sem vaidade,sem objetivos sem capacidade de enfrentar-mos a vida de frente.
Grande ser é a mulher dadiva de Deus para com o homem,coisa que o criador não permitiu nem aos propios anjos.
Nós mortais errantes,quando caimos por as estradas da vida,o que seria de nós sem a mão amiga da mulher para nos levantarmos,é tão engraçado pois as veses estamos tão elameados em nossas fraquezas,mas lá vem a mulher nos areia,nos toma pelo braço e saimos caminhando como se nada tivesse acontecido,sendo respeitado por tudo e todos.
Grande poder tem este ser magico,concebido por Deus como um presente indispensavél na vida terrestre do tão pequenino homem.
Ser de tanta formosura que encanta a todos os homens em cada lugar que ela passa.
Bem aventurado aquele homem que tem a ti,minha querida amiga para conduzilo ao caminho da verdade,da luz da esperança,das grandes conquistas e por fim tem como prémio todo o teu encanto e tua beleza,e para edificar mais seu destino tem por inteiro o seu amor,embriagando dia a pos dia a vida comum deste ser chamado pequeno homem.
Grande é tua existencia,grande é tua magia,que consegue passar por cima de nossas fraquezas,nos perdoando e ainda assim nos dando amor,sem muitas veses nosso egoismo não permite enchergar que tu carregas todos nos defeitos e administra as tuas desiluzões conosco em nome do bem maior que é o sagrado A M O R.
Um beijo amiga que este homem ai do teu lado saibas que ele é um homem de muita sorte por ter você por inteira,e legitimamente real.

Recebi email de um amigo

*******************marimaura******************
Beijos em teu coração e fica na paz do senhor.

terça-feira, 9 de março de 2010

Tudo passa



Todas as coisas na Terra passam
Os dias de dificuldades passarão
Passarão também os dias de amargura e solidão
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar
um dia passarão.
A dor da perda do ser querido, passará.
Ficará a saudade
Dias de tristeza
Dias de felicidade
São lições necessárias que, na Terra,
passam, deixando no espírito imortal
as experiências acumuladas.
Se hoje, para nós, é um desses dias repletos
de dor, paremos um instante.
Elevemos o pensamento ao Alto,
busquemos a voz suave e amorosa do Pai
a nos dizer carinhosamente:
Isso também passará.
E guardemos a certeza
pelas próprias dificuldades já superadas,
que não há mal nem dor que dure para sempre.


"Enquanto estiver vivo, sinta-se vivo.
Se sentir saudades do que fazia, volte a fazê-lo.
Não viva de fotografias amareladas...
Continue, quando todos esperam que desistas.
Não deixe que enferruje o ferro que existe em você.
Faça com que em vez de pena, tenham respeito por você.
Quando não conseguir correr através dos anos, trote.
Quando não conseguir trotar, caminhe.
Quando não conseguir caminhar, use uma bengala.
Mas nunca se detenha"
Madre Teresa de Calcutá
********marimaura********

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia internacional da mulher




A sabedoria das mulheres não é raciocinar, é sentir.

Beijos.
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER

****************marimaura***************

Deus nos dá uma resposta para tudo , é so confiar...


Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta :
Você diz: "Isso é impossível"
Deus diz: "Tudo é possível"
Você diz: "Eu já estou cansado"
Deus diz: "Eu te darei o repouso"
Você diz: "Ninguém me ama de verdade"
Deus diz: "Eu te amo"
Você diz: "Não tenho condições"
Deus diz: "Minha graça é suficiente"
Você diz: "Não vejo saída"
Deus diz: "Eu guiarei teus passos"
Você diz: "Eu não posso fazer"
Deus diz: "Você pode fazer tudo"

Recebi de um amigo e post para dividir com vocês.
Semaninha de paz e luz......

*****************marimaura******************

sexta-feira, 5 de março de 2010

Dia internacional da mulher


Mensagem Dia Internacional da Mulher

No dia 08 de Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, e para homenagear todas as mulheres que conquistam a cada dia o seu espaço e direitos merecidamente ao longo dos anos com muita luta e determinação, hoje esse post é destinado exclusivamente para as mulheres, consideradas sexo frágil , mas que de frágil nada tem, pois o dom de ser mãe, carregar no ventre por nove meses seu filho, dar a luz, isso a torna mais forte que todas as outras criaturas
Mensagem a você MULHER

Mulher…
Que traz beleza e luz aos dias mais difíceis
Que divide sua alma em duas
Para carregar tamanha sensibilidade e força
Que ganha o mundo com sua coragem
Que traz paixão no olhar
Mulher,
Que luta pelos seus ideais,
Que dá a vida pela sua família
Mulher
Que ama incondicionalmente
Que se arruma, se perfuma
Que vence o cansaço
Mulher,
Que chora e que ri
Mulher que sonha…
Tantas Mulheres, belezas únicas, vivas,
Cheias de mistérios e encanto!
Mulheres que deveriam ser lembradas,
amadas, admiradas todos os dias…

Para você, Mulher tão especial…
Feliz Dia Internacional da Mulher!
Beijos!!!!
******************marimaura*****************

FILOSOFANDO...


♥♥ ANTES DE ME CRITICAR TENTE ME SUPERAR!♥♥
"OS FRACOS NÃO TENTAM, OS COVARDES DESISTEM, + SÓ OS FORTES CONQUISTAM!"

" NOSSA FORÇA CRESCE DE NOSSA FRAQUEZA!"

♥♥'' EMBORA NINGUÉM POSSA VOLTAR ATRÁS E FAZER UM NOVO COMEÇO, QUALQUER UM PODE COMEÇAR AGORA E FAZER UM NOVO FIM . ''♥♥

♥♥'' O PODER DAS PALAVRAS ''♥♥

A PALAVRA É O MAIOR PODER QUE TEMOS AO NOSSO ALCANCE.
ELA TRANSFORMA O MUNDO E, CONSEQÜENTEMENTE, O HOMEM.
TODOS NÓS JÁ ESCUTAMOS DIZER:
'' NÃO SE DEVE FALAR DAS COISAS BOAS QUE NOS ACONTECEM, POIS A INVEJA ALHEIA DESTRUIRÁ NOSSA ALEGRIA''
NADA DISSO.
OS VENCEDORES FALAM COM ORGULHO DOS MILAGRES DE SUAS VIDAS.
SE VOCÊ COLOCA ENERGIA POSITIVA NO AR, ELA ATRAI MAIS ENERGIA POSITIVA, ALÉM DE ALEGRAR AQUELES QUE REALMENTE LHE QUEREM BEM.
QUANTO AOS INVEJOSOS E AOS DERROTADOS, ESTES SÓ PODERÃO LHE CAUSAR ALGUM DANO SE VOCÊ LHES DER ESTE PODER NÃO TEMA.
SÓ TENHA CUIDADO COM O QUE VOCÊ DIZ...
DIGA SOMENTE COISAS BOAS...
UM ABRAÇO

******************marimaura****************

quarta-feira, 3 de março de 2010

Mais um ano ....


"Jesus nasce todo dia no
sorriso estampado de alegria
Jesus nasce diretamente
Em cada Atitude da gente"
Deixe "Ele" nascer e ficar em seu coração
Eu espero que você tenha um belo amanhecer ,
E que , amanhecendo , você desperte sorrindo ...
E que , sorrindo , você siga o seu caminho, assim como eu ,
A sua jornada de trabalho ,
Contagiando todos a sua volta ...
Que seu anjo da guarda sempre lhe acompanhe ,
E faça sua luz ser mais brilhante ...
Essa luz que tantas vezes já iluminou o meu astral ...
Quero que a sua, a minha saúde , em momento algum ,
Te deixe na mão ...
Nem um mal estar , nem um nada ,
pode atrapalhar o seu, o nosso BOM DIA ...
Espero , por fim , que , ao fim do dia
Antes do seu repouso, eu ....
Você ainda tenha ânimo para orar
para agradecer a Deus por mais um dia, por mais um ano de vida, por tudo...
Agradeça!
Obrigado Senhor!!!!

Amanhã , depois , e sempre !! !

Maura

 VOLTANDO PARA DEUS                                    Então pessoal, depois de quase dois anos que por um motivo ou outro deixei meu blog d...